Prefeitura esclarece gastos com manutenção do VLT

vlt

NOTA

Acerca de matéria sobre VLT, veiculada por parte da imprensa local, a Prefeitura de São Luís esclarece que:

1.      mantém as composições do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) em galpão apropriado, cujo contrato de locação respeitou todos os trâmites legais, de modo a manter o veículo resguardado de possíveis danos que, ao relento, seria impossível evitar. A medida foi tomada a fim de preservar o bem público, até que sejam concluídos os novos projetos elaborados pela atual gestão para colocar o VLT em funcionamento na capital;

2.      está em andamento no Ministério das Cidades do governo federal o projeto apresentado pela Prefeitura, propondo um novo traçado para o VLT, visando atender a um percurso de 6,4 quilômetros da área Itaqui-Bacanga ao Centro da cidade. A região reúne mais de 40 bairros. A proposta é que o projeto seja viabilizado através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 3.

 

3.      já estão em andamento tratativas com a equipe da nova gestão estadual para viabilizar parceria a fim de que a implantação do sistema de transporte sobre trilhos seja de fato efetivada em São Luís, com projetos bem elaborados, processos de contratações transparentes, de forma a beneficiar a população ludovicense com mais essa modalidade de transporte urbano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *