Governo concede anistia de multas e juros para regularização de IPVA

ipvaO governador Flávio Dino assinou a Medida Provisória nº 188/2015 concedendo redução de 100% das multas e dos juros moratórios de débitos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referentes aos exercícios de anos anteriores a 2015, desde que pagos integralmente em parcela única até o dia 5 de junho deste ano.

Com a medida, os proprietários de veículos automotores que possuem débitos de IPVA, inscritos ou não em dívida ativa, poderão regularizar a situação e obter o documento de licenciamento dos veículos. A Sefaz informa que os proprietários devem emitir o documento de arrecadação, com o código de barras, que pode ser emitido no portal da secretaria.

No portal, o interessado deve clicar no ícone DARE, marcar a opção ‘Contribuinte do IPVA’ e informar o RENAVAM do veículo. Com o documento impresso, o imposto com a redução de 100% da multa e dos juros poderá ser pago no Banco do Brasil e em seus correspondentes.

Segundo o secretário da Fazenda, Marcellus Ribeiro Alves, os proprietários de veículos que possuem débitos do IPVA já foram notificados. Com este procedimento, os contribuintes devedores que não regularizarem a situação terão os débitos inscritos na dívida ativa estadual e convertidos em títulos executáveis judicialmente. Os devedores também serão incluídos no cadastro restritivo da Serasa.

Parcelamento
A Sefaz informa que os contribuintes poderão regularizar a situação através do parcelamento da dívida, embora nesse caso não seja concedido o benefício de redução da multa e dos juros.

O parcelamento poderá ser realizado em até 12 vezes, desde que a parcela mínima não seja inferior a R$ 30 para motocicletas e similares, e a R$ 100 para os demais veículos automotores. O parcelamento deverá ser solicitado nas agências de atendimento da Sefaz, onde o contribuinte inadimplente assinará o Termo de parcelamento.

322 pensou em “Governo concede anistia de multas e juros para regularização de IPVA

  1. Esse link que você passou é referente anistia que foi aberta em 2014. Alguém sabe se já abriu para 2015 em SP? Até o momento não localizei nada.

  2. Olá Roseli, boa noite
    Também estou na busca de informações para 2015 !! Quase gelei quando vi a reportagem acima, já vencida rsrs.
    Até o momento não consegui encontrar nada. Vamos continuar buscando. Quem descobrir primeiro poderia postar pra todo mundo.

    • Também estou no aguardo desta publicação…..quero pagar….mas o valor real devido, sem os juros abusivos de 100% sobre a dívida.

      • Também concordo,pagar, mas, sem os juros abusivos.
        Aguardo ansiosamente para poder pagar,e andar com o veículo normalmente.
        O que podemos fazer para que o Governo do Estado de São Paulo veja o N° de veículos que se encontram nestas condições.A arrecadação seria enorme de um dia para o outro.

        • Verdade é um roubo , assalto mesmo , na época de eleição fazem mil promessas ao povo , depois que estão lá não fazem absolutamente nada para ajudar. querem é ver o povo cd vez mais aprisionados com tantos encargos e impostos , deviam é ter vergonha dessa prática imoral e juros abusivos impostos a sociedade , os juros do ipva atrasados então tornou-se um caso de vergonha nacional, pois eles querem é ver o povo perdendo seus carros que demoram tanto para pagar.

  3. TENHO UM VEICULO NO MEU NOME COM VARIOS IPVAS ATRASADOS , MEU NOME ESTA NA DIVIDA ATIVA E NAO CONSIGO ARRUMAR EMPREGO POR ISTO. GOSTARIA DE PAGAR COM DESCONTOS , POIS NAO TENHO O DINHEIRO COM AS MULTAS APLICADAS. ESPERO QUE O GOVERNO TENHA BOM CENSO , UMA VEZ QUE OS RECURSOS EM DINHEIRO SERA BEM APROVEITADO POR ELE NESTE MOMENTO DE CRISE ECONOMICA DO PAÍS.

  4. Estou aguardando esta Anistia – IPVA 2015.
    è um absurdo o que o Governo de São Paulo -SEFAZ -Procuradoria fez com os contribuintes paulistas. Além de colocar os devedores de IPVA no CADIN fez a “sacanagem” de PROTESTAR em Cartório e Serasa (com cálculos ABUSIVOS e ARBITRÁRIOS(típico de um agiota de Décima categoria) ou seja o sujeito não pode arrumar emprego,alugar uma casinha para morar,matricular filho em escolas particulares…enfim acabaram com a vida dos seus próprios ELEITORES (não é sr. ALCKIMIN ???????) Tenho certeza que o povo ,pobre ,não esquecera esta Lei que autorizou esta “BARBARIDADE EXTORSIVA e COERCIVA do sr. SERRA e demais governantes de São Paulo.

  5. Pessoal, precisamos nos unir e fazer um baixo assinado, encaminhando junto algum deputado, para dar star na anistia ainda esse ano do IPVA. Acredito que, se ficarmos somente esperando acontecer, não sai nada. Alguma sugestão melhor?? Ou vamos colocar a coisa para funcionar..!!

      • Primeiro passo, e obter contato com algum assessor de deputado do PSDB partido do Governo, e ajustar uma lista com assinaturas para solicitar a Anistia ou parcelamento com redução de multas e juros. Fica aqui a mensagem, caso alguém tenha alguma ligação com assessor que nos informe para darmos continuidade a esse processo. Agora é a hora, com governo precisando engordar os cofres para o final do ano para cumprimento de metas.

    • Concordo e preciso também. Podem contar comigo.
      Eu fui até a Secretaria da Fazenda, na Rangel Pestana e me informaram que não tinham nenhuma previsão.
      Eu quero pagar o que devo mas eles não querem receber.

  6. A anistia saiu no Paraná e em Minas.. Porque em SP não?? Acho q e esse ano não sai… Um absurdo..ficaria bom para o Estado e pra gente com esse desconto….Com esses juros exorbitantes ninguém consegue pagar….

  7. Boa tarde !
    Até agora “nada”.
    Peço encarecidamente se alguém souber de algo me mantenha informado,por favor.
    Aqui em São Paulo está difícil,preciso do “bem” veículo para trabalhar não posso.
    Não foi propositadamente deixar de pagar tal tributo (IPVA-2014) ,foram situações adversas que contribuíram para tal.
    Bem,não sei mais o que fazer.
    Grato por me ouvirem.
    Meu e-mail para contato é :
    [email protected]

  8. Bom dia!
    Sr: Governador
    Qdo o Sr: Vai se tocar em liberar está anestia de 2015, principalmente agora com o País em crise, e reforma essa lei descabida e abusiva, mal conseguimos pagar o valor normal, com um salário defasado, e tudo subido absurdamente! Acordaaaa Brasil! Vamos pra cima acabar com esses abusos!

  9. Se alguém souber da anistia em sp por favor me avise pois to com um debito de 7000 mas esse governo ta cobrando 15000 não parcela isso e um absurdo a mídia fala dos juro que os banco cobra e esse que o governo cobra eles não fala.

  10. Boa noite eu também estou esperando a anistia si alguém soube mim avisa por favor————temos q fazer algumas coisa sobre isso vamos recolher a assinaturas

  11. fiquei sem pagar ipva e a multa do querido brasil e apenas 100 % teria que deixar o dinheiro na poupança por apenas 20 aninhos para ter este rendimento esse pais tem dono PT,PSDB,PSOL,PLULA PDIRCEU,PALQUIMIM,e de de tao bom temos o orgulho de ser morto a tiros pelo PCC ESTE ULTIMO E MELHOR MATA DE UMA SO VEZ

  12. Pessoal, cheguei a encaminhar um e-mail a assessora de um Deputado e a unica resposta que recebi foi que ja ha uma lei sancionada para tal anistia (Ta…isso eu ja sei)… e Questionei se nao haveria a possibilidade de reabrir o programa. Nao recebi mais resposta.

    Galera, uma coisa eh fato…com certeza o PPD vai ser usado como arma de eleiçao, ou seja….SE ABRIR, acho que so ano que vem..

  13. governador geraldo alckimi por favor deixe o povo de sao paulo respirar aliviado e faça um ato que justifique os votos que o senhor obteve nas urnas pois eu fui um destes seus eleitores que depositei uma alta confiança no senhor para governar este estado sabiamente mas o senhor estar governando com maos de ferro nao dando uma unica chance para o povo tao sofrido pagarem suas dividas com seu unico bem pois antes ter um carro era luxo agora e uma grande necessidade pra este povo tao sofrido. Olha veja o partido dos trabalhadores o que esta fazendo com o pais nao quera fazer o mesmo com seu estado onde o sr. nasceu e cresceu e se tornou o brilhante politico que e hoje(libere a tao esperada divida ativa ) e creio que sao paulo e o sr. ganhara muito com este gesto de cidadao e defensor dos desesperado.

    • Concilia SP abre oportunidade para contribuinte quitar ou parcelar débitos fiscais com descontos nos juros e multas.
      Saiu ontem no site da Secretaria, liguei e pediram p/ aguardar até o final de semana, hoje saiu parcelamento do ICMS e vamos aguardar PPD IPVA.
      vamos torcer!

  14. EH UM ABSURDO ESSA COBRANÇA DA DIVIDA ATIVA…SE VC N CONSEGUE PAGAR O DOC DO CARRO ELES TRIPLICAM O VALOR!!!!RIDÍCULO!!!…O GOVERNO ASSALTA O POVO NA CARA DURA…

  15. Visitem esse link, onde estou em contato com Advogado. Caso haja possibilidade de uma ação, podemos faze-la em conjunto, que beneficiará a todos.

  16. bom dia tenho 1 caminhão não pude pagar o ipva devido valor de fre baixos combustivel subindo todo dia por isso estou na divida ativa. por favor quem souber da nistia em são paulo publiquem e meu estrumento dew trabalho obrigado.

  17. O direito tributário está fundamentado no princípio do não confisco do bem a ser tributado, mas infelizmente o que verificamos com relação ao IPVA, por parte dos nossos governantes são estas leis com práticas desrespeitosas e que visam punir o cidadão de bem. A aplicação destas multas no IPVA onde praticamente triplica o valor do tributo é um verdadeiro absurdo e ao contrário do que os princípios do direto tributário apregoa servem para confiscar os nossos bens adquiridos a duras penas, Precisamos lembrar disso na horas de dar o voto é extirpar essa classe política do poder que não respeita o cidadão de bem e quando estão no poder se esquecem de quem os elegeu (o povo). Acho que não preciso citar os políticos corruptos que estão desviando para contas na Suíça e dentro do país verdadeiras fortunas e o povo é quem está pagando a conta, visto que a maior parte deste dinheiro que é do povo, jamais retornará aos cofres públicos. Acho que isto explica o por que dessas multas abusivas de IPVA na dívida ativa, classifico como um verdadeiro roubo o qual expropria o patrimônio do cidadão de bem.

    • Boa a idéia, temos que pressionar esse governo ladrão, vamos nos mobilizar com greve deixando nossos carros na garagem por 3 dias, dai quero ver o governo abrir as pernas!!! IPVA, LICENCIAMENTO, SEGURO OBRIGATÓRIO, PEDÁGIOS, TAXAS, TAXAS E MAIS TAXAS , ETC…BANDO DE LADROES O POVO TEM QUE REAGIR A ISSO TUDO É COMPARTILHAR E MARCAR A GREVE…

  18. gente nos estamos sendo assaltado todos os dias e sem direito de reclamar,pois sabemos quem nos rouba temos os nomes , e nao podemos reclamar….quero pagar o documento do carro, e cada vez que tento eles inventa mais uma conta pra pagar…..so me resta pedir socorro..pq de resto ja tentei tudo,nem a anistia do ipva temos esse direito….

  19. Gente vamos fazer uma manifestação pra lembra los desse ano da anestia queremos pagar mas q seja justo ne o que vcs acham de marcamos algo na paulista e chamar a imprensa

  20. Boa tarde pessoal,
    Meu caso é como de muitos, tenho IPVA de 2011, 2012 e 2013 atrasados, e meu nome já foi para divida ativa, só que os valores duplicaram, muito alto para pagar, vamos criar um grupo no Whats para interagir referente a esse assunto em especifico, já enviei uma mensagem no Whats da Rede Record (98933-3150),

  21. Já está na câmara estadual projeto de lei tramitando em regime de urgência para o PPD 2015 do estado de São Paulo.
    Previsão de abertura para o dia 16/11/2015
    Mesmo desconto praticado no de 2014.

  22. Estou com meu carro preso. agora em 22de novembro 2015 completa 6 meses e não consigo licenciar porque meu ipva esta na divida ativa passa de 5000 reais sendo o valor original 457,00 reais 2011/2012/2013/2014 estou aguardando anistia de ipva 2015 se não vou perder o carro

  23. O pessoal vamos se unir mandando e-mail para as autoridades,deputados,rede de televisão para que o governo da éssa chance para nós regular nossa cituação abraço

  24. Gostaria de deixar claro aos deputados que não estamos pedindo nenhuma esmola a eles, e sim direto de pargar nossa divida junto ao governo, mas com juros e multas viáveis e compativeis com nossos salário. Quer fazer uma emenda coloque que pagaremos com atraso com multa de 2% e juros que pago hj mesmo . Pois e assim que os brasileiros vivem trabalham de manha pra se alimentar atarde . Agora colocam multa de 100% para pessoas honestas enquanto outros enrriquece ilícitamente mandando o dinheiro de nossos impostos para fora do Brasil .

  25. Leiam com atenção Publicado em: 09 nov 2015 | 08h 16m 35s
    Categorias: Valor
    O Estado de São Paulo realizará no início de dezembro um mutirão de negociação fiscal. A ideia é repetir o modelo adotado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e já realizado em outros Estados, numa busca por elevar a arrecadação e reduzir o estoque de execuções fiscais – hoje o maior problema do Judiciário.

    Dois programas de parcelamento, de acordo com o governo estadual, deverão ser incluídos no mutirão: um para IPVA e ITCMD e outro só para o ICMS. O Estado já tem autorização do Conselho de Política Fazendária (Confaz) para conceder descontos a contribuintes com dívidas de ICMS geradas até dezembro de 2014.

    O Convênio nº 117 possibilitará o pagamento à vista, com redução de até 75% das multas e 60% dos demais acréscimos legais, ou em até 120 vezes. Se optar pelo parcelamento, o contribuinte poderá ter redução de até 50% das multas e 40% dos demais acréscimos.

    Especialista na área, o advogado João Victor Guedes Santos, do escritório L.O. Baptista-SVMFA, alerta que os contribuintes devem ficar atentos aos juros estabelecidos para o parcelamento. Houve aumento em relação ao último programa, realizado em 2012.

    Agora, variam entre 1% e 1,8%, dependendo do número de parcelas. No anterior, estavam entre 0,64% e 1%. Para o advogado, no entanto, a taxa maior não deve desestimular os contribuintes. Ao contrário, poderá levá-los a acelerar o pagamento, diminuindo o número de parcelas.

    Outra novidade do convênio do Confaz é a possibilidade de o Estado conceder remissão e anistia de débitos considerados de baixo valor, segundo Douglas Campanini, da Athros Auditoria e Consultoria. Para débitos lavrados entre 2009 e 2010, o limite é de 200 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps) – R$ 3.284 (no valor da época). Já para dívidas mais recentes, até dezembro de 2014, o limite é de 50 Ufesps (cerca de R$ 1 mil).

    Até agora, porém, o Estado não oficializou o parcelamento. Por nota, a Secretaria da Fazenda informou apenas que o programa deve ser incluído no mutirão, assim como o Programa de Parcelamento de Débitos (PPD) – que trata de IPVA, ITCMD e taxas vencidas até dezembro de 2014 – encaminhado para a aprovação da Assembleia Legislativa.

    O parcelamento, se aprovado, poderá ser feito em até 24 vezes. Cada parcela não poderá ter valor menor que R$ 200 para pessoas físicas e R$ 500 para pessoas jurídicas. A advogada Gabriela Miziara Jajah, do Siqueira Castro Advogados, afirma que não há nenhuma diferença em relação ao que foi oferecido na última edição, no ano passado.

    O mutirão será realizado na cidade de São Paulo, entre 1º e 10 de dezembro. O local ainda não foi definido. O evento faz parte do Programa Nacional de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais, lançado pela Corregedoria Nacional de Justiça.

    Geralmente realizado em grandes espaços, esses mutirões contam com a participação de equipes de conciliação e juízes, que imediatamente homologam os acordos fechados. Já foram realizados nos Estados do Mato Grosso, Pernambuco, Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. No total, de acordo com CNJ, já foram arrecadados R$ 3,6 bilhões e mais de 200 mil processos foram baixados.
    Espero que tenham ajudado a vcs…

    • Claudine! boa noite
      Obrigada pelas informações. Estamos no Paraná, e temos interesse em resolver nossa situação também, só preciso saber se realmente a partir de 01/12/2015 vai começar o mutirão, porque teremos que nos descolar de 700km pra resolver isso. Obrigada pela atenção. Érika

  26. preciso saber quando vai começar os descontos, comprei um carro e o recibo está preenchido e tenho ate o dia 10/12/2015 para pagar as dividas (ativa) de ipva e fazer a transferencia para o meu nome, alguem me responder?

  27. Olá pessoal bom dia!
    Também estou muito interessa no programam de Anistia em SP e gostaria de ficar por dentro de todo o trâmite.
    Me add no grupo, por favor… (11) 9 5398-2060 – Tim
    Obrigada…Lourdes

    • Juliano,
      Entrei no site a informação que foi nos passou procede, agora estou tentando confirmar com algum atendente.
      Obrigada me ajudopu muuuuito.
      Entra lá genteeee, fiquem por dentro para não perderem o prazo…Bjsss

  28. São Paulo realizará mutirão de execução fiscal
    Publicado em: 09 nov 2015 | 08h 16m 35s
    Categorias: Valor
    O Estado de São Paulo realizará no início de dezembro um mutirão de negociação fiscal. A ideia é repetir o modelo adotado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e já realizado em outros Estados, numa busca por elevar a arrecadação e reduzir o estoque de execuções fiscais – hoje o maior problema do Judiciário.

    Dois programas de parcelamento, de acordo com o governo estadual, deverão ser incluídos no mutirão: um para IPVA e ITCMD e outro só para o ICMS. O Estado já tem autorização do Conselho de Política Fazendária (Confaz) para conceder descontos a contribuintes com dívidas de ICMS geradas até dezembro de 2014.

    O Convênio nº 117 possibilitará o pagamento à vista, com redução de até 75% das multas e 60% dos demais acréscimos legais, ou em até 120 vezes. Se optar pelo parcelamento, o contribuinte poderá ter redução de até 50% das multas e 40% dos demais acréscimos.

    Especialista na área, o advogado João Victor Guedes Santos, do escritório L.O. Baptista-SVMFA, alerta que os contribuintes devem ficar atentos aos juros estabelecidos para o parcelamento. Houve aumento em relação ao último programa, realizado em 2012.

    Agora, variam entre 1% e 1,8%, dependendo do número de parcelas. No anterior, estavam entre 0,64% e 1%. Para o advogado, no entanto, a taxa maior não deve desestimular os contribuintes. Ao contrário, poderá levá-los a acelerar o pagamento, diminuindo o número de parcelas.

    Outra novidade do convênio do Confaz é a possibilidade de o Estado conceder remissão e anistia de débitos considerados de baixo valor, segundo Douglas Campanini, da Athros Auditoria e Consultoria. Para débitos lavrados entre 2009 e 2010, o limite é de 200 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps) – R$ 3.284 (no valor da época). Já para dívidas mais recentes, até dezembro de 2014, o limite é de 50 Ufesps (cerca de R$ 1 mil).

    Até agora, porém, o Estado não oficializou o parcelamento. Por nota, a Secretaria da Fazenda informou apenas que o programa deve ser incluído no mutirão, assim como o Programa de Parcelamento de Débitos (PPD) – que trata de IPVA, ITCMD e taxas vencidas até dezembro de 2014 – encaminhado para a aprovação da Assembleia Legislativa.

    O parcelamento, se aprovado, poderá ser feito em até 24 vezes. Cada parcela não poderá ter valor menor que R$ 200 para pessoas físicas e R$ 500 para pessoas jurídicas. A advogada Gabriela Miziara Jajah, do Siqueira Castro Advogados, afirma que não há nenhuma diferença em relação ao que foi oferecido na última edição, no ano passado.

    O mutirão será realizado na cidade de São Paulo, entre 1º e 10 de dezembro. O local ainda não foi definido. O evento faz parte do Programa Nacional de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais, lançado pela Corregedoria Nacional de Justiça.

    Geralmente realizado em grandes espaços, esses mutirões contam com a participação de equipes de conciliação e juízes, que imediatamente homologam os acordos fechados. Já foram realizados nos Estados do Mato Grosso, Pernambuco, Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. No total, de acordo com CNJ, já foram arrecadados R$ 3,6 bilhões e mais de 200 mil processos foram baixados.

    Por Joice Bacelo | De São Paulo

    Fonte : Valor

    Email, RSS Follow
    inShare
    Comentários [2] ImprimirFacebook
    2 Comments
    Marcos
    Posted novembro 16, 2015 at 7:35 AM
    Bom dia, o referido mutirão englobará também débitos IPVA em dívida ativa?

    Posted novembro 16, 2015 at 10:13 AM
    bom dia. comprei um caminhão e esta na divida ativa em nome da empresa quero participar do programa ppd eu mesmo posso negociar e pagar?,nocaso de parcelamento é liberado o licenciamento?

    Responder

  29. Alguem sabe informar se esse PEP Parcelamento especial de debitos ICMS que acontece de 1 a 15 de dezembro de 2015 vale para IPVA? Ou alguma noticia sobre PPD para IPVA?

  30. Bom dia pessoal acabei de entrar em contato por telefone na secretaria da fazenda, me informaram que para o ipva ainda estão aguardando a autorização. O Prazo do Concilia SP é de 1 a 10 de dezembro. A atendente me informou que até sexta dia 04/12 terão uma resposta. Meu zap é 21 – 97655-9376 me adicione ao grupo por favor. Abraços

  31. gente foi emviado p governo projet foi aprovado na assembleia legislativa pesquisa la pl1206 2015 foi aprovado hj so falta agora ver o anucio do governo

  32. Bom dia galera!
    Hj pela manhã tive contato com uma pessoa da câmara e obtive a informação que está previsto para aprovação final segunda feira ( 07/11/15)

    Me add ao wats 9 8059-4774

  33. Olhei hj ja teve as considerações finais e foi sancionado. Mas não consegui ter acesso em como fazer a adesão si alguem souber por favor me esclareça obrigada!

  34. Inicial / Legislação Estadual – São Paulo « Voltar
    Lei Nº 16029 DE 03/12/2015
    Publicado no DOE em 4 dez 2015
    Institui o Programa de Parcelamento de Débitos – PPD 2015 no Estado de São Paulo e dá outras providências no âmbito do Programa Nacional de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais.
    O Governador do Estado de São Paulo:

    Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:

    Art. 1º Fica instituído o Programa de Parcelamento de Débitos – PPD 2015, para a liquidação de débitos referidos nesta lei, inscritos em Dívida Ativa, ajuizados ou não, com a finalidade de atender ao Programa Nacional de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais, desde que o valor do débito, atualizado nos termos da legislação vigente, seja recolhido em moeda corrente, com os descontos a seguir indicados:

  35. Pessoal boa tarde, estou com um o mesmo problema, meu veiculo é do Guaruja SP, estava com 2014 e 2015 atrasado pois fui pagar o ipva de 2014 no banco e digitei o de 2015 errado e o nome consta agora na divida ativa, e eu estou morando em Marabá PA, alguem sabe alguma coisa sobre anistia? fico guardando e agradeço a atenção.

  36. Governador Alckmin reabre PPD e inclui IPVA e ITCMD no Concilia SP
    A partir desta segunda-feira, 7/12, a Secretaria da Fazenda abre o sistema do Concilia SP para adesões de contribuintes com débitos fiscais de IPVA, Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doações (ITCMD), taxas e multas. A inclusão destas dívidas judiciais ocorre a partir da publicação de decreto do governador Geraldo Alckmin que autoriza a reabertura do Programa de Parcelamento de Débitos (PPD) e sua integração ao mutirão de conciliação realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado, Secretaria da Fazenda e Procuradoria Geral do Estado (PGE). O prazo de atendimento foi estendido até 15 de dezembro de 2015, inclusive para o Programa Especial de Parcelamento do ICMS.

    Com a reabertura do Programa de Parcelamento de Débitos (PPD), o Concilia SP passa a incluir — além do ICMS — a conciliação de dívidas inscritas em dívida ativa de IPVA, ITCMD, taxas de qualquer espécie e origem, taxa judiciária, multas administrativas de natureza não-tributária, multas contratuais e multas penais. As regras do PPD permitirão ao contribuinte recolher os débitos com redução de 75% no valor das multas e de 60% nos juros no caso de pagamento à vista.

    Caso o contribuinte opte pelo parcelamento, os débitos tributários e não tributários podem ser pagos em até 24 parcelas. No pagamento parcelado, o PPD prevê redução de 50% nas multas e 40% nos juros de dívidas do IPVA, ITCMD e demais taxas e multas administrativas, contratuais e penais. Podem ser incluídos do programa dívidas decorrentes de fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2014. As adesões podem ser feitas pelo site http://www.ppd2015.sp.gov.br ou utilizando os 53 postos de atendimento presencial mantidos pela Secretaria da Fazenda em todo o Estado.

    Os contribuintes podem também obter informações adicionais sobre o programa Concilia SP, locais de atendimento e débitos incluídos do programa por meio do telefone 0800.170.110 (exclusivo para telefone fixo) ou pelo “Fale Conosco”, correio eletrônico disponível no endereço eletrônico http://www.fazenda.sp.gov.br.

    Balanço do PEP do ICMS
    O balanço parcial do programa Concilia SP referente a adesões ao Programa Especial de Parcelamento do ICMS (PEP) fechou com R$ 1,6 bilhão em acordos para recolhimento à vista e parcelamento de débitos de ICMS em até 120 vezes. Este resultado soma as adesões realizadas pela internet desde a abertura do sistema do PEP do ICMS, ocorrida em 16 de novembro, até 4 de dezembro, dentro do período de atendimento presencial nos 53 postos da Secretaria da Fazenda.
    PEP ICMS – Adesões no período de 16 de novembro a 4 de dezembro
    Total de adesões realizadas de 16/11 a 4 de dezembro 2015
    3009

    Valor total de adesões com benefícios do PEP
    R$ 1.612.101.945,44

    Parcelas
    Valores
    Parcelas
    Adesões

    Parcela Única
    799
    R$ 136.267.688,95

    De 2 a 24 parcelas
    905
    R$ 95.741.639,37

    De 25 a 60 parcelas
    764
    R$ 357.076.393,31

    De 61 a 120 parcelas
    541
    R$ 1.023.016.223,81

    3009
    R$ 1.612.101.945,44

    O Concilia SP é um programa amplo que beneficia os contribuintes que passam a ter acesso a condições especiais para parcelar ou pagar à vista débitos em atraso estendendo-se também para os débitos não ajuizados, inclusive não inscritos na dívida ativa. Para o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o Concilia SP permite reduzir o estoque de ações em execução fiscal a partir dos acordos firmados com os contribuintes por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Para a administração estadual, a ação contribui para o gerenciamento dos débitos e reforço da arrecadação em um período de forte desaceleração econômica.

  37. Olá Pessoal, tenho um carro velhinho que está com 6 anos de IPVA atrasado e várias multas. Como o carro está em nome do meu papai, que não é habilitado, alguém saberia informar se consigo parcelar toda a divida? Ah, como fica as multas o mesmo não é habilitado?

    Obs. Favor, me adicionar no grupo: 11-9-8422-8466 ADRIANO

  38. ATENÇÃO: A anistia para IPVA atrasado inscrito na Dívida Ativa vais de 05/12/2015 até dia 15/12/2015. Por isso se quiser aproveitar corra. Eu já fiz a minha adesão e parcelei, minha dúvida é saber se posso licenciar o carro como aconteceu no ano passado, paguei a primeira e fiz o licenciamento normal do carro. Será que esse ano também pode?????? Se vc. sabe de alguma coisa dá uma força.

  39. Pois bem… Sera um ano daqueles, mas nao efetuarei o pagamento deste absurdo novamente… Perdi o prazo pois desconhecia a possibilidade do ppd, ano que vem esta ai… Vou aguardar, torcer para que nao apreenda meu veiculo com o qual com muita dificudade labuto todos os dias, estou inadimente sim, mas não sou inadimente, pagarei de forma justa meu tributo, não terei pressa, já que não jogam limpo com nos cidadoes de bem… Que venha 2016. Ano melhor a todos.

  40. nesse ppd que saiu foi apenas para debitos até 2014,o meu é de 2015 e não entrou será que ano q vem tem de novo a minha conta corre o risco de ser bloqueada? o que implica ficar com esse atraso

  41. Bom dia pessoal acabei de entrar em contato por telefone na secretaria da fazenda, me informaram que para o ipva ainda estão aguardando a autorização. A atendente me informou que ainda não tem uma resposta. Meu zap é – 31 8547 8501 me adicione ao grupo por favor. Abraços

  42. Tem muita gente que está fazendo confusão com o IPVA vencido do exercício de 2015 e anistia de 2015 para exercício de até 2014, tendo em vista que anistia para o IPVA do exercício de 2015 ainda não saiu e se não apertarem o Governador Geraldão não sairá!!!

    • Olá Roberto
      boa noite o meu veiculo tem débitos de licenciamento multas e IPVA desde de 2012 que não faço licenciamento . perdi essa oportunidade agora que acabou em fevereiro.
      será que ele vão disponibilizar outras datas????

      • Acredito que na hora que o Governador Geraldão conceder anistia de IPVA para o exercício de 2015, ele deverá estender para os anos anteriores, porque a multa é tão grande que ele nunca vai perder dinheiro.

  43. Olá boa noite alguém pode me ajudar perdi o prazo do ppd de 2016
    meu veiculo esta atrasado e com muitas multa a mais de 4 anos alguém pode me informar quando sai outra anistia.

  44. preciso também do parcelamento do ipva alguem me avisa quando abrir, meu veículo está atrasado com multas e ipva 2015 atrasado

  45. Peciso saber sem tem previsão para novo praso de anistia de ipva para o ano de 2013/ 2014/ 2015 perdi o prazo de do dia 29 de fevereiro, fui a secretaria da fazenda e ela disse que o ano de 2015 ja esta no cadim e tem dobrou o valor e foi para protesto judicial para protesto

    • Como este ano de 2016 é de eleições, acredito que o Geraldão deverá conceder anistia para o ano de 2015 e anos anteriores; vamos aguardar e acaso ele não dê, NÃO vamos votar neste homem ou em quem ele indicar, ok.

  46. Olá eu tenho um veículo da família que está sem ser pago dês de 201O, estou querendo regulariza mas está em dívida ativa e o valor dobrou,gostaria de saber se alguém saberia me falar se o governo tem uma data para a anistia… Se alguém souber me avise por favor…. Obrigado.

  47. Pessoal, temos que pressionar e mandar e-mails na secretaria da fazenda de São Paulo, eu mandei e-mail e eles disseram não ter previsão para abertura do PPD para IPVA 2015. Sendo que no Rio de Janeiro, Piauí e mais alguns estados já estão com o programa aberto. Vamos pressionar!

  48. Quando o governo do Ceará vai começar a liberação da anistia de 2016 quero paga meu IPVA atrasado e estou aguardando pra diminuir a dívida alguém sabe informar quando posso começar a paga sem juros e sem multas

  49. Prezada Gisele,

    Informamos que não há previsão de abertura de novo Programa de Parcelamento de Débitos (PPD).

    Agradecemos seu contato no “Fale Conosco” da Secretaria da Fazenda.

    Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

    Pesquisa de Satisfação

    Atenciosamente,

    Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

  50. OLÁ, GOSTARIA DE SABER SE NESSE PROGRAMA ENTRA AS MULTAS
    DE ALTO GESTÃO, TIPO AS FAMOSAS MULTAS DE TRANSITO, FAROL VERMELHO, VELOCIDADE, ESTACIONAMENTO E ETC…
    E SE NESSE FIM DE ANO DE 2016 SERÁ ABERTO O PPD NOVAMENTE…

    SE ALGUÉM TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO, POR FAVOR ME AVISE

    GRATO

  51. Gente to com um problema o com esse negocio de divida ativa vendi um carro e ele sumiu n acho e fiquei com o nome sujo protestado em cartório to com um prejuízo de 4000 e mais 6 anos de IPVA pra pagar pra n suja meu nome já paguei esse ano só que falta os que esta protestado alguem sabe quando sai anistia preciso limpa meu nome pobre só tem um privilegio. E de ter o nome limpo por favor quem pode me ajuda agradeço

  52. Bom dia a todos, meu nome é José Carlos, mas pode me chamar de Oliveira. Moro no município de SBC – São Bernardo do Campo. Então no dia 10/01/2017, eu fui ver sobre anistia dá dívida do meu veículo, como está escrito na MP-Medida Provisória que em qualquer agência do banco do Brasil entre outras conveniadas estão cientes e pode aplicar o desconto no ato do pagamento avista. Porém isso não é verdade, porque fui até uma das agências do banco do Brasil, que está situado na Rua Marechal Deodoro, 787 SBC. Realizei todo o procedimento como está pedindo na MP, quando cheguei ao caixa a atendente muito arrogante e mal educada não sabia do que se tratava, ao questionar sobre o assunto, aí que ela ficou mais nervosa e sem saber o que me explicar e nem dar uma resposta concreta. Ao lado dela tinha outro atendente e estava ouvindo toda conversa, foi quando ele falou que seria na agência do banco do Brasil do Poupatempo, agradeci pela a informação é fui para agência do Poupatempo de SBC, ao chegar na agência fiz novamente todo o procedimento é o mesmo pedido de anistia, a atendente falou que elas não tinha autorização para verificar, porém teria que ir até a Secretária dá Fazenda, ao chegar no setor, a pessoa que destruiu a senha disse que ainda não tinha liberado, mas eu existir e disse quero falar com atendimento dá SF, recebi a senha, quando chegou minha vez, a funcionária simplesmente disse que este ano não tinha sido liberado o desconto do pagamento sobre anistia para o município de SBC. Mas como a documentação do meu carro estava com o vencimento do ano de 2016 eu não teria direito, neste caso teria que deixar sem pagar até fevereiro/2017, para este valor se multiplicar depois teria o desconto. Se for dá forma que ela me explicou é tudo uma farsa. Por exemplo um documento no valor de 1000.00 será cobrado 2000.00, quando o contribuinte for pagar, terá o desconto de 100% então este valor irá ficar o mesmo valor anterior que o veículo estava. Este foi o exemplo dá atendente dá SF: 1000.00
    1000.00 = 2000.00 – 100% = 1000.00. Isso foi o que ela me explicou, gostaria de saber dos caros colegas que já usou do direito dá anistia se funciona desta mesmo?

  53. José Carlos Ferreira de Oliveira : O governo não Liberou o PPD de 2016 ainda. Eu vou comentar sobre meu caso que utilizei para acertar documentação de um veiculo do meu uso que esta em meu nome.
    Quando governo libera o Programa de Parcelamento de Débitos (PPD).
    Programa Especial de Parcelamento de Débitos você pode ver nesse link abaixo os descontos são sobre multa e juros e não do valor do imposto devido. http://www.fazenda.sp.gov.br/publicacao/noticia.aspx?id=3691.

    No meu caso veiculo estava atrasado anos 2011,2012,2013,2014 e 2015.

    Consegui parcelar anos 2011,2012,2013,2014 com descontos sobre a multa e juros conforme link acima. Agora ano vigente mesmo já tendo dobrado valor e aparecer que você esta com ele aberto com multa e juros sendo cobrado mensal o programa PPD não inclui ele. So parcelando o montante devido direto no site da http://www.fazenda.sp.gov.br/ pagando tudo imposto + multa 100% valor do importo + juros mensal isso no caso de IPVA que era o meu.

    Resumindo paguei Impostos dos anos anteriores a 2014, ficou aberto 2015 e paguei certinho ano 2016 ja não deixei atrasar e 2017 agora a primeira parcela.

    Estou também aguardando o governo abrir o programa para terminar de pagar o IPVA de 2015.

    No meu caso o veiculo estava atrazado 2011,2012,2013,2014 e 2015. Alguns deses ja estava em cartorio. Quando abroi para quem já deixou veiculo ou imposto atrasado mais que

  54. gente existe um projeto de lei em tramitação em regime de urgência na alesp que revoga os juros de (cem por cento)do ipva inscrito na divida ativa. até. porque não praticado em nenhuma instituição financeira. esse governo é pior que agiota. se alguém souber alguma notiçia sobre que publiquem. e está agurdando sanção ou veto. praso de (15dias ulteis).

  55. empréstimo! empréstimo!! empréstimo!!!
    Você está procurando uma empresa de empréstimo respeitável e credenciado privado que dá empréstimos à oportunidade de tempo de vida. Você foi rejeitado por bancos e outras instituições financeiras? Você precisa de um empréstimo de consolidação ou uma hipoteca? Não procure mais porque estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros uma coisa do passado. Nenhum número de segurança social exigido e nenhuma verificação de crédito necessária, 100% garantido. Quero usar este meio para informá-lo de que prestamos assistência confiável e beneficiária e teremos todo o gosto em lhe oferecer um empréstimo. Envie-nos um email hoje em: ([email protected]) para aplicar agora para um empréstimo.

  56. Você precisa de liberdade financeira ?, não se preocupe mais porque eu tenho um testemunho para compartilhar sobre como eu tenho um cartão de ATM em branco que eu uso em resolver todos os meus problemas financeiros. Meus nomes são Vanessa Benson uma mãe de dois filhos, me deparei com este hackers na internet quando eu estava procurando um emprestador de empréstimo e vi isso acrescenta falando sobre como funciona o cartão de ATM em branco, aproveitei a oportunidade e eu apliquei para um e Eles me disseram que iria chegar em 48 horas após activation.i preenchido o formulário do cliente e eu fiz tudo o que eles pediram para concluir o processo e eu recebi o cartão dentro de 48 horas como eu estava prometido e desde então eu tenho desfrutado usando o cartão , Este cartão me buscar nada menos de US $ 5.000 por semana. Eu também fui capaz de comprar este cartão para dois dos meus amigos e agora eles também estão vivendo uma vida livre de dívidas. Estou usando esse meio para agradecer aos hackers integrados por agregarem valor à minha vida. Você pode contatá-los usando este email abaixo [email protected] para começar seu próprio CARTÃO do ATM do BLANK

  57. Você precisa de um empréstimo? Você está procurando como obter acesso a um credor privado? Se sim, aqui está uma chance de obter um empréstimo barato. Oferecemos empréstimo a baixa taxa de 2%, se o contato interessado, e-mail: [email protected]

  58. Você está precisando de um empréstimo? Ter o banco negado de um empréstimo, estamos aqui para ajudá-lo financeiramente, para obter o seu empréstimo instantâneo de qualquer montante em qualquer destino. Sua felicidade é nossa prioridade. Nós damos empréstimos pessoais, empréstimos comerciais e empréstimos corporativos e todos os tipos de empréstimo com juros de 2% para mais informações entre em contato conosco via e-mail ([email protected])

  59. e uma verg tanta ladroagen esses politicos nao se tocao agora que sabe o serra e ca´pas de ser indiçiado e mais algus mas nao devolverao o que roubbou o alkimim me deve uns precatorio porque nao pagua se ja ganhei a causa nao e so eu…….rubens

  60. Aplicar para um empréstimo rápido e conveniente forma de pagar as contas ea retomada do financiamento do seu projeto na taxa de juros mais barata de 3% para entrar em contato conosco hoje via: [email protected]. O empréstimo precisa de uma oferta de empréstimo o nosso mínimo é 1.000,00 escolha de empréstimos qualquer dinheiro, eu sou um certificado de registro e credores Legit, você pode entrar em contato conosco hoje se você está interessado em obter este empréstimo, contacte-me para obter mais informações sobre o processo de empréstimo Como os termos e condições dos empréstimos eo montante do empréstimo será transferido para você. Preciso da sua resposta urgente se estiver interessado

  61. Estou aqui para testemunhar sobre os cartões de ATM em branco, eu estava procurando através da internet em outros para encontrar um emprestador de empréstimo, e eu me deparei com um acticle em um blog falando sobre cartões de ATM em branco, eu nunca acreditei em tais coisas toda a minha vida, Para minha situação atual de ter que encontrar um meio de pagar todas as minhas contas naquele tempo, eu decidi dar-lhe uma tentativa. Mas você não vai acreditar no que aconteceu depois, eu entrei em contato com os hackers através do endereço de e-mail que eles forneceram no blog e eu tenho uma resposta imediatamente, foi-me dito que o cartão pode retirar quase US $ 3000 por retirada, fiquei tão feliz de ouvir Que e eu pergunto qual foi o proceder para obter o cartão, e eles me deram todas as informações que eu preciso. Eu fiz exame de um risco muito grande apenas para ver como terminará, eu paguei para o custo da ativação que eu pedi para pagar e depois que eu recivced um correio de uma companhia distribuindo para emitir abaixo meu endereço do contato onde eu quis meu cartão ser Delievered para, eu fiz isso e eu estava confiando em Deus que deveria ser real, depois de 48 horas eu recebi um pacote e vejo que era um cartão e folheto de instruções. I rapidamente conectado à internet e eu fiz compra on-line com o cartão e ele funciona e também foi para a máquina mais próxima ATM para testar e também funcionou. Estou tão feliz e livre de todos os meus débitos. Obrigado por [email protected] você pode contatá-los se você precisar de ajuda.

  62. Meu nome é Monica do México !!!! Eu só quero compartilhar minha experiência com todos. Eu ouvi sobre este cartão de ATM em branco por um tempo e nunca realmente pago qualquer interesse por causa das minhas dúvidas. Até que um dia eu descobri um tipo de hacking chamado unlimitedhackers. Ele é muito bom no que está fazendo. De volta ao ponto, eu perguntei sobre o cartão de ATM em branco. Se ele funciona mesmo existe. Eles disseram que sim e seu dinheiro um cartão aleatório agendado é removido sem ser notado e também pode ser usado para compras on-line taxa de qualquer tipo. Isso foi chocante e eu ainda tinha minhas dúvidas. Então eu tomei uma chance e pedi o cartão e concordo com os seus termos e condições. Esperando e rezando para que não fosse uma farsa. 3 dias mais tarde eu recebi o meu cartão e tentei o mais próximo ATM perto de mim para testar, funcionou como mágica. Eu era capaz de retirar até US $ 3000 por dia. Isso foi incrível eo dia mais feliz da minha vida. Até agora eu posso retirar até US $ 21.000 em uma semana sem qualquer estresse de ser pego. Eu não sei por que estou postando isso aqui, me deu a sensação de que isso poderia ajudar aqueles que estão na necessidade de estabilidade financeira. O cartão em branco do ATM mudou realmente minha vida. Se você quiser contatá-los, aqui você é o endereço de e-mail é [email protected]. E eu acho que eles vão mudar a sua vida

  63. Olá
    Meu nome é o Dr. walter de londres, nosso hospital precisa de rim para salvar uma alma que está mentindo criticamente na cama do hospital. Pessoa interessada deve entrar em contato conosco para negociação por preço em libras. email de contato; [email protected]
    Assinado
    Dr. Walter Robert
    Chefe de nefrologia

  64. Meu nome é Alicia, ouvi falar sobre esse cartão de caixa vazio por um tempo e nunca mais ajudei nada por causa das minhas duvidas. Até um dia eu descobri um cara de hacking chamado (OSCAR WHITE). Ele é realmente bom no que ele está fazendo. De volta ao ponto, perguntei sobre o cartão ATM em branco. Se funciona ou até mesmo existe. Ele me disse que sim e que é um cartão programado para dinheiro aleatório retirar-se sem ser notado e também pode ser usado para compras on-line gratuitas de qualquer tipo. Isso foi chocante e eu ainda tive minhas dúvidas. Então eu tentei e pedi o cartão e concordei com seus termos e condições. Esperando e rezando não foi uma farsa. Uma semana depois, recebi meu cartão e tentei com a caixa eletrônica mais próxima perto de mim, funcionou como magia. Consegui retirar até US $ 4500. Isso foi inacreditável e o dia mais feliz da minha vida. Até agora, eu posso retirar até $ 28000 sem qualquer estresse de ser pego. Eu não sei por que estou publicando isso aqui, eu simplesmente senti que isso pode ajudar aqueles de nós que precisam de estabilidade financeira. Blank Atm realmente mudou minha vida. Se você quiser contatá-lo, aqui está o endereço de e-mail [email protected] E eu acredito que ele também mudará sua vida ….

  65. Recebi meu cartão ATM já programado e apagado para
    Retire o máximo de US $ 50.000 por dia por um período máximo de 20
    dias. Estou tão feliz com isso porque eu tenho a minha na semana passada
    E eu usei isso para obter US $ 100.000. William Scot Hackers está dando
    O cartão apenas para ajudar os pobres e carentes, embora seja ilegal, mas isso
    É algo legal e ele não é como outra fraude fingindo
    Para ter os cartões em branco do ATM. E ninguém é pego quando
    Usando o cartão. Tire o seu de William Scot Hackers hoje! Basta enviar um e-mail
    Para [email protected]

  66. DIA BOM,

    OFERECEMOS EMPRÉSTIMOS PRIVADOS, COMERCIAIS E PESSOAIS COM TAXAS DE INTERESSE ANUAIS MUITO MÍNIMAS COMO BAIXO DE 0.5% NO PRÓXIMO DE 1 ANO PARA 20 ANOS DE PERÍODO DE DENÚNCIA DE RECEBIMENTO PARA QUALQUER PARTE DO MUNDO. DAMOS EMPRÉSTIMOS DENTRO DA GAMA DE $ 10.000 Dólares A US $ 150.000.000 NOSSOS NOSSOS EMPRÉSTIMOS SÃO ASSEGURADOS PARA A SEGURANÇA MÁXIMA É NOSSA PRIORIDADE.

    Você está perdendo o sono nas noites que se preocupam com a obtenção de um empréstimo LEGIT LENDER? VOCÊ ESTÁ INICIANDO SUAS FINGERNAILS PARA O RÁPIDO? EM LUGAR DE BEATING YOUR UP, CHAME O INVESTIMENTO DE EMPRÉSTIMO CINDY AGORA, ESPECIALISTAS DE EMPRÉSTIMO QUE AJUDAM A PARAR DE MAIS HISTÓRICO DE CRÉDITO, PARA DESCOBRIR UMA SOLUÇÃO DE GANHADA-WIN QUE É NOSSA MISSÃO.

    PESSOAS INTERESSADAS DEVEM COMPREAR O FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO ABAIXO. E-MAIL US WITH:

    NOME:
    SEXO:
    PAÍS:
    MONTANTE QUE VOCÊ PRECISA:
    DURAÇÃO:
    NÚMERO DE TELEFONE:

    OBRIGADO POR SUA COOPERAÇÃO

    Mary judy serviços de empréstimo
    E-MAIL: [email protected]

  67. Dia bom,

    Eu sou a Sra. Judy, um credor de empréstimo privado, que dá empréstimo em uma taxa de juros muito baixa de 2% .Damos todo tipo de empréstimo como empréstimo educacional, empréstimo comercial, empréstimo à habitação, empréstimo agrícola, empréstimo pessoal, empréstimo de auto E outra boa razão, eu também dou empréstimos de US $ 50,000USD- $ 100,000,000.00USD a uma taxa de juros de 2%. Duração de 1- 15 anos, dependendo do valor que você precisa como empréstimo. Volte para nós para obter mais informações através de: [email protected]

    Entre em contato para obter mais informações:
    Cumprimentos
    Mrs. Mary Judy
    CEO / Presidente
    E-mail: [email protected]

  68. Testemunho sobre como minha vida foi transformada ([email protected])

    Olá amigos!!! Meu nome é Sharon Vivian. Eu quero testemunhar o bom credor de empréstimo que me mostrou luz depois de ter sido atropelado por 2 credores internacionais de internet diferente, eles prometeram me dar um empréstimo depois de me fazer pagar muitas taxas que não custam nada e não representaram resultado positivo. Perdi meu dinheiro duro ganhe dinheiro e foi um total de 8,000 USDD. Um dia em que eu estava navegando pela internet parecendo frustrado quando encontrei uma mulher de testemunho que também foi enganada e, eventualmente, ligou-se a uma empresa de empréstimo legítimo chamada Mary Judy Financial Loan Service e e-mail ([email protected]) onde ela Finalmente conseguiu seu empréstimo, então eu decidi entrar em contato com a mesma empresa de empréstimo e depois contei a minha história sobre como eu fui enganado por 2 credores diferentes que não fizeram nada além de me levar mais dor. Eu explico à empresa por correio e tudo o que eles me disseram que não era mais chorar porque eu vou receber meu empréstimo em sua empresa e também eu fiz a escolha correta de contatá-los. Preenchi o formulário de pedido de empréstimo e procedeu com tudo o que foi solicitado para mim e para meu choque, recebi um montante de empréstimo de $ 65,000.00 Dollars por esta grande empresa (Mary Judy Loan Service) administrada pela Sra. Mary Judy Deus, temendo a mulher e aqui estou Hoje feliz porque esta empresa me deu um empréstimo, então fiz um voto para mim mesmo, que vou continuar testemunhando na internet sobre como recebi meu empréstimo. Você precisa de um empréstimo com urgência? Gentil e rápido

    Entre em contato com esta ótima empresa agora para seu empréstimo via e-mail: ([email protected]) ela é gentil
    Animado. Boa sorte.

  69. Bem-vindo ao hospital geral de Toronto, hospital especialista que compra rim ($ 370,000.00 dólares), deseja vender seu rim em troca de dinheiro? Se sim, entre em contato com o médico Anthony Craig hoje para obter uma transação confiável e boa por um bom dinheiro e para uma melhor cirurgia, entre em contato através de: [email protected]

    Esperando por suas respostas …
    Cumprimentos….
    Dr. Anthony Craig

  70. Recebi meu cartão ATM já programado e apagado para
    Retire o máximo de US $ 50,000 MENSAL por um máximo de 12 MESES. Estou tão feliz com isso porque eu entendi meu na semana passada
    E eu usei isso para obter US $ 150.000 já. Georg Bednorz Hackers está dando
    O cartão apenas para ajudar os pobres e carentes, embora seja ilegal, mas isso
    É algo legal e ele não é como outro golpe fingindo
    Para ter os cartões em branco do ATM. E ninguém é pego quando
    Usando o cartão. Obter o seu de Georg Bednorz Hackers hoje! Basta enviar um email
    Para [email protected]

  71. Você procura há muito tempo um empréstimo, aqui é uma nova oportunidade para você impulsionar sua economia. Somos um grupo de especialistas financeiros capazes de fazer um empréstimo no valor que você precisa e pagá-lo de volta com juros a uma baixa taxa de 2% com os termos a serem trazidos para o seu. Se você não tem o benefício dos bancos ou você é melhor Tem um projeto e precisa de financiamento, crédito ruim ou precisa de dinheiro para pagar contas, precisa de um empréstimo, não hesite em contactar-nos para mais informações sobre nossos termos. Para mais informações, entre em contato conosco pelo correio: [email protected]

    nome:….
    Montante do empréstimo necessário: …….
    Estado:….
    país:…
    número de telefone:…..

    NOTA: todos os meus devem ser enviados para este email: [email protected]
    Whatsapp: +12092481749
    MR MICHAEL BRIN

  72. OBTENHA RESULTADOS EM UMA HORA PARA TODO O TIPO DE EMAIL HACK … BONANZA! BONANZA! BONANZA! SEM MAIS PAGAMENTO AO LUGAR ATÉ ATÉ QUE O TRABALHO É COMPLETADO PARA AGORA …
    Olá a todos, você precisa de serviços de hacking?
    Em seguida, contate> [email protected] para obter os melhores serviços de hacking.
    Seja avisado, a maioria desses hackers são impostores,
    Eu sei como os hackers reais funcionam, eles nunca se anunciam de maneiras tão crédulos e são sempre discretos.
    Fiquei enganado tantas vezes por desespero tentando encontrar ajuda urgente para mudar minhas notas da escola,
    Finalmente, meu amigo me apresentou a um grupo de hackers confiáveis ​​que trabalham com discrição e entrega prontamente,
    Eles fazem todos os tipos de hackings que vão desde;
    COMPROMISSO DE EMPRÉSTIMOS PARA CLIENTES
    -Secagem do site pessoal / empresas
    -Sais de cartões de ATM em branco.
    – piratagem de cartas
    – acesse as contas de e-mail e trate a localização do e-mail
    – todas as contas de redes sociais,
    Banco de dados escolar para limpar ou alterar notas,
    -Relimitação de arquivos / documentos perdidos
    **** código do cartão iTune
    -DUIs
    – registros e sistemas de empresas,
    – Conta bancária, contas Paypal, Bitcoin e Onecoin.
    -Captura de cartões de crédito
    -Correr pontuação hack
    -Monitor qualquer telefone e endereço de e-mail
    -hack endereço IP
    + Toque na chamada de alguém e monitore sua conversa.
        Ao contratar seu serviço, você receberá uma garantia gratuita de 30 dias. Isso significa
    Que se alguma senha for alterada neste período de tempo desde o momento em que você
    Receba, eles vão obtê-lo novamente de graça.
         *** CONTATO> [email protected]

  73. Olá.

    Você já recusou um empréstimo por uma empresa de empréstimo falsa, você precisa de um empréstimo urgente para pagar suas contas, você está procurando um empréstimo comercial? Empréstimo pessoal, empréstimo de casa, empréstimo de carro, empréstimo de estudante, empréstimo de consolidação de dívida, capital de risco, etc. Abrimos um empréstimo de oportunidade financeira para empresas e particulares com uma taxa de juros baixa e acessível de taxa de juros de 2%. Se você está interessado em tomar um empréstimo urgente? Entre em contato conosco hoje por e-mail: ([email protected]) e obtenha seu empréstimo hoje.

  74. OBTENHA RESULTADOS EM UMA HORA PARA TODO O TIPO DE EMAIL HACK … BONANZA! BONANZA! BONANZA! SEM MAIS PAGAMENTO AO LUGAR ATÉ ATÉ QUE O TRABALHO É COMPLETADO PARA AGORA …
    Olá a todos, você precisa de serviços de hacking?
    Em seguida, contate> [email protected] para obter os melhores serviços de hacking.
    Seja avisado, a maioria desses hackers são impostores,
    Eu sei como os hackers reais funcionam, eles nunca se anunciam de maneiras tão crédulos e são sempre discretos.
    Fiquei enganado tantas vezes por desespero tentando encontrar ajuda urgente para mudar minhas notas da escola,
    Finalmente, meu amigo me apresentou a um grupo de hackers confiáveis ​​que trabalham com discrição e entrega prontamente,
    Eles fazem todos os tipos de hackings que vão desde;
    – EMPRÉSTIMOS DE ARROZ PARA CLIENTES
    -Secagem do site pessoal / empresas
    -Sais de cartões de ATM em branco.
    – piratagem de cartas
    – acesse as contas de e-mail e trate a localização do e-mail
    – todas as contas de redes sociais,
    Banco de dados escolar para limpar ou alterar notas,
    -Relimitação de arquivos / documentos perdidos
    **** código do cartão iTune
    -DUIs
    – registros e sistemas de empresas,
    – Conta bancária, contas Paypal, Bitcoin e Onecoin.
    -Captura de cartões de crédito
    -Correr pontuação hack
    -Monitor qualquer telefone e endereço de e-mail
    -hack endereço IP
    + Toque na chamada de alguém e monitore sua conversa.
        Ao contratar seu serviço, você receberá uma garantia gratuita de 30 dias. Isso significa
    Que se alguma senha for alterada neste período de tempo desde o momento em que você
    Receba, eles vão obtê-lo novamente de graça.
         *** CONTATO> [email protected]

  75. Meu nome é Patrícia Martins, de Portugal, pai solteiro, antes do meu marido morrer, ele nos deixou com tanta dívida, fiquei tão confuso e frustrado com a forma de pagar a enorme dívida. Um dia eu estava passando pela internet, encontrei um Testemunho de (Pedro Gonçalo) sobre como GINA MORGAN o ajudou com um empréstimo. Então eu solicitei um empréstimo de € 85,000 EURO com uma duração de 5 anos da Companhia por meio de seu correio ([email protected]) Quando eu estava solicitando o empréstimo, fiz um voto a DEUS que se eu receber o empréstimo eu farei Deixe o mundo saber o que ele fez para mim, para minha maior surpresa, em menos de 48 horas, meu empréstimo foi concedido com uma taxa de juros de 2%. Agora resolvi a dívida do meu marido e crie uma nova vida e negócio por conta própria. Acabei de cumprir meu voto. Então, se você quer qualquer tipo de empréstimo por apenas 2%, entre em contato com GINA MORGAN LOAN COMPANY LTD em seu e-mail [email protected]

  76. Olá, Euegen Brown Loan Company. Nossa empresa oferece empréstimos a baixa taxa de 2%. Você precisa de empréstimo urgente para pagar suas dívidas, contas e expandir seu negócio, ou você precisa de um empréstimo para melhorar sua empresa? Você foi rejeitado pelos bancos e outras instituições financeiras? Este serviço fornecerá indivíduos, empresas, homens de negócios e mulheres. Mas nós garantimos o empréstimo e nós ajudamos muitas pessoas em todo o mundo e nós fornecemos empréstimos diretos para sempre para que se inscrever com a gente e nós não nos apressamos a pagar seus empréstimos, mas as oportunidades financeiras à sua porta, então contate-nos hoje via e-mail em: [email protected]

  77. Dia bom,
    Meu nome é Laura Pablo. Quero testemunhar o bom credor de empréstimo que me mostrou luz depois de ter sido atropelado por 2 credores da Internet diferentes. Perdi meu dinheiro e foi um total de € 5.000 euros. Um dia eu estava navegando pela internet parecendo muito frustrado, então encontrei um testemunho de um homem que também foi enganado e, eventualmente, ligou-se a uma empresa de empréstimo legítima e confiável chamada Gina Morgan Loan Company ([email protected]) onde ele finalmente conseguiu seu empréstimo, então eu decidi entrar em contato com a mesma empresa de empréstimo e depois contei a minha história. Eles me disseram que não chorasse mais porque eu fiz a escolha certa entrando em contato com eles. Preenchi o formulário de pedido de empréstimo e procedi com tudo o que foi solicitado de mim e me foi concedido um montante de empréstimo de € 32,000.00 por esta grande empresa. Então, fiz um voto para mim mesmo, que vou continuar testemunhando na internet de como recebi meu empréstimo. Eu acredito que outras pessoas também estão testemunhando esse mesmo credor honesto. Você precisa de um empréstimo com urgência? Entre em contato gentil e rápido com a empresa por email: [email protected]

  78. Nós oferecemos empréstimo urgente aqui todo o problema em relação ao empréstimo é resolver entre um curto período de tempo com uma baixa taxa de juros de 3% e duração de mais de 20 anos o que você está esperando para aplicar agora e resolver o problema ou iniciar uma empresa com empréstimo pagando de várias contas apenas nos enviam um e-mail agora em [email protected]

  79. Boas notícias

    Pessoas que oferecem empréstimos a nível internacional. Com um capital utilizado para empréstimos de curto e longo prazos (de € 5.000) e ($ 1.000.000.000) para todas as pessoas sérias que realmente precisam, a taxa de juros é de 2% ao ano. L’ctroie empréstimos financeiros, empréstimos de investimento, empréstimos de carro, empréstimos pessoais. Os clientes acessíveis não estão satisfeitos com um empresário serio de { [email protected]} ou { [email protected] }

  80. Muitos QUER ESTAR em linha HACKERS cuidado com os amigos SE VOCÊ PRECISA DE SERVIÇOS DE HACKERS GENUINOS E PROFISSIONAIS, CONTATO [email protected]
    Eles são um grupo profissional de hacking baseado na Europa, Ásia e América do Norte. Eles são os melhores hackers e também desenvolvedores de software para penetrar em todos os sites, todos os outros hackers entre em contato com eles para o melhor Algorithm Software. Seus serviços são 100% e o dinheiro garantido também, com o seu software de penetração inatingível. Eles oferecem os seguintes serviços;
    – hacking de cartão ilegal
    -Removal da pontuação de crédito antiga
    -Universidade de alterações de notas
    -Bank contas hack
    -Procedimentos do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack
    – contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    – Política bloqueada no site
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    – Computadores individuais
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    – Verified Paypal accounts pirate
    – Qualquer conta de rede social que você faz
    -Auto e iPhone Hack
    Texto de interceptação de mensagem de texto
    – Trapping no correio
    – cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Cartão de crédito e cartão de crédito Blank Atm
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato com [email protected] para obter mais informações e nunca se arrependerá de nenhum dos seus serviços. Os amigos que os enviei confiaram em mim.

  81. Meu nome é Patricia Martins, de Portugal, um pai solteiro, antes que meu marido morresse, ele nos deixou com tanta dívida, fiquei tão confuso e frustrado com a forma de pagar a enorme dívida. Um dia eu estava passando pela internet, encontrei um Testemunho de (Pedro Gonçalo) sobre como GINA MORGAN o ajudou com um empréstimo. Então eu solicitei um empréstimo de € 85,000 EURO com uma duração de 5 anos da Companhia através de seu correio ([email protected]) Quando eu solicitei o empréstimo, fiz um voto a DEUS que se eu receber o empréstimo eu farei Deixe o mundo saber o que ele fez para mim, para minha maior surpresa, em menos de 48 horas, meu empréstimo foi concedido com uma taxa de juros de 2%. Agora resolvi a dívida do meu marido e crie uma nova vida e negócio por conta própria. Acabei de cumprir meu voto. Então, se você quer qualquer tipo de empréstimo por apenas 2%, entre em contato com GINA MORGAN LOAN COMPANY LTD em seu e-mail [email protected]

  82. Meu nome é Valeria Marco, 6 meses atrás, meu colapso de negócios, eu não tinha esperança de conseguir meu negócio novamente. Eu tentei pedir dinheiro emprestado do banco, mas não tinha dinheiro suficiente no meu cartão de crédito e sem propriedade como garantia para obter um empréstimo, então uma amiga minha, Camila Diego, me apresentou a um credor de empréstimo real pela internet chamado GINA MORGAN LOAN COMPANY LTD. A empresa de empréstimo desta mulher foi capaz de me dar um empréstimo de € 160,000 sem qualquer propriedade como garantia ou cartão de crédito, mas ela me deu confiança. Então, meus amigos eu disse para mim mesmo porque eu sou egoísta, então eu decidi compartilhar esta informação com todos. Se você precisa de um empréstimo de um credor de empréstimo confiável para entrar em contato com a Gina Morgan através de seu email: [email protected]

  83. Olá,

    Esta mensagem foi enviada de James Ben GROUP PLC.
    Estamos atualmente oferecendo empréstimos em todo o mundo a todos os candidatos de empréstimo a uma taxa de interesse muito acessível.
    O valor do nosso empréstimo varia de 10.000.000 para 100.000.000,00 e um período de reembolso de 1 ano a 50 anos de duração a uma taxa de juros de 2%.

    Entre em contato hoje para o seu empréstimo através do nosso e-mail: [email protected]

  84. MUITOS IMPOSTOS COMO HACKERS ONLINE, AMIGOS CUIDADO. SE VOCÊ PRECISA DE SERVIÇOS DE PASSAGEM GENUINA E PROFISSIONAIS, CONTATO [email protected], você também pode visitar seu site @ http://WWW.NOBLEWEBHACKERS.WORDPRESS.COM
    Eles são um grupo profissional de hackers com sede na Europa, Ásia, Emirados Árabes Unidos, América do Norte. Eles são os melhores hackers e também desenvolvedores de software para penetrar em todos os sites, todos os outros hackers entre em contato com eles para o melhor Software de Algoritmo. Os seus serviços são 100% e o dinheiro garantido também, com o seu software de Penetração não rastreável. Eles oferecem os seguintes serviços;

    -SPYWARE PARA TODAS AS CONVERSAÇÕES DE MÍDIA SOCIAL
    – Ocidental Union MTCN e Moneygram pirateiam
    – hacking de cartões ilegais
    -Removal da pontuação de crédito antiga
    -Universidade de notas mudando
    -Bank contas hack
    -Estados criminais do crime
    -Facebook hack
    -Tweitters hack
    – contas de correio pessoal
    -Grade Changes hack
    -Política do site bloqueado
    -server crashed hack
    -Skype hack
    -Dates hack
    -Word Press Blogs hack
    – Computadores individuais
    -Controle dispositivos remotamente
    -Burner Numbers hack
    – Contas Paypal verificadas pirateiam
    – Qualquer conta de mídia social hackear
    -Android and iPhone Hack
    -Texto de intercepção de mensagens de texto
    – hack de interceptação de correio
    – cartão de crédito para transações on-line gratuitas
    Cartão de crédito e cartão de crédito Blank Atm
    -Intraceable Ip etc.
    Entre em contato diretamente com [email protected] para obter mais informações e você também pode visitar seu site @ http://WWW.NOBLEWEBHACKERS.WORDPRESS.COM você nunca se arrependerá de nenhum dos seus serviços. Os amigos que eu os encaminhei confiam em mim….

  85. Testemunho sobre como minha vida foi transformada através da ajuda de um credor enviado por Deus ..

    Olá a todos, eu sou Rosita Kugere pelo nome, estou escrevendo este Testemunho porque estou realmente agradecido pelo que James Peterson World Loans Services fez por mim e minha família, quando pensei que não havia esperança de que ele viesse e fizera com que minha família se sentia viva novamente emprestando nós um empréstimo a uma taxa de juros muito baixa. Bem, eu estive procurando por um empréstimo para liquidar minhas dívidas nos últimos três meses e tudo o que eu conheci ouvi neste fórum enganar e peguei meu dinheiro arduamente ganho até que eu finalmente encontrei um credor enviado por Deus. Eu nunca pensei que ainda exista credores de empréstimo genuínos na internet, mas para minha maior surpresa eu consegui meu empréstimo sem perder muito tempo, então, se você estiver lá procurando um empréstimo de qualquer montante, eu recomendaria que você enviasse um e-mail para James Peterson World Loans Services via e-mail: {[email protected]} e estar livre de fraudes na Internet.
    Obrigado e Deus abençoe a todos.

    Rosita Kugere de Houston Texas, Estados Unidos da América

  86. Eu quero cortar uma história que muda a vida com todos os que se importam em ler este testemunho. Os cartões de ATM em branco são reais e são eficazes em todo o mundo. meu nome é [Santos Perez] eu vou embora no México. Recebi este cartão de [MR WANDY] há um mês. Este cartão realmente me ajudou a pagar meus débitos e agora estou livre de todos os problemas financeiros. Eu não, isso é difícil de acreditar, mas nunca fui novo, esse tipo de cartão até eu ter um. Este cartão retira mais de 5000 US D diariamente e é muito fácil de usar. Mas você tem que ter muito cuidado com o outro para não ser pego pela polícia porque é ilegal. Se você quer mais informações sobre este cartão e como conseguir um, entre em contato com os hackers por este endereço [email protected]

  87. Olá, eu estou muito feliz em compartilhar minha felicidade neste site
    Recebi um cartão mestre apenas ontem e me paga 2500 euros (dois mil e quinhentos euros) em um ponto.
    Eu tentei hoje novamente e os 2500 euros foram pagos. Este cartão mestre me dará 2500 euros por dia por 6 meses.
    Se você precisar de dinheiro urgente, você também pode obter esse cartão mestre,
    Entre em contato com [email protected]
    ou envie a mensagem whatsapp para +14243655441
    Aposto que este cartão é melhor do que os empréstimos, basta inscrever-se agora e você receberá seu cartão

    obrigado

  88. VOCÊ PRECISA DE UM EMPRÉSTIMO?

    Atualmente, oferecemos um esquema de empréstimo flutuante com taxa de juros de 2%.
    Oferecemos empréstimos que variam de $ 5,000.00 USD a $ 30,000,000.00 USD Max.
    Damos crédito a longo prazo de cinco (5) anos a cinquenta (50) anos.
    Damos o seguinte tipo de empréstimo:
    Empréstimo de projeto, empréstimo de refinanciamento, empréstimos de investimento de negócios, carro ou veículo empréstimos, empréstimo de estudante, consolidação da dívida, empréstimos de habitação, empréstimos pessoais, viagem e empréstimo de férias, Natal e ano novo empréstimo.
    Nossa empresa também precisa de representantes em diferentes países.
    Entre em contato com o escritório da ASSESSORIA DE EMPRÉSTIMOS RÁPIDOS através do email: [email protected]
    Se você precisar de assistência financeira e quiser obter um empréstimo, entre em contato conosco.

    Cumprimentos,
    Kathleen Williams
    AVALIAÇÃO RÁPIDA DOS EMPRÉSTIMOS

  89. Somos especializados em serviços financeiros, oferecendo empréstimos locais / internacionais, fornecendo opções de empréstimos garantidos e não garantidos a pessoas físicas e cooperando com taxas de empréstimo muito competitivas e condições flexíveis para atender a quaisquer circunstâncias financeiras. Não importa se você tem uma pontuação de crédito ruim, ainda podemos fornecer dinheiro rápido para o inesperado. Entre em contato agora para obter empréstimos rápidos e acessíveis para todos os orçamentos e requisitos: [email protected]

  90. meu nome é conhaque
    Eu tenho um testemunho para compartilhar, eu sou do texas.Eu quero compartilhar com você sobre como eu tenho um cartão em branco ATM que atomicamente mudar minha vida e eu era capaz de pagar todas as minhas dívidas no prazo de 3 meses.
    Entrei em contato com MR Donald de [email protected] quando eu estava procurando um emprego on-line e eu disse-me sobre este cartão e eu também disse que o cartão pode retirar até US $ 15.000 por semana e poderia me ajudar a iniciar um Melhor vida e me ajude a pagar todas as minhas contas.
    Eu lhe disse que o CARD era ilegal e tinha que ser inteligente em outro para usar o cartão. Eu decidi dar a tentar e foi-me dito o procedimento a seguir e eu fiz o que me disseram para fazer e dentro de 72 horas recebi um pacote que continha um cartão e um guia do usuário. a partir daquele dia comecei a usar o CARTÃO e foi uma bênção para mim.
    Se você deseja entrar em contato com MR DONALD para um cartão, entre em contato com ele via
      [email protected]

  91. A pressão para continuar em cima, no seu trabalho, para ser capaz de conciliar as várias responsabilidades de uma só vez, ou sustentar -se jovem e alerta, muitas vezes, resultado em medidas drásticas.

    As anfetaminas, sejam de prescrição ou de ou de lazer, deve parecer uma solução plausível para conceder -lhe energia e foco, porém, não obstante que poucos artigos e estudos médicos indicam que os usuários podem tomar medicamentos de venda livre ou de récipe de medicamentos, sem efeitos colaterais ou submissão não quer dizer que tudo o que se toma de comprimidos.

    [url=http://www.asage.org/index.php/ASAGE/comment/view/223/0/4168]onde comprar actionpro no brasil[/url]
    [url=http://mjhid.org/index.php/mjhid/comment/view/3270/0/18418]actionpro comprar[/url]

    De qualquer droga, recomendado por um dr. ou comprado para a rua, possui o potencial de se tornar um hábito.

    O metilfenidato, mas divulgado como Ritalina é um estimulante, muitas vezes empregado para tratar o transtorno de déficit de atenção (dda ou TDAH) em guris..

    Em alguns casos, os adultos também se deram Ritalina como um meio de controle da atenção.

    [url=https://events.com/r/en_US/event/10-alimentos-para-impulsionar-o-seu-cerebro-em-2018-leawood-april-737364]actionpro composição[/url]
    [url=https://appticket.com.br/action-pro-aumenta-o-pode-cerebral-naturalmente]actionpro mercado livre[/url]

    Enquanto os efeitos colaterais de tomar a Ritalina são usualmente leves e raramente o risco para toda a vida, a droga pode motivar uma série de desconfortos, incluindo insónias, náuseas, perda de apetite e alterações na pressão arterial e funções cardíacas. A partir de 1990, há quando menos 180 mortes atribuídas ao ataque de Ritalina ( fonte : RitalinDeathcom)..

    O Adderall, outro de estimulantes para olhar o TDAH, ele também é prescrito para pacientes que sofrem de narcolepsia e, em pequeno número de casos, a epilepsia.

    Porque esta droga poderosa é conhecido por aumentar a continuidade cardíaca e o metabolismo, tem havido casos quando os usuários tenham tomado a droga, para estimular a perda de peso. Efeitos colaterais do uso de Adderall podem incluir dores de carola e subtracção do fome, violência e oscilações de humor, e, em casos graves problemas com a função renal, alucinações, e a drástica perda de peso.

    Embora os relatos de mortes atribuídas a Adderall não são tão amplamente relatado como outras drogas, o ataque de medicamentos deve conduzir a condições fatais. Em 2005, o Canadá suspendeu a distribuição da droga depois de doze infantes morreram por causa de seu uso. ( manancial : webmd)

    [url=https://noosfero.ufba.br/carlosrberto/blog/descubra-aqui-como-aumenta-o-pode-do-seu-celebro-com-action-pro]actionpro preço[/url]
    [url=https://www.goconqr.com/pt-BR/p/13489401-8-Maneiras-De-Melhorar-O-Seu-Poder-Cerebral-com-action-pro-notes]actionpro é bom[/url]

    Se você sentir a pressão para ir muito na escola ou no trabalho, e acredito que um medicamento de receita é a chave para aumentar a sua força e atenção, considerar as possíveis consequências de tomar a medicação.

    Consulte um médico de antemão de fazer qualquer coisa, e explorar sem drogas alternativas para melhorar o seu foco e metabolismo – uma mudança na dieta, exercícios físicos, reflexão, mas água. Você pode descobrir poucos ajustes de estilo para toda a vida pode fazer a diferença.

  92. Olá pessoal, esta é uma transformação de tempo de vida !!! Eu tenho ouvido sobre este cartão em branco por um tempo e eu nunca realmente me interessei por causa das minhas dúvidas. Até agora descobri que esse hacker chamado Rick HE é realmente bom no que está fazendo e é enviado por Deus. Eu perguntei sobre o cartão ATM em branco dele se funciona ou mesmo existe ele me disse sim e que é um cartão programado para dinheiro aleatório se retira sem ser notado e também pode ser usado para compras on-line gratuitas de qualquer tipo. Isso foi chocante e eu ainda tinha minhas dúvidas. Então eu dei uma chance e pedi o cartão e concordei com os termos e condições. orando e esperando que não fosse uma fraude eu usei o cartão em branco e foi bem sucedido. Eu retiro nada menos que 8.000 dólares por dia, o cartão em branco funcionou como uma mágica e agora eu sou rico e famoso. Sou grato a Rick porque ele mudou minha história. O cartão funciona perfeitamente bem em todo o país. *** Dados para contato via [email protected] ou número do whatsapp: 254750078353

  93. Olá pessoal, eu sou uma mãe solteira, eu só quero compartilhar minha experiência com todos. Eu ouvi sobre este cartão em branco por um tempo e nunca recebi qualquer interesse em minhas dúvidas. Até que um dia descobri um tipo de hacking chamado (hackers abençoados). Ele é muito bom no que faz. De volta ao ponto, perguntei sobre o cartão em branco do caixa eletrônico. Se funciona ou mesmo existe. Ele disse que sim e que o cartão está programado para retirar dinheiro sem ser notado e também pode ser usado para compras on-line gratuitas de qualquer tipo. Isso foi chocante e eu ainda tinha dúvidas. Então eu tentei e pedi o cartão e nós concordamos com seus termos e condições. Esperando e rezando. Peguei meu cartão e tentei o caixa eletrônico mais próximo de mim, funcionou como mágica. Eu já usei o cartão para ganhar muito dinheiro. Este foi um dia maravilhoso e maravilhoso da minha vida. Até agora, consegui retirar muito dinheiro sem estresse. Não sei por que estou postando aqui, apenas senti que poderia ajudar aqueles que precisavam de estabilidade financeira. Este cartão ATM em branco realmente mudou minha vida. Se você quiser entrar em contato com o hacker para possuir um cartão ATM vazio, aqui está o endereço de e-mail, [email protected] E eu acho que isso também mudará sua vida.

  94. Meu nome é Mathew Cox, eu tenho ouvido falar sobre este cartão em branco por um tempo e eu nunca realmente me interessei por causa das minhas dúvidas. Até que um dia descobri um hacker chamado (OSCAR WHITE). ele é muito bom no que está fazendo. De volta ao ponto, perguntei sobre o cartão ATM em branco. Se funciona ou até mesmo existe. Ele me disse sim e que é um cartão programado para dinheiro aleatório se retira sem ser notado e também pode ser usado para compras on-line gratuitas de qualquer tipo. Isso foi chocante e eu ainda tinha minhas dúvidas. Então eu dei uma chance e pedi o cartão e concordei com os termos e condições. Esperando e rezando, não foi uma farsa. Uma semana depois recebi meu cartão e tentei com o caixa eletrônico mais próximo de mim. Funcionou como mágica. Eu consegui retirar até $ 4500. Isso foi inacreditável e o dia mais feliz da minha vida. Até agora eu tenho sido capaz de retirar até US $ 28.000 sem qualquer estresse de ser pego. Eu não sei porque eu estou postando isso aqui, eu apenas senti que isso poderia ajudar aqueles de nós que precisam de estabilidade financeira. O Atm em branco realmente mudou minha vida. Se você quiser entrar em contato com ele, aqui é o endereço de e-mail [email protected] chamá-lo ou whatsapp +16319929129 E eu acredito que ele também vai mudar sua vida ….

  95. Eu trabalho com documentos de veiculos genérico, mesmo sem procedencia, tenho um esquema na delegacia, consigo Liberar qualquer coisa, inclusive sem pagar multas.
    Tenho carros sem documentos, somente para rodar.
    Com GARANTIA
    SERGIO ROBERTO FREITAS DE CARVALHO
    pode consultar meu documento CPF 292.879.008-09 – Nasc 09/03/1979 veja que não tenho problemas.

  96. Eu sinceramente não gostei da ideia, mas esta é a minha maneira de agradecer ao usuário do U S A que recomendou um hacker ([email protected])
    WHATSAPP = [+19786139797]
    Eu o contratei para uma questão muito pessoal e difícil de me ajudar a hackear o telefone do meu marido e redes sociais e outras coisas e superou minhas expectativas. que Jeremie, me ajudou a obter a informação (whatsapp, facebook, mensagens de texto, registros de chamadas etc) mais rápido e mais barato do que eu imaginava. A primeira vez que nos falamos, tivemos uma consulta muito longa em todas as minhas opções que eu poderia pensar, e eu também recomendaria contratá-lo, o que mostra que ele é honesto. Eu não deixei ele ir. Ele é um investigador fantástico e uma ótima pessoa. Se você precisa de um hacker profissional, confiável e eficiente, então você deve entrar em contato com = [email protected]
    WHATSAPP = [+19786139797]
    então você deve entrar em contato hacker talentoso para o melhor hacking,.,.

  97. Você está sofrendo financeiramente ou precisa de dinheiro urgente para pagar suas contas? não se preocupe mais porque, lá fora, você pode ganhar dinheiro sem estresse. Você pode mudar sua vida em apenas 18 horas. entre em contato (hackers ilimitados) para um cartão [ATM SMART CARD] em branco hoje e esteja entre os sortudos que estão se beneficiando com esses cartões. Este cartão SMART ATM em branco PROGRAMADO é capaz de invadir qualquer máquina ATM, em qualquer lugar do mundo. Eu tenho que saber sobre este cartão ATM em branco quando eu estava procurando por um emprestador de empréstimo on-line cerca de um mês atrás .. Ele realmente mudou minha vida para sempre e agora eu posso tirar da minha família. O mínimo de dinheiro que recebo em um dia com este cartão é de cerca de US $ 5.000. Todos os dias tenho dinheiro suficiente para cuidar da minha família. Embora seja ilegal, não há risco de ser pego, porque ele foi programado de tal forma que não é rastreável, e também torna a CCTV inútil quando você está retirando dinheiro .. Para obter detalhes sobre como obter um cartão hoje , email os hackers neste email: [email protected]
    OU envie-nos mensagens no Whatsapp em +16188441582

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *