TV Assembleia estreia nova grade de programação no mês de março

A TV Assembleia do Maranhão estreia, em março, a sua nova grade de programação, levando ao ar o dia a dia do Parlamento, a produção legislativa e os assuntos relevantes de interesse da sociedade. A nova grade agrega telejornais ao vivo, programa de debate e programa de contextualização histórica acerca do Parlamento Estadual.

A estreia acontecerá no dia 2 de março, com dois novos programas: o Jornal da Manhã, que vai ao ar de segunda a sexta, das 7h30 às 8h, apresentado pela jornalista Elda Borges, e o Jornal da Tarde, também de segunda a sexta, das 13h às 13h30, apresentação Izianna Pereira.

A nova grade de programação foi elaborada de forma a aproximar a sociedade maranhense do Parlamento Estadual e valorizar o processo legislativo, dando a todos os deputados a oportunidade de comentar os projetos em tramitação, repercutir as audiências públicas, os eventos mais relevantes ocorridos no interior do estado e atividades do Legislativo.

“O nosso intuito principal com os novos programas é mostrar de forma mais célere e transparente a ação parlamentar para que todos os cidadãos maranhenses conheçam a produção legislativa, saibam qual a atribuição dos deputados e como funciona uma Casa Legislativa”, explicou o diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, Carlos Alberto Ferreira.

Além de dois telejornais diários, outros programas farão parte da grade, também com estreias previstas para o mês de março. No próximo dia 6 estreia o ‘Mesa Redonda’, programa semanal com 40 minutos de duração, que contará com a participação de quatro convidados debatendo um tema específico que esteja em discussão no cenário local e nacional.

O programa ‘Mesa Redonda’ terá como âncora o jornalista Luiz Pedro, diretor-adjunto de Comunicação. Na estreia, o tema em discussão será o projeto de reforma política em trâmite no Congresso Nacional.

Também estão com estreias previstas para março os programas ‘Direto da Assembleia’, que será exibido duas vezes por semana, inclusive em emissoras comerciais por meio de parceria com a Assembleia Legislativa; e o ‘Assembleia 180 Anos de História’, outro programa semanal, que trará entrevistas com historiadores e personagens que fizeram parte da história do Legislativo maranhense.

A diretora da TV Assembleia, Ameliane Araújo, explicou que a nova grade de programação foi elaborada em sintonia com os principais anseios da sociedade, de forma a permitir que o cidadão maranhense possa estar a par de tudo o que acontece diariamente na Casa Legislativa, sendo ele partícipe de processo de elaboração de leis e de discussão das políticas públicas implantadas no estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *