PSB filia Evan de Andrade e aumenta quadros visando 2016

Vereador Roberto Rocha Júnior, Evan de Andrade e Aldo Rogério, secretário adjunto da Semdel

Vereador Roberto Rocha Júnior, Evan de Andrade e Aldo Rogério, secretário adjunto da Semdel

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem se notabilizado pelo crescimento sucessivo nos últimos anos. Na Câmara Federal, o partido aumentou em mais de 120% a quantidade de votos recebidos. Foram 659,9 mil votos depositados na legenda para a Câmara, ante 297,7 mil votos no pleito anterior.

A expansão pode ser percebida não só a nível nacional, mas também no âmbito do Maranhão. Nas eleições estaduais deste ano, os socialistas elegeram senador, deputado federal e deputado estadual. Agora, reforça os quadros visando a eleição de 2016.

Esta semana, o vereador de São Luís Roberto Júnior abonou a filiação do blogueiro Evan de Andrade, que foi candidato ao Senado pelo PCB nas ultimas eleições. Para Roberto Júnior, essa adesão só reforça o objetivo de fortalecer o PSB para o próximo pleito municipal. “Desde já estamos nos fortalecendo no intuito de consolidar ainda mais o partido, aumentando nossa bancada na Câmara e podendo ajudar no desenvolvimento da nossa capital”, ressaltou.

O vereador enaltecer a força do partido no Senado, onde os socialistas ganharam o maior número de vagas, proporcionalmente. A legenda passa de três para sete cadeiras na Casa a partir de 2015, uma delas ocupadas pelo maranhense Roberto Rocha. Esses números representam um crescimento superior a 100% em relação à bancada de 2010. Também destacou o fato do crescimento em São Luís desde a eleição de 2012. “Atualmente o partido conta com três vereadores na Câmara Municipal da capital. Eu, Osmar Filho e Chaguinhas. Muito, para um partido que antes das eleições de 2012 não tinha representantes na Casa”, destacou Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *