Barrigada da Difusora

idifusoraO sistema Difusora “inventou” um acidente de helicóptero onde estaria o governador Flávio Dino na última terça-feira. A matéria foi inicialmente publicada pelo blog do Silvan Alves.

Por meio de nota, a secretaria estadual de comunicação chamou de factoide a “notícia”. Segundo a Secom, o governador Flávio Dino só fez uma viagem de helicóptero para Alcântara e na aeronave do GTA.

O próprio Flávio Dino escreveu em sua conta no Twitter que está em ótima condição de saúde e não esteve em nenhum helicóptero acidentado.

Uma grande barrigada (termo usado no jornalismo para informação errada publicada).

Confira a nota:

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação Social, vem a público esclarecer que:

  1. É absolutamente mentirosa a informação veiculada pelo blog do jornalista Silvan Alves, reproduzida pelo portal Idifusora.com sobre acidente aéreo com o governador Flávio Dino, na última terça-feira, 10.
  2. Na data mencionada pelo jornalista em que supostamente houve pouso forçado de aeronave, no interior do Estado do Piauí, o governador Flávio Dino despachou normalmente no Palácio dos Leões e participou de agenda oficial no Tribunal de Justiça do Estado.
  3. A única viagem feita este ano pelo governador Flávio Dino ocorreu em missão oficial ao município de Alcântara, no helicóptero do GTA (Grupo Tático Aéreo) da Polícia Militar do Maranhão, no mês de janeiro.
  4. A Secretaria de Estado da Comunicação Social lamenta a forma irresponsável com que parte da imprensa trata o assunto com o único propósito de criar factoide envolvendo o governo do Estado.

São Luís, 12 de março de 2015.

Secretaria de Estado da Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *