Edivaldo Holanda destaca melhorias da mobilidade urbana em São Luís

Edivaldo HolandaEm sessão realizada nesta terça-feira (24), o deputado Edivaldo Holanda (PTC) usou a tribuna em grande expediente para expor os avanços na mobilidade urbana da capital maranhense. O deputado sublinhou a força estratégica para ações em São Luís, proveniente da unidade entre Prefeitura e governo do Estado.

Holanda apontou o trânsito como um dos principais gargalos das grandes cidades brasileiras e exaltou as medidas que a Prefeitura de São Luís têm tomado para dinamizar o tráfego pelas vias da cidade e evitar congestionamentos. No discurso, apoiado por quase todos os pares que participaram da sessão, Holanda discorreu sobre o processo licitatório do transporte público e detalhou as medidas que foram tomadas para aperfeiçoamento do sistema de transporte público.

Essa é uma grande mudança: licitação do transporte público que há 400 anos não há nessa cidade. Ninguém teve coragem de enfrentar, mas nós teremos aqui grandes empresas deste país concorrendo com as empresas locais. Já se movimentam ônibus novos que estão sendo colocados nas ruas, o que é condição sine qua non para que possam participar da licitação pública que traz no seu bojo. Já começou a ser implantada, por exemplo, a biometria facial”, disse.

Para o deputado, a biometria facial permitirá a redução das fraudes no sistema. Ele frisou ainda que a implantação do bilhete único é um projeto que será viabilizado pela Prefeitura de São Luís.

O petecista listou ainda novas intervenções de pelo menos outras 12 intervenções no tráfego de veículos da capital que serão executadas a partir da parceria entre os poderes públicos municipal e estadual.

“Aquele trânsito que existe na chegada da cidade nas alturas do aeroporto, quem não enfrenta aquele engarrafamento horrível ali? Vai ser resolvido com uma intervenção de trânsito e não vai custar muito em uma parceria governo do Estado e Prefeitura. Para lá na frente na Forquilha, onde existe também uma necessidade muito grande de intervenção no trânsito, já se pensou em um viaduto, mas a intervenção que vai ser feita ali vai garantir dez anos, dez anos de trânsito fluindo naquela região. Isto é mudança”, exemplificou Holanda.

“A felicidade vai estar na chegada”, diz Edivaldo Holanda

Ao longo de todo o pronunciamento, o parlamentar exaltou o sentimento de esperança que permeia os maranhenses nesta nova fase política da história do estado, com a parceria entre o prefeito Edivaldo e o governador Flávio Dino. “Existe no Maranhão deste momento, um sonho no coração e na mente de cada pessoa, de dias melhores, de um Maranhão diferente, de um Maranhão de progresso e de desenvolvimento. Hoje a palavra é de parceria, é de resultados, é de trabalho, é de união, é de resposta ao povo de São Luís”.

O deputado estadual encerrou o discurso com uma citação do pensador Henry Ward que, segundo ele, mensura a realidade da vida e da gestão municipal em São Luís. “Não é a saída do porto, mas a chegada que determina o sucesso de uma viagem”. A referência de Edivaldo remete à conclusão dos mandatos e à leitura global das ações desenvolvidas durante o ciclo da gestão. “Com a grande esperança, que é Flávio Dino governando o Estado do Maranhão, a esperança de uma parceria já efetivada, com certeza, a felicidade vai estar na chegada, ou seja, veremos a diferença desta cidade, deste Maranhão no final deste governo”, indicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *