Assembleia aprova liberação de saídas do país para governador e vice

Brandão busca parcerias nos EUA. Projeto que desburocratiza saídas do governador e vice agilizam ações como esta.

Brandão busca parcerias nos EUA. Projeto que desburocratiza saídas do governador e vice agilizam ações como esta.

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (12) as licenças do governador Flávio Dino e do vice-governador Carlos Brandão para que possam se afastar do estado ou do país por até um ano. Os projetos agilizam o trâmite para que Brandão e Flávio possam se ausentar com maior liberdade para buscar melhorias para o estado, devendo apenas comunicar a Assembleia Legislativa e não mais pedir autorização para cada saída.

Os projetos de Decreto Legislativo 001/2015 e 002/2015 tiveram parecer positivo da Comissão de Constituição e Justiça e tiveram como relator o deputado Fábio Macedo (PDT).

O vice-governador Carlos Brandão está nos estados Unidos onde já articulou ações para o Maranhão. Na última terça-feira (10), Brandão acertou a vinda de uma comissão de empresários norte-americanos ao Maranhão em abril, quando representantes do Conselho Empresarial Brasil – EUA terão agenda em Brasília.

Com dirigentes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Brandão apresentou projetos para garantir investimentos no Maranhão junto ao Banco, iniciando um relacionamento que poderá se traduzir em colaboração técnica e financiamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *