Última semana de Roseana no governo: despedida da Lagosta

roseanaA próxima quinta-feira (4) será marcada pelo último “Baile da Lagosta”. A governadora Roseana Sarney (PMDB) adiantou para esta quinta a tradicional festa de fim de ano do governo na Casa de Veraneio. Isto porque a chefe do Executivo estadual deixa o cargo na próxima segunda-feira (8), passando o governo para o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB).

A governadora do estado também programou uma maratona de inaugurações antes de entregar o governo. Roseana entregará na sexta-feira (5) a Avenida Quarto Centenário e no domingo a Via Expressa. Há cerca de um mês, o blog mostrou o quanto faltava para estas obras ficarem prontas (reveja), o que é o indicativo da pressa que o governo teve para terminar e entregar estas obras de qualquer jeito. O governador eleito, Flávio Dino, já disse que acionará a Justiça para que o Estado tenha ressarcimento por obras mal acabadas, o que certamente ocorrerá com estas duas obras.

Como marcas do quarto mandato da peemedebistas ficam as várias rebeliões e mortes em Pedrinhas, o colapso no sistema de segurança pública, elefantes brancos chamados de hospitais (alguns com obras inacabadas, outros apenas inaugurados e outros com obras nunca iniciadas), além do envolvimento direto do nome da governadora com o maior escândalo de corrupção desta década: o Petrolão.

Ainda assim, Roseana fará a festa da despedida do governo na quinta-feira, fingindo que deixa “um estado equilibrado”. O Maranhão espera dias melhores já a partir da semana que vem e melhores ainda a partir de 1º de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *