Aulas na rede municipal reiniciam após recesso de fim de ano

UEB_Luzenir_Mata_Roma_060115_Foto_Baeta_ (2)Os mais de 80 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino retornaram às aulas nesta terça-feira (6) após o recesso de final de ano. O retorno dos estudantes e a continuidade do calendário escolar ocorreram conforme o planejamento elaborado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, reafirmou o compromisso do prefeito Edivaldo com a garantia dos 200 dias letivos a todos os estudantes das Unidades de Educação Básica em São Luís. “O planejamento realizado pela equipe técnica da Secretaria, em conjunto com as escolas, garante que nossos estudantes serão contemplados integralmente com o que determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. A esse planejamento, soma-se o esforço dos nossos educadores e educadoras, imprescindíveis para a formação adequada de todos os estudantes”, destacou Castro.

Nas Unidades de Educação Básica (U.E.B.) Primavera, no Cohatrac, e Luzenir Mata Roma, no Maracanã, os estudantes participaram de um momento de boas vindas e, posteriormente, deram continuidade ao calendário escolar.

A gestora da U.E.B. Primavera, Ivone Assunção, reuniu brevemente os estudantes e conversou com eles sobre o reinício do calendário. “Desejei a todos um ano de 2015 com muita prosperidade e paz. Depois pedi que eles aproveitassem o ano para adquirir novos conhecimentos”, disse a gestora. O momento de acolhida foi finalizado com o reforço do sentimento cívico, por meio da execução do Hino Nacional.

Já na creche Darcy Ribeiro, localizada no Sacavém, as atividades escolares já haviam sido retomadas na segunda-feira (5). “Recepcionamos as crianças e, nas salas de aula, elas iniciaram as atividades”, explicou a gestora Maria Eliza Pires.

 

ESTUDANTES

Com o retorno às aulas, os educandos já adquiriram novos conhecimentos e reviram os colegas de turma. Foi o que disse a estudante do 4º ano da U.E.B. Primavera, Giovana Azevedo. “Durante o recesso de fim de ano, fiquei em casa descansando e estudando, mas com saudade dos meus colegas da escola. Com o retorno, pude rever meus amigos e ainda aprender novos assuntos nas aulas de Ciências e Língua Portuguesa”, afirmou a educanda de 10 anos.

Luan Jefferson Alves, também estudante do 4º ano da U.E.B. Primavera, também comemorou o fato de poder estar com os amigos. “Estava com saudade dos meus colegas e hoje pude revê-los e ainda conversar com eles. Foi muito legal! Hoje fiz um ditado na aula de Língua Portuguesa e também comecei um trabalho sobre energia na de Ciências. Estou querendo aprender mais sobre multiplicação nas aulas de Matemática, a matéria que eu mais gosto”, disse o estudante de 10 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *