Marcos Pacheco fará auditoria na secretaria de Saúde

Do Blog do Jorge Vieira

marcospachecoO Secretário de Saúde do Estado, Marcos Pacheco, confirmou, em encontro com o deputado federal eleito, Rubens Pereira Júnior (PCdoB), na última quarta-feira (07), que está tomando todas as providências para a realização de uma auditoria na pasta comandada pelo ex-secretário Ricardo Murad.

Na reunião com o parlamentar, o secretário revelou que será feita uma auditoria a fim de saber a real situação da secretaria, explicou ainda que estão sendo feitos estudos para que a estrutura deixada pelo antigo governo possa ser usada com a maior eficiência possível, inclusive os hospitais de 20 leitos.

Durante o encontro dos dois, o deputado se colocou à disposição do secretário para ajudar a Saúde do Maranhão, em Brasília, pois falta menos de um mês para assumir uma vaga na câmara federal. Júnior fez questão de conversar com o novo secretário para discutir formas de fortalecer a saúde pública do Estado.

O deputado sugeriu a realização de um concurso público para acabar com o déficit da área, e Marcos Pacheco adiantou que a medida, também, está sendo avaliada e que poderá ser executada em breve.

Rubens Jr. ressaltou a necessidade da continuidade das obras dos hospitais macrorregionais de Caxias, Imperatriz, Pinheiro e Santa Inês, indispensáveis para a descentralização do serviço de saúde pública estadual. O secretário se comprometeu a acelerar as obras dos mesmos, garantindo a entrega no menor tempo possível.

O parlamentar colocou seu mandato a disposição para contribuir com a saúde maranhense e prometeu buscar recursos junto ao governo federal para o desenvolvimento do setor no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *