Basileu Barros assume mandato vereador em São Luís

basileuNa manhã desta terça-feira(24), no plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara Municipal de São Luís, o primeiro suplente de vereador, Raimundo Basileu Pires Barros (PSDC), 58 anos, foi empossado. Um dos mais conhecidos líderes partidários de São Luís, e um dos dirigentes da legenda, Basileu Barros assumiu a vaga do vereador Armando Costa pelo período de 121 dias.

O presidente do Legislativo Ludovicense, vereador Astro de Ogum (PMN), que comandou a solenidade de posse, em nome dos colegas, deu boas vindas e desejou sorte ao colega. “Aproveito o momento, em nome de todos os membros desta casa, para dar-lhe as boas vindas, enfatizando não ter dúvida que pelos próximos quatro meses, o parlamento ludovicense só tem a ganhar com o seu know how e experiência política. Hoje, é com imensa felicidade que o emposso, concretizando, assim, uma previsão feita anos atrás, de que pelas minhas mãos você se tornaria um dos membros desta Augusta Casa. Seja bem vindo”, disse Astro de Ogum.

Em um discurso bastante emocionado, o vereador enfatizou que diante dos inúmeros problemas na cidade de São Luís é preciso união do parlamento. “Assumo para passar esses quatro meses direcionando o meu trabalho para as comunidades carentes, tendo como meta fazer com que Prefeitura e Governo do Estado estabeleçam estudos técnicos para o capeamento dos canais da Areinha e da Macaúba”, afirmou.

O vereador, que reside no Bairro de Fátima, destaca que estes dois canais não estarem cobertos é uma verdadeira agressão à saúde pública. Reconhecido pela capacidade de articulação e visão política que detém – Basileu não tem dúvida da valorosa contribuição que irá desempenhar no Legislativo Municipal.

“Neste período irei atuar, de forma contundente, em diferentes áreas, e já a partir da próxima semana estarei apresentando projetos e importantes indicações, pois os meus 35 anos de experiência na política me habilitam para tal missão. Conheço São Luís de ponta a ponta, já criei filho, agora estou criando neto, por isso conheço bem os problemas da nossa cidade”, finalizou o vereador Basileu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *