Posse dos novos secretários estaduais

possesecretarios

Missão

tanto no discurso do governador Flávio Dino quanto do secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, ficou claro o sentimento que o governador espera do secretario: incorporar a missão de fazer um Maranhão diferente do que foi maltratado pelos 50 anos do domínio do Clã Sarney. O entusiasmo diário para atender as demandas também foi cobrado por Jerry.

Pluralidade

Márcio Jerry destacou o perfil plural dos secretários que representam bem o Maranhão. Ele destacou a presença de Zé Reinaldo Tavares, que já governador e ministro de República e Tatiana Pereira, jovem, humilde e exemplo de superação do maranhense, como mostra da abrangência do secretariado que deve virar a página do Maranhão.

Roubou a cena

Por falar em Tatiana Pereira, a nova secretária de Juventude do Maranhão roubou a cena. Ela foi ovacionada por um movimento estudantil presente na cerimônia e esbanjou simpatia e sorrisos. Também chamou atenção pelo vestido curto, mas deixa pra lá!

Deputados só em fevereiro

Os secretários que se elegeram deputados estaduais ou federais só tomarão posse em fevereiro após assumirem os mandatos e se licenciarem. Zé Reinaldo Tavares (Minas e Energia), Bira do Pindaré (Ciência e Tecnologia) e Neto Evangelista (Desenvolvimento Social) ainda não tomaram posse oficialmente.

Ester beijoqueira

A secretária de Cultura, Ester Marques, beijou o governador seis vezes e deu calorosos abraços. Quis demonstrar proximidade.

Nomes simbólicos

Durante seu pronunciamento, Flávio Dino saldou grupos através de nomes simbólicos para sua vitória e a oposição ao grupo Sarney: Edivaldo Holanda Júnior em nome dos prefeitos, Humberto Coutinho, em nome dos deputados estaduais e Zé Reinaldo Tavares em nome dos deputados federais. Também saudou de forma especial o Senador eleito Roberto Rocha.

3 pensou em “Posse dos novos secretários estaduais

  1. Só para contribuir. Ao contrário do que quase todo mundo está dizendo na imprensa, o cargo do nosso amigo Márcio Jerry é secretário de Assuntos Políticos e Federativos, conforme o Diário Oficial de hoje, 02.01.2015

    • Verdade companheiro. O nome oficial do cargo é este, apesar de na imprensa já ser senso comum chamar esta pasta de Articulação Política. É a mesma coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *