Flávio Dino diz que quer democratizar informação levando internet aos maranhenses

entrevista3Durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), falou sobre uma série de fatores políticos e administrativos do Maranhão, do Brasil e do mundo. O blog destaca um ponto focado com ênfase pelos jornalistas que sabatinaram o comunista: a dificuldade que Flávio terá de enfrentar o império de comunicação do grupo Sarney no estado.

Ao ser questionado sobre a mostra que Flávio teve do peso dos meios de comunicação já na campanha, o governador eleito lamentou a campanha anticomunista e disse ter ciência do império que enfrentará. “Eu lamento muito que a campanha tenha sido marcada pela criminalização ao meu partido. Vivenciamos uma campanha de desconstrução e enfrentamos com muita clareza. Sabemos que uma vitória eleitoral não se encarrega de eliminar estruturas enraizadas. De fato, há este império mediático. Teremos uma oposição forte”.

O governador eleito disse que utilizará critérios objetivos e transparentes com relação às verbas publicitárias, porém, o que realmente fará a democratização da informação no estado é levar internet aos maranhenses. “Vamos colocar uma política pública para de fato a liberdade de expressão para todos. Por isso o estado deve incentivar rádios comunitárias, blogs, que têm uma importância crescente na sociedade brasileira e no Maranhão. Eu sou muito da tese de que a grande democracia que podemos promover é ajudar a universalização da internet. A minha vitória é fruto disso. Apesar de apenas 15% tem acesso à internet, o segmento que tem acesso é multiplicador. Levar a banda larga à maioria das casas é o grande caminho”, pontuou.

Flávio também reafirmou que totalmente contra a censura e o controle de conteúdo, mas um controle de econômico dos veículos de comunicação. O governador eleito afirmou que não possui e nunca possuirá emissoras de rádios e televisões.

Confira a íntegra da entrevista aqui:


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *