Secretariado de Flávio Dino mostra a cara do governo e agrada

flaviodinoEsta semana, o governador eleito Flávio Dino apresentou mais três nomes que integrarão a sua equipe a partir de 2015. Até agora, foram 18 anúncios com 19 indicações, entre secretários, presidentes e diretores de órgãos da administração pública estadual. Sempre através das redes sociais – Facebook e Twitter, ele vai construindo a estrutura que o auxiliará no desenvolvimento das metas assumidas durante a campanha.

 

Os nomes têm agradado os maranhenses. Esta semana, Flávio apresentou mais três indicações. Flávia Moreira, funcionária de carreira da Caixa, para administrar a pasta das Cidades e trabalhar a meta de reduzir o déficit habitacional, com atenção especial ao Programa Minha Casa, Meu Maranhão.

 

Outro nome com boa repercussão foi o de Duarte Júnior para dirigir o Procon, órgão com responsabilidade de orientar consumidores e prevenir problemas decorrentes das relações de consumo. Com formação em Direito e trabalho na mesma área onde atuará a partir de janeiro, Duarte terá papel importante no cumprimento de uma das propostas de Dino: ampliar a atuação do Procon para além da capital.

 

Para trabalhar a geração de emprego, renda e oportunidade para a população maranhense, umas das principais bandeiras da campanha de Flávio Dino, Julião Amin comandará o Trabalho e a Economia Solidária. Com forte relação com o assunto e trazendo um currículo de atuação na área, Amin terá o importante papel de qualificar os trabalhadores e ampliar as oportunidades de emprego como caminhos para reduzir a desigualdade social.

 

Com sensibilidade política e social, Flávio Dino vai compondo o seu Governo. A pressa do governador eleito em anunciar a Equipe de Governo é uma forma de se organizar e planejar ações para que os serviços públicos cheguem à população logo no início da administração.

 

Outro ponto forte da transição é o redesenho das funções de algumas secretarias. Dino já anunciou a criação da Secretaria de Transparência e Controle – que será responsável por receber denúncias e prevenir desvios de recursos públicos no âmbito estadual – e da Empresa Maranhense de Transportes Urbanos – que fará a integração dos transportes públicos nas regiões metropolitanas do Estado, agindo como facilitador da relação entre os municípios para as questões de mobilidade urbana.

 

Mudança também na Secretaria de Direitos Humanos, que passará a ser denominada de Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular. A novidade é que ela integrará os conselhos estaduais da sociedade, implantará o orçamento participativo para que as prioridades estaduais sejam definidas entre governantes e representantes da sociedade civil.

 

Conheça os nomes já anunciados por Flávio Dino:

 

BIRA DO PINDARÉ – Secretaria de Ciência e Tecnologia

CLAYTON NOLETO – Secretaria de Infraestrutura

FELIPE COSTA CAMARÃO – Secretaria de Gestão e Previdência

FRANCISCO GONÇALVES DA CONCEIÇÃO – Secretário de Direitos Humanos e Participação Popular

GERALDO CUNHA CARVALHO JÚNIOR – Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão

JEFFERSON PORTELA – Secretaria de Segurança Pública

JOSÉ ARTUR CABRAL MARQUES – Empresa Estadual de Transportes Urbanos

JOSLENE DA SILVA RODRIGUES – Chefe de Gabinete do Governador

MARCELO TAVARES SILVA – Casa Civil

MÁRCIO JERRY SARAIVA BARROSO – Secretaria de Articulação Política e Assuntos Federativos

MARCOS PACHECO – Secretaria Estadual de Saúde

NETO EVANGELISTA – Secretaria de Desenvolvimento Social

RODRIGO LAGO – Secretaria de Transparência e Controle

RODRIGO MAIA ROCHA – Procuradoria Geral do Estado

TED LAGO – Empresa Maranhense de Administração Portuária

TELMA MOURA DE OLIVEIRA – Chefe de Cerimonial

FLÁVIA ALEXANDRINA – Secretaria das Cidades

DUARTE JÚNIOR – Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor

JULIÃO AMIN – Secretaria do Trabalho e Economia Solidária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *