Leo Coutinho faz peregrinação em secretarias e consegue parcerias para Caxias

Leo Coutinho com a secretária de Educação, Áurea Prazeres

Leo Coutinho com a secretária de Educação, Áurea Prazeres

Governo Novo. Disposição nova. Foi assim que o Prefeito Léo Coutinho pegou a BR-135 em direção a São Luís, para em peregrinação por diversas secretarias foi buscar ajuda para compensar as terríveis perdas que Caxias sofreu no governo de Roseana Sarney e que agora espera recuperar no Governo de Todos nós.

Logo pela manhã, nesta quarta-feira (14), Leonardo Coutinho, juntamente com Secretaria de educação do município Silvia Carvalho, se reuniu com a secretária de estado da educação Áurea Prazeres, para tratar de necessidades urgentes, como a falta de professores na rede estadual em Caxias.

E com secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto

E com secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto

Durante a reunião foi discutido também problemas referidos a construção de novas escolas da zona urbana e rural, a proposta da implementação de uma escola militar no município de Caxias.  A ideia de revitalizar o farol de educação e manter o compromisso de substituir as escolas precárias que ainda existem na zona rural.

Léo Coutinho cobrou da Secretaria Estadual o compromisso com o pagamento do transporte escolar da rede estadual, que Roseana nunca pagou, ficando a cargo do município este dispêndio que onera a prefeitura. Coutinho também cobrou a viabilidade da parceria Estado- Município para garantir escolas de qualidade para Caxias nesses 4 anos de governo Flavio Dino. E ainda reiterou todo apoio do município de Caxias em relação às demandas da secretária de estado de educação para implementação de suas ações no município de Caxias

Logo depois o prefeito caxiense se reuniu com O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Boleto, desta vez acompanhado do deputado estadual Humberto Coutinho. Durante o encontro o parlamentar e o prefeito apresentaram ao secretário as demandas de obras de infraestrutura para o município, que nos últimos anos não teve atenção da gestão estadual.

O prefeito Leo Coutinho expôs um conjunto de obras relacionadas à mobilidade urbana, principalmente, pavimentação de ruas. “Há mais de seis anos Caxias não tem convênios com o governo estadual”, destacou. Isso fez com que a cidade ficasse com as vias públicas danificadas tanto no centro quanto nos bairros da periferia. “É necessária a pavimentação de quatro bairros, incluindo o centro”, explicou o prefeito.

De acordo com o secretário Clayton Neto, em breve o Governo do Estado vai anunciar ações no município. “Será feito um esforço por parte do governador Flávio Dino para atender as demandas e melhorar as condições de vida da população caxiense”, declarou o secretário.

Para o deputado estadual Humberto Coutinho, a parceria com o governo estadual é de grande importância para o desenvolvimento do município. Ele ressaltou que a cidade foi abandonada pela gestão anterior. “O Estado ignorava o município”, frisou. O parlamentar afirmou que acredita que agora será dada a atenção necessária.

Ao término de sua peregrinação, que ainda teve a secretaria de segurança, onde Léo Coutinho solicitou mais policiais pra Caxias e ofereceu o serviço municipal de videomonitoramento para que seja operado em conjunto com a polícia militar, além da bem sucedida parceria da segurança municipal envolvendo todos os atores dessa área, o prefeito de Caxias mostrou-se muito animado com as perspectivas futuras.

“Vejo que agora o prefeito de Caxias é respeitado, bem atendido e mesmo que não consiga tudo que desejamos, a maior parte de nossas demandas são aceitas e encaminhadas. Este compromisso que o Governador afirmou que teria com Caxias, em praça pública, está sendo honrado e só o povo é que ganha com esta parceria”, disse animado o prefeito da princesa do sertão.

Com informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *