Flávio usa quase mesmo valor pago à Constran para aumentar salário dos servidores

Dinheiro antes usado para grandes empresas, agora dinamiza a economia dos estado.

Dinheiro antes usado para grandes empresas, agora dinamiza a economia dos estado.

O impacto financeiro gerado pelo reajuste salarial dos servidores públicos do Maranhão é quase o mesmo utilizado para o pagamento do precatório da Constran, alvo de investigação da Operação Lava Jato. O governo Roseana pagou R$ 123 milhões à construtora em uma operação investigada pela Polícia Federal. O impacto nos cofres do estado com o reajuste dos servidores é de R$ 153 milhões, de acordo com matéria divulgada pela Secom estadual e publicada hoje nos jornais.

Mostra de que cortes de abusos e corrupção são o suficiente para melhoraras condições do funcionalismo e melhorar os serviços públicos. Aumento para servidores também significa melhora da economia, com movimentação de bens e serviços, gerando mais oportunidades.

O aumento varia entre 16% e 64%. Ou seja, 80% do impacto do reajuste é o que o governo passou à empresa. O aumento já será recebido pelos servidores no mês de fevereiro. Desde que assumiu o governo, Flávio tem priorizado o funcionalismo, com progressões, aumento salarial e anúncio de concurso público.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *