Notas desta segunda-feira

Ainda em Miamiroseana

Tendo governado o Maranhão por 16 anos, Roseana Sarney permanece distante do estado, das discussões políticas e do escândalo da Petrobrás. Não participou do carnaval e provavelmente também não participará do São João, festa que sempre disse ser grande admiradora. Roseana deixou o Maranhão com dívidas bilionárias, os piores índices do país e a violência em alta.

Bens bloqueados

gilcutrimO prefeito Gil Cutrim teve bens no valor de R$ 1,5 milhão bloqueados pela Justiça por uma suposta fraude na contratação de construtora, em dezembro de 2013, para a execução das obras da arquibancada coberta e área de apoio do Estádio Dário Santos. Cutrim disse que, até o momento, não foi notificado oficialmente sobre a referida liminar e que já determinou à sua assessoria jurídica que tome conhecimento do processo no sentido de adotar as devidas providências.

CNJ no TJMA

A partir desta segunda-feira 23 até o dia 27 de fevereiro, inicia-se o trabalho de correição do Conselho Nacional de Justiça-CNJ no Judiciário maranhense. A decisão foi publicada no último dia 12 de fevereiro pela ministra Nancy Andrighi, Corregedora Nacional de Justiça, através da Portaria nº 01/2015. Um mês atrás à data da expedição da correição, o CNJ suspendeu de forma cautelar uma licitação no valor de R$20 milhões a ser realizada pelo TJMA.

guardaTroca de comando na Guarda

Pela primeira vez em São Luís, o comando da Guarda Municipal, órgão ligado a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), será executado por um membro efetivo do quadro de carreira do órgão. O guarda municipal Ivonaldo Mota Silva é o novo Comandante da Guarda Municipal e de Secretário Adjunto da Semusc.

Fernando Furtado na Assembleia

furtadoO suplente Fernando Furtado (PCdoB) assumiu o mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão em substituição a Bira do Pindaré (PSB). Chamou atenção o estilo do deputado com seu chapéu que lembra o folclórico vereador Charuto, de Paço do Lumiar. Furtado disse que defenderá a bandeira da Pesca. Antes de mesmo de assumir, o comunista trocou farpas com Júnior Verde sobre seguro defeso. A expectativa é de embate entre os dois travem discussões acirradas no parlamento.

Fora de time

andreamA deputada Andrea Murad parece estar fora de time. As bandeiras que ela defende se exaurem antes de subir à tribuna. Nesta segunda, Andrea foi defender projeto que visa medidas “gradativas antes de mexer no bolso do servidor”. Primeiro, que a tabela de pagamento nada tem a ver com “mexer no bolso do servidor”. O pagamento do mês de janeiro já demonstrou que os pagamentos deverão ser mantidos dentro do mês. Segundo que o debate da deputada vem justamente após o governador anunciar reajustes de até 64%. Definitivamente, não vou a melhor hora para bater em Flávio alegando “defender” os servidores públicos.

Melhoras

A filha de Ricardo Murad parou o discurso e parecia mais nervosa que o normal. A deputada disse que sua filha está doente e internada. Melhoras para a filha da peemedebista.

Terminal Anel Viário

2015-02-23 12.18.44Por meio de requerimento aprovado nesta segunda (23), o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), solicita que a Prefeitura de São Luís realize a reforma e a revitalização completa do Terminal Circular Anel Viário. Em seu requerimento, o parlamentar ressalta que o terminal precisa de uma ampla reforma, pois há inúmeros problemas e as estruturas estão comprometidas. “Com a reforma do terminal, daremos um grande passo para melhorar a mobilidade urbana de nossa cidade”, afirmou.

2 pensou em “Notas desta segunda-feira

  1. o abandono de areas como essa em sao luis nao é culpa da atual gestao, na verdade, é uma bomba acumulada desde Tadeu, passou por Castelo e cá estamos. O prefeito Edivaldo está tendo a ombridade de cuidar melhor da nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *