Governo e prefeitura acertam parceria de 12 intervenções para melhorar o trânsito

Reunião articulou parceria pela mobilidade urbana em São Luís

Reunião articulou parceria pela mobilidade urbana em São Luís

O prefeito Edivaldo reuniu-se no fim da tarde desta sexta-feira (6), no Palácio dos Leões, com o governador Flávio Dino, para apresentar as intervenções que irão melhorar a mobilidade urbana em São Luís. Ao todo serão 12 intervenções realizadas em parceria com Governo Estadual. Em cerimônia marcada para acontecer depois do carnaval, deverá ser assinado convênio que vai selar a parceria. Na ocasião serão informados os detalhes das obras que devem dar mais fluidez ao trânsito.

“Nós vivemos um momento muito importante para a nossa cidade que é a parceria institucional entre Prefeitura e o Governo do Estado, caminhando lado a lado e hoje tivemos a oportunidade de fazer a apresentação de várias intervenções que vão ser feitas na cidade de São Luís. São 12 intervenções importantes que vão trazer melhorias importantes para o trânsito da nossa cidade”, enfatizou o prefeito Edivaldo.

O secretário Estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, disse que as intervenções são importantes porque vão permitir melhor fluxo dos veículos. “As intervenções vão possibilitar menos engarrafamento, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Esta é mais uma demonstração inequívoca de que o governador Flávio Dino está atento, junto com o prefeito Edivaldo, nessa parceria de ações conjuntas, integradas, que permitam melhorar a qualidade de vida das pessoas de São Luís”, destacou Clayton Noleto.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, destacou a importância da parceria e disse que no primeiro momento serão priorizadas obras na Avenida dos Holandeses e Guajajaras. “São em torno de 12 intervenções, nas quais serão retiradas todas as rotatórias, dando lugar a cruzamentos semafóricos e a retornos de quadra”, contou o secretário.

A reunião contou com as participações do vice-presidente da Câmara de Deputados Federais, Waldir Maranhão (PP), dos secretários municipais Canidé Barros (Trânsito e Transporte), Lula Filho (de Governo), Batista Matos (Comunicação), do assessor técnico da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, Rodrigo Boncewicz e dos secretários estaduais de Clayton Noleto (Infraestrutura), secretário de Comunicação, Robson Paz, do presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana, José Artur Cabral Marques e do líder do governo na câmara, o vereador Osmar Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *