Dia de luta contra o golpe e em defesa da democracia

13demarcoEsta sexta-feira (13) é marcada em todo o país como dia de mobilização em manifestação de defesa do mandato constitucional da presidenta Dilma Rousseff, pela reforma política democrática e em defesa da Petrobrás, saqueada por políticos e empresários.

No Maranhão, o PCdoB se associa ao PT e outros partidos em defesa da democracia. Na opinião dos comunistas, há um conluio entre forças as políticas e econômicas reacionárias e a grande mídia com o objetivo de golpear o mandato de Dilma e desgastar a Petrobrás com vistas a entregá-la ao capital estrangeiro. “Defendemos o julgamento e a exemplar punição de corruptos e corruptores, mas não aceitamos que a crise na maior estatal brasileira seja utilizada com o fim de privatizá-la”, diz nota do Partido, que defende o fim do financiamento empresarial das campanhas como forma de impedir a corrupção e democratizar o processo eleitoral.

Esta semana, o deputado Zé Inácio fez uma convocação para a mobilização na Assembleia Legislativa. A mobilização já iniciou com panfletagem na Praça Deodoro, em frente à Biblioteca Benedito Leite. O ápice será às 15 horas, na Praça João Lisboa, com concentração em frente aos Correios e, finaliza às 16 horas com uma passeata pela Rua Grande até a Praça Deodoro, onde haverá um grande ato político no Canto da Viração.

“Eu não tenho dúvida, que nós, maranhenses, faremos uma grande mobilização assim como nas principais cidades, sobretudo, em São Paulo que contará com a presença do presidente Lula que vai iniciar essa caminhada indo às ruas e fazendo a defesa da democracia, a defesa da Petrobrás e a defesa do governo da presidente Dilma. Com certeza iremos fazer uma grande manifestação que ficará no marco deste país”, declarou o deputado.

O QUE: Manifestação em defesa do mandato constitucional de Dilma e pela reforma política democrática

QUANDO: 13 de março de 2015 (sexta-feira)

ONDE: Concentração na Praça João Lisboa, Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *