Eliziane diz que pedirá convocação de Roseana e Lobão na CPI

Eliziane na CPI da Petrobras -  Foto Robson GonçalvesA deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) anunciou neste sábado (7) que ingressará na manhã de segunda-feira (9) na CPI da Petrobras com requerimentos para ouvir os 47 políticos e os dois operadores que são alvo dos novos inquéritos abertos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o núcleo político do Petrolão. A lista inclui os maranhenses Roseana Sarney e Edison Lobão, além de Waldir Maranhão.

“Essa lista divulgada pelo STF é fruto de uma investigação séria do Ministério Público Federal e tem como base os depoimentos das delações premiadas dos principais operadores do esquema. Esse material nos dá todo um embasamento para que a CPI cumpra sua missão de investigar todo esse escândalo”, afirmou a parlamentar.

Eliziane disse ainda que a CPI não é um espaço de julgamento, mas sim de apuração de denúncias. “O julgamento político será feito posteriormente pela Câmara e pelo Senado, assim como o julgamento criminal cabe a Justiça. Vamos chamar os investigados para que eles tenham chance de prestar esclarecimentos perante o Congresso e a sociedade”, explicou a integrante da CPI.

 Propina para campanhas

 A deputada afirmou ainda que outra missão da CPI será rastrear o caminho do dinheiro desviado da Petrobras por meio de pagamentos de propina para partidos, políticos e campanhas eleitorais. Nas delações premiadas, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef afirmaram que parte dos recursos do petrolão abasteceu campanhas do PT, PP e PMDB. Chegaram a apontar, inclusive, que a campanha de 2010 da presidente Dilma Rousseff recebeu R$ 2 milhões.

2 pensou em “Eliziane diz que pedirá convocação de Roseana e Lobão na CPI

  1. TE CUIDA EDIVALDO !

    Estava hoje pela manhã – em uma das residências do Dr Damasceno – com o objetivo de continuar estruturando uma parceria política com um de seus filhos (sendo que este é presidente da Associação dos Moradores da Floresta – todos sabem que comunista ‘ de verdade’ sempre gostou de Floresta). Foi quando chegou o “melhor advogado criminalista do Maranhão”, opinião minha. E como, “a primeira vocês nunca esquecem”, Damasceno, que é ex-comunista (final dos Anos 1970 e iniciozinho dos Anos 1980), cumprimentou-me e BRADOU: “Marcos estou retornando à Câmara dia 1º (‘de abril), não é MENTIRINHA. AI, ELE LEU O QUE EU ESTAVA ESCREVENDO, e disse: “MUITO BOM!” Em seguida perguntou-me:

    – e tu ?!

    – respondi-lhe (…) – vou aguarda até o final de abril – o meu É POUQUINHO.

    Ele finalizou: – Tu já deverias estar lá – ESSES CARAS SÃO ASSIM MESMO.

    Só que não estou preocupado, não quero (pessoalmente) nada-, mas “qualquer coisa, partirei da Floresta, cairei na Rua da Vala e desaguarei na Rua Raimundo Correa. É como “velhos membros” da corrente política petista Articulação gostavam de dizer: “O CRITÉRIO DA VERDADE É A PRÁTICA”.

    Não desmerecendo seu filho (de Damasceno), mas, até acho, que eu e o DOUTOR formaríamos UMA BELA DUPLA “na área”.

    Porém, acredito que – caso reassuma (dia 1º) , o Dr. Damasceno saberá (sabiamente) ponderar que o momento político é outro, em relação
    À sua primeira estada na Câmara Municipal de São Luis. AGUARDEMOS…

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  2. FALANDO EM ELISIANE, HOJE É DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES, ENTÃO:

    quero FRISAR que é com muita relevância que Vânia – coordenadora da mulher (que aparece à direita do prefeito) – vem desenvolvendo um excelente trabalho frente à Coordenadoria Municipal da Mulher de São Luis. Nem precisava, mas – quem conhece reconhece que Vânia Albuquerque é identificada (pela dedicação) na busca dos direitos das mulheres nessa sociedade machista. E o que mais me impressiona, é o entendimento da coordenadora, de que na busca do equilíbrio de direitos a serem exercidos entre homens e mulheres, é preciso que haja a participação masculina, também -,recebi o meu convite, com o calendário de atividades para O MÊS DEDICADO ÀS MULHERES . Não é por isso NÃO. Pois, quando a coordenadora (Vânia) era simplesmente do Grupo de Mulheres do PC do B, na preparação dos eventos, na sua preocupação, sempre me pedia: ” MARCOS, CONVIDA QUEM TU PUDERES” !

    Numa mensagem cosmopolita, PARABÉNS Mulheres! E, em especial, PARABÉNS ROSA VERMELHA (leia-se VÂNIA ALBUQUERQUE).

    Marco Antonio Carvalho Diniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *