Denúncia de desvio de R$9 milhões em Anajatuba

Prefeito de Anajatuba, Helder Aragão

Prefeito de Anajatuba, Helder Aragão

O Fantástico denunciou o desvio de verba pública no município maranhense de Anajatuba. Quatro empresas contratadas pela prefeitura receberam o dinheiro para  para contratar prestadores e fornecedores. O vice-prefeito da cidade de Anajatuba, Sidney Pereira, fez a denúncia à PF e ao MP.

“Se trata de milhões. Milhões que deveriam estar sendo usados no município de forma mais justa junto com aquelas pessoas que realmente precisam”, disse Sidney Pereira.

Muita gente realmente precisa desses recursos em Anajatuba, até mesmo para alimentar as crianças na escola, onde nem sempre tem água.

Segundo Adozinda Pereira, merendeira, tem dia que não dá água, e aí “a gente tem que fazer a merenda, não é? A gente tem que fazer a merenda”.

“Quando não tem a merenda, eu mando que as professoras despache antes do horário, porque as crianças não pode ficar com fome”, afirma Marenice Pereira, diretora da escola.

Das quatro empresas contratadas pela prefeitura de Anajatuba, a que levou mais dinheiro se chama A4. Em 2013, a A4 fechou um contrato de R$ 6,5 milhões para alugar carros e máquinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *