Estrutura pronta e segurança garantida para a festa do Réveillon 2015‏

Avenida Litorânea: tudo pronto para celebrar a chegada de 2015

Avenida Litorânea: tudo pronto para celebrar a chegada de 2015

A Prefeitura de São Luís iniciou nesta sexta-feira (26) a montagem da estrutura dos dois eventos que marcarão as comemorações do Réveillon 2015 na capital maranhense, na Avenida Litorânea e na Praça Maria Aragão, respectivamente. Atrações como o cantor Zeca Baleiro, André Valadão, Maurício Paes e Anderson Freire subirão aos palcos para comemorar a chegada do novo ano.

A montagem da estrutura de palco e luz utilizada no Show da Virada, na Avenida Litorânea, foi a primeira iniciada. Segundo Aguinaldo Rego, do Departamento de Arquitetura da Fundação Municipal de Cultura (Func), o palco montado no local terá dimensão de 16 por 12 metros quadrados. Será um dos maiores instalados na avenida para realização de shows públicos. Com o acréscimo e a estrutura de camarim, a realização dos trabalhos exigiu a interdição do trânsito na orla.

A interdição na Avenida Litorânea acontece próximo ao Clube Ipem, na Praia de São Marcos. Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), e guardas municipais da Secretaria de Segurança com Cidadania (Semusc), foram deslocados para orientar os condutores e pedestres.

Na Praça Maria Aragão, segundo ponto das comemorações do Réveillon organizadas pela Prefeitura de São Luís, o palco do espaço projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer servirá para as apresentações da Virada com Jesus. Para dar mais conforto ao público, a Func providenciou a instalação de dois telões de LED de alta definição com dimensão de 15 metros quadrados. Nos equipamentos, serão transmitidos todos os shows das dez atrações programadas para se apresentarem na noite de Réveillon.

Além de toda a estrutura de som e luz, a Func projetou espaços livres nos locais de apresentação que garantirão mobilidade eficaz aos veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, e viaturas de segurança. Nos dois locais a Prefeitura vai instalar seis baterias de banheiros químicos, sendo cada bateria composta por 20 unidades sanitárias.

SEGURANÇA

Para assegurar o bem-estar de quem estará nas festas, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disponibilizará, em cada local, uma equipe do Samu, com pronto-atendimento e ambulância. Além disso, toda a rede de urgência e emergência, incluindo os dois Socorrões, o Hospital da Criança, as quatro Unidades Mistas, os três Socorrinhos e as equipes do Samu estarão prontos para atender qualquer ocorrência.

O trabalho na área de segurança será desenvolvido pela Polícia Militar (PM) e contará com reforço da Guarda Municipal e segurança privada contratada pela Prefeitura. Segundo o coordenador de operações da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), Charles Soares, a administração do prefeito Edivaldo está empenhada em oferecer uma programação comemorativa com total segurança.

Ele informou que serão disponibilizados cerca de 60 membros da Guarda Municipal distribuídos em toda extensão da Litorânea e na Praça Maria Aragão. “Será uma festa para milhares de pessoas. É preciso fazer um reforço para garantir a ordem e segurança nos locais, para que as pessoas possam festejar com tranquilidade”, explica o coordenador de operações da Semusc.

Já a PM atuará com um contingente de 260 homens distribuídos nos dois locais de festividade. Para garantir a total segurança da população que vai acompanhar os eventos, a Polícia Militar realiza três importantes operações durante as comemorações do fim de ano. “A Prefeitura de São Luís irá promover as festividades de fim de ano e a Polícia Militar irá garantir a segurança da população, juntamente com a Guarda Municipal e seguranças particulares contratados pela Prefeitura, através de um esforço coordenado”, destacou o Major Nilson, do Comando de Policiamento Metropolitano.

PROGRAMAÇÃO

A programação do dia 31, organizada pela Prefeitura de São Luís, inclui na Avenida Litorânea, além do cantor Zeca Baleiro, o grupo Argumento, a banda de reggae de Alcântara, Barba Branca, grupos de tambor de crioula e a banda Afrôs e convidados. Já na Praça Maria Aragão, a Virada com Jesus será ao som de cantores como André Valadão, Anderson Freire e Maurício Paes, além de artistas locais como as bandas Marcados pela Promessa, Fogo e Glória, Som do Alto, e cantores Jacimário e Saul Gutman. Nos dois locais, haverá shows pirotécnicos à meia-noite e uma mega estrutura de palco, luz e sonorização.

4 pensou em “Estrutura pronta e segurança garantida para a festa do Réveillon 2015‏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *