OAB-MA garante ser mentirosa notícia de pressão da Anap contra MP da polícia

oabmaEm nota, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), reafirmou a independência do órgão e garantiu que é mentira notícia veiculada em Blogs de que uma comissão da Associação Nacional dos Procuradores de Estado esteve em São Luís e pressionou a OAB sobre uma posição desfavorável a Medida Provisória em defesa dos policiais.

Leia também: OAB-MA deve se manifestar a favor de MP que protege policiais

Com este Blog noticiou em primeira mão, a OAB-MA decidirá sobre a MP na reunião do conselho marcada para a próxima quinta-feira (26). Segundo a OAB, “embora seja desnecessário fazê-lo, ante a credibilidade institucional construída ao longo da sua história, a OAB/MA reafirma sua independência institucional em face do Estado, sob o governo de qualquer partido, e reitera manifestação pública de compromisso inabalável com a defesa da Ordem Jurídica do Estado Democrático de Direito”.

Segundo alguns Blogs, a comissão da Anap esteve em São Luís para pressionar a OAB a se posicionar contra a Medida Provisória que garante a defesa de policiais que responderem a inquérito em virtude da atividade policial.

A imprensa sarneysta continua com uma campanha contra a classe dos policiais, estimulando o discurso de que seriam criminosos de forma generalizada. O fato do governo garantir auxílio jurídico não significa inocência de quem praticou abusos no exercício da profissão, mas o direito a defesa de quem é processado por ato praticado enquanto protege a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *