Leo Coutinho dá aumento de 13% para os professores de Caxias

Prefeito Leo Coutinho

Prefeito Leo Coutinho

Na sessão solene de retorno das atividades legislativas, realizada na noite desta segunda-feira (23), o prefeito Leonardo Coutinho mandou mensagem de boas vindas aos parlamentares. O gestor municipal aproveitou a ocasião para destacar as obras e investimentos realizados por ele nestes dois primeiros anos de gestão. Além disto, ele anunciou o aumento salarial de mais de 13% para os professores da rede pública municipal.

Entre as obras enfatizadas pelo gestor municipal estão a revitalização do Balneário Veneza, a construção de academias ao ar livre, de quadras de Beach Soccer, de ginásios poliesportivos, de estádios e de pista de atletismo. Além de creches, novas escolas, postos de saúde, 3 mil casas da Vila Paraíso e a substituição de 73 km de canos de amianto por canos de PVC. A mensagem citou ainda a implantação do Parque Industrial, a implantação de sistemas de abastecimento de água na zona rural e a reconstrução do Reservatório apoiado do Morro do Alecrim. Outro destaque foi o sistema de videomonitoramento que garante a segurança nos principais pontos da cidade.

A mensagem do prefeito foi lida pelo vereador Mário Assunção que aproveitou para comentar a boa notícia anunciada para os mais de 2 mil docentes da rede pública do Município. “O prefeito me pediu para anunciar que nossos professores terão um aumento de 13,03%, que vai ser pago,  retroativo ao 1º de janeiro em folha suplementar”, afirmou o parlamentar.

Ainda durante a sessão, os vereadores parabenizaram o prefeito Leonardo Coutinho e o secretário de Cultura Léo Barata pela ótima organização e grande participação popular no Carnaval 2015 em Caxias.

Flávio Dino, à frente do Governo do Maranhão, bem como o deputado Humberto Coutinho, na presidência da Assembleia Legislativa, também foram citados nos discursos dos parlamentares. Os vereadores desejaram uma próspera parceria entre a nova gestão estadual e o município, destacando como uma das primeiras ações os 50 km de asfalto que estão sendo aplicados em Caxias.

A presidente da Câmara, vereadora Ana Lúcia Ximenes, encerrou a sessão desejando um biênio novamente de unidade entre os poderes Legislativo e Executivo. “As inúmeras obras recebidas até hoje por nossa cidade se deve a ótima relação que o legislativo sempre manteve com a Prefeitura. Queremos continuar com essa mesma relação para os próximos dois anos, fiscalizando, cobrando e atendendo a comunidade de Caxias”, finalizou a presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *