Notas desta quarta-feira

Começa eleição municipal I

O pós-carnaval marca o início das discussões em relação ao próximo pleito: as eleições municipais de 2016. PSDB, PPS e PSB começam a se mexer e o prefeito Edivaldo começa a recuperar fôlego com a parceria institucional com o governo do Estado. O pai do prefeito subiu à tribuna na Assembleia Legislativa para o primeiro discurso, mostrando que será a voz de Edivaldo na Casa.

Resultado de imagem para eliziane gama camara federalComeça eleição municipal II

A largada da pré-candidata Eliziane Gama começa a se movimentar no já tradicional jantar coma imprensa na comemoração de seu aniversário. A deputada deverá apresentar seu projeto de “Diálogos” pelos bairros. Em Brasília, teta se destacar na CPI da Petrobrás.

Começa eleição municipal III

brandaogoncaloO PSDB também se assanha para se valorizar para o jogo sucessório de 2016. O presidente da legenda, Carlos Brandão, recebeu Hilton Gonçalo em um gesto para mostrar que está reforçando o time e recolocar o nome de Neto Evangelista no jogo. Os vereadores e candidatos a vereadores é que estão muito preocupados com a possibilidade de uma candidatura própria e eles terem que ir para o sacrifício com chance de eleger apenas um vereador em chapa pura.

Começa eleição municipal IV

5325_prefeito_edivaldo_anuncia_obras_vila_janaina_240215_foto_baeta11O prefeito Edivaldo está na melhor situação do jogo eleitoral hoje. O carisma pessoal continua inabalável. A rejeição administrativa diminuiu muito em 2015 com os anúncios de grandes feitos com a parceria. No campo político, Edivaldo agregou partidos à sua base. Os próximos meses serão importantíssimos para Edivaldo. Ontem (foto ao lado), foi feito o anúncio de grande obra de pavimentação na Vila Janaína. Ainda este ano, Bilhete Único implantada, intervenções da Forquilha e Calhau e mega operação de asfaltamento devem baixar ainda mais a rejeição administrativa. A recuperação da avaliação do prefeito pode, inclusive, esvaziar os adversários.

Oposição por sobrenome

adriano“É claro, pelo meu sobrenome também, farei oposição ao governo do estado”, disse Adriano Sarney em um longo discurso que falou de suas pretensões e da vida do avô, José Sarney. Mesmo afirmando que será oposição responsável, o que de fato, tem feito até o momento, Adriano voltou a pauta da Refinaria de Bacabeira como se fosse algo que o governador Flávio Dino pudesse reverter. Deveria cobrar do avô a influência que sempre disse ter em Brasília para que a Refinaria fosse implantada.

Fuga do debate

Secretário de Fazenda esclareceu atuação fiscal da prefeitura. Mas Fábio Câmara e Rose Sales não estavam no plenário para ouvir

Secretário de Fazenda esclareceu atuação fiscal da prefeitura. Mas Fábio Câmara e Rose Sales não estavam no plenário para ouvir

Depois de esculhambarem a administração do prefeito Edivaldo e fazer vários questionamentos ao secretário de fazenda de São Luís, os vereadores Fábio Câmara e Rose Sales saíram do plenário na audiência de prestação de contas na Câmara Municipal. Depois dos questionamentos de todos os vereadores, o secretário Raimundo Rodrigues foi começar a responder e chamou várias vezes os vereadores no sistema de som para responder as perguntas. Como não apareceram, respondeu aos presentes em plenário. Depois da sessão, o secretário de governo, Lula Fylho alfinetou: “a audiência foi muito proveitosa para aqueles interessados em ouvir e buscar entendimento”.

Comitê sob nova presidência

jorgevieiraEm eleição realizada nesta quarta-feira (25), jornalistas, radialistas, assessores de imprensa e blogueiros escolheram a nova diretoria do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa. O jornalista Jorge Vieira foi eleito por unanimidade para presidir o Comitê, organismo que integra os profissionais que cobrem a Casa, tendo como companheiros de chapa a jornalista Sílvia Tereza, na vice-presidência, e o blogueiro Herbert Morais como secretário. A direção anterior era formada por Cunha Santos (presidente), Rogério Silva (vice-presidente) e Gilberto Leda (secretário). Além dos novos diretores, foi eleito também o Conselho, formado pelos jornalistas Cunha Santos, Raimundo Garrone e Álvaro Luís.

3 pensou em “Notas desta quarta-feira

  1. Não tinha duvidas que a popularidade de Edivaldo estava em alta, todas as ações que ele tem feito mostram o comprometimento com o povo e isso esta sendo reconhecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *