Notas desta sexta-feira

Governo paga salários neste sábado

salarioO governador Flávio Dino antecipa o funcionalismo estadual para este sábado (28). Programado para o dia 3 de março (terça-feira), o pagamento ainda neste mês beneficia 112 mil servidores ativos e inativos. A decisão do governador considerou a possibilidade financeira alcançada neste mês pelo Estado, a tabela de pagamento está mantida, mas todas as vezes que houver possibilidade a folha será paga dentro do mês.

E prefeitura de São Luís também

O prefeito Edivaldo mantém o pagamento do funcionalismo público dentro do mês trabalhado. Os salários de fevereiro estarão nas contas neste sábado (28). Os servidores municipais podem ter acesso às informações dos seus vencimentos em todos os terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil, por meio do contracheque eletrônico. Basta acessar a opção Outros Serviços, escolher a opção Contracheque BB e depois informar o número da matrícula e o mês desejado do documento.

Aliados reclamam de Trator

ricardoVereadores de Coroatá aliados da família Murad estão reclamando do estilo Trator do novo “prefeito”. Para os aliados, Ricardo está procurando desgaste desnecessário mandando em tudo no município, atropelando todos, e com isto, ameaçando a reeleição da prefeita Teresa Murad. Teresa criou uma secretaria para nomear o marido na administração municipal.

MP rebate Luís Fernando

O Ministério Público estadual rebateu o ex-prefeito de Ribamar, Luís Fernando Silva, que tratou como “perseguição política” o bloqueio de seus bens, além de afirmar erro técnico porque suas contas já estariam sanadas. Em nota o MP afirmou que a ação visa a defesa do patrimônio público e que foram detectadas 21 irregularidades na execução do convênio firmado entre a prefeitura e a Sinfra. “O MPMA repudia as afirmações de que estaria agindo por interesse político, considerando que a atuação da promotora de justiça Elisabeth Albuquerque de Sousa Mendonça, como de todos os membros da instituição, é pautada nos ditames constitucionais pertinentes a suas respectivas atribuições”, afirma a nota.

Flávio e Bancada

flaviobancadaO governador Flávio Dino mostrou unidade com a bancada federal do Maranhão. O governador reuniu 15 deputados federais e o senador Roberto Rocha no Palácio dos Leões para discutir as políticas públicas independente das bandeiras partidárias. Faltaram apenas os deputados Sarney Filho (PV), João Marcelo (PMDB) e André Fufuca (PEN). O dois primeiros provavelmente pelo incômodo político. Já Fufuquinha teria dormido demais, segundo os comentários. Os outros dois senadores também não quiserem discutir ações em prol do Maranhão.

Convenções do PSDB

divulgaçaoNesta quinta-feira (26), o novo presidente do PSDB de São Luís, Pinto Itamaraty, esteve reunido com vereadores tucanos da capital e diversas lideranças políticas filiadas ao PSDB para tratar da constituição e eleições dos nove diretórios zonais municipais. A comissão provisória municipal de São Luís, liderada por Pinto, prepara-se para mobilizar a capital para as próximas convenções do partido, que acontecerão ainda neste semestre. Outra importante meta tucana é a promoção de novas filiações e calendário partidário voltado para atividades sociais e de caráter interno.

Julião Amin já é secretário

IMG_0184O deputado federal, Julião Amin (PDT), foi empossado Secretário Estadual do Trabalho e Economia Solidária. Na ocasião, Julião Amin destacou a importância da pasta para o desenvolvimento do estado e agradeceu a confiança depositada pelo governador.   ” Tenho um longo histórico na defesa dos interesses dos trabalhadores do meu estado, agora, à frente da secretaria irei trabalhar com ainda mais determinação para contribuir com o crescimento do Maranhão e honrar a confiança que o senhor governador me  depositou.” afirmou.

4 pensou em “Notas desta sexta-feira

  1. Acabei de chegar em Itapecuru e, naturalmente, pronto pra defender o “Governo Flávio”, então na van, que está indo pra Santana do Maranhão, pintou um gancho: – alguém falou – era tanto (em dinheiro) a passagem, antes do aumento da gasolina.

    – Um outro falou – É SÓ LADRÃO – SÃO TODOS IGUAIS.

    – ENTREI e disse – não ! – temos aí um excelente governador – e com o jornal O Imparcial em punho, disse:

    – Quem faz isso – reunir uma bancada de deputados (independente de diferenças ) para pedir que eles solicitem recursos pro estado.

    O opositor retrucou: – mais não acontece nada.

    Como sabia que tinha alguém de São Bernado na van, até porque santana é município desmembrado de São Bernardo – disse: – então espera a recuperação dos Tabuleiros de São Bernardo – que vai melhorar a agricultura da Região. Para não configurar constrangimento – calei-me.

    Então é isso: A MINHA CAMPANHA PARA O NOSSO GOVERNADOR, PRA MIM NÃO TEM FIM.

    Por isso que FALO O QUE PENSO.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

    Ah! Outro dia quase apanhava dentro de outra van, por defender meu amigo e prefeito de São Mateus: MILTINHO ARAGÃO, e com razão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *