PCdoB começa a discutir 2016 com foco na unidade dos aliados de Flávio Dino

Vice-presidente do PCdoB, Egberto Magno, afirma que partido buscará unidade de aliados em todos os municípios

Vice-presidente do PCdoB, Egberto Magno, afirma que partido buscará unidade de aliados em todos os municípios

A manutenção da unidade dos partidos e forças políticas que compõem o governo Flávio Dino vai ser buscada pelo PCdoB no Maranhão nas eleições municipais do ano que vem. Esta foi a principal discussão que pautou a reunião da Executiva estadual do partido, no último final de semana. Passados os festejos de carnaval, os comunistas iniciaram o debate para a definição de uma linha que oriente o partido em todos os municípios com vistas à construção de candidaturas e alianças para a eleição de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

O objetivo central do PCdoB em 2016 será garantir que as forças que derrotaram o grupo da ex-governadora Roseana Sarney e de seu pai, José Sarney, possam vencer as eleições em grande parte dos municípios do estado. “É preciso dar capilaridade ao projeto político liderado por Flávio Dino, e isto passa, também, pela eleição de uma quantidade grande de aliados para prefeituras dos municípios”, disse Egberto Magno, vice-presidente estadual do PCdoB.

O PCdoB pretende que, em cada município, seja escolhido o candidato ou candidata que reúna as melhores condições de vitória. Ou seja, sendo de partido da base de sustentação, quem pretender ser candidato tem legitimidade, mas deve contar com o apoio dos demais partidos. “Essa construção se dará nos municípios com base nas orientações da direção estadual, que coordenará essa discussão. Porém, isto somente será definido após outubro, quando terminar o prazo de filiação para candidaturas”, disse o dirigente.

A executiva do PCdoB apontou para a criação de um Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) que centralizará o mapeamento e levantamento de dados sobre as condições de disputa nos 217 municípios do estado. O GTE terá a incumbência de sistematizar as informações municipais, municiando a direção estadual na definição das candidaturas e alianças nos municípios. “O PCdoB é contra o exclusivismo. Onde tiver em melhores condições, terá candidato; onde outro nome, de outro partido da base aliada reunir melhores condições, nós apoiaremos com muita honra. Para ter nosso apoio não é necessário que seja do PCdoB”, concluiu Egberto Magno.

O Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) a ser constituído também terá a responsabilidade de analisar os pedidos de filiação para candidaturas, submetendo suas opiniões à direção estadual, instância partidária que tomará as decisões definitivas.

3 pensou em “PCdoB começa a discutir 2016 com foco na unidade dos aliados de Flávio Dino

  1. Tá na hora de começar a resolver esse problema de partido, do meu ponto de vista dando prioridade aos que defenderam arduamente a candidatura de Flávio, que foram defender Flávio nas eleições sem o mínimo de estrutura, dando o sangue, porque na época da eleição muitos preferiram pegar dinheiro dos deputados da Roseana e votarem no Lobão e agora que Flávio ganhou todo mundo votou no Flávio, é bom saber separar o joio do trigo, essa galera da Roseana só tem interesse no dinheiro.

  2. Ando por esse Maranhão inteiro e ouço OS ARREPENDIDOS dizendo que se fosse hoje NÃO VOTARIAM NA MENTIROSA DILMA. Eu pelo menos nunca me enganei; ” UMA ECONOMISTA QUE se expressa mau: UMA SUJEITA SEM PREDICADOS. Até mencionar o nome “da D” É QUEIMAÇÃO, DINO.

    E, Acho melhor, NOSSO COMPETENTE GOVERNADOR, o senhor esquecer o projeto de reeleição do irrecuperável Holanda Júnior e tentear uma aproximação NEGOCIÁVEL com Eliziane. ESSE É UMA CONSELHO DE QUEM NADA ENTENDE, só faz parte do povo. Porém, vou esperar mais um pouco (como conversei com O “meu candidato a vereador” – O MESMO DO GOVERNADOR-, HOJE PELA MANHÃ.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  3. CHEGADA A HORA, DESTA VEZ VOU SABER SE TENHO VOTOS EM SÃO LUIS; OU NÃO. Só sei que já tenho vereador E GOVERNADOR.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *