Mais ônibus novos: Edivaldo garante entrega de mais 58 nesta quarta-feira

5380_prefeito_entrega_onibus_110315_foto_baeta26O prefeito Edivaldo garantiu a entrega de mais 58 novos ônibus aos usuários do Sistema de Transporte Coletivo da capital. O ato de entrega foi realizado nesta quarta-feira (11), no Anel Viário. Com a inserção dos novos veículos, a Prefeitura de São Luís contabiliza agora 221 novos ônibus operando no sistema público de transporte do Município, do total de 250 coletivos que serão entregues.

“Estamos reestruturando o sistema de transporte, renovando a frota e promovendo melhorias no trânsito para que em breve a população possa contar com um sistema novo, ágil e moderno. Essa é mais uma etapa concluída e mostra que estamos avançando bastante no setor”, disse Edivaldo.

O prefeito afirmou ainda que novas medidas estão sendo adotadas paralelamente para melhorar ainda mais o trânsito e o transporte da capital. Entre as ações, Edivaldo destacou a licitação do transporte público em andamento e as várias intervenções de mobilidade urbana executadas nas vias de fluxo intenso da cidade, a exemplo das que foram realizadas na área do Anel Viário/Bacanga. “E muitas outras intervenções já estão previstas para serem executadas nos próximos meses, agora em parceria com o governo do Estado”, ressaltou o prefeito.

O secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, informou que em novembro passado foram entregues 39 ônibus novos; em fevereiro último mais 124, e agora outros 58 veículos novos passam a operar nos bairros da Cidade Operária, Santa Clara, Cohatrac, Vinhais e adjacências. Canindé afirmou ainda que o restante da frota será entregue até o final deste mês.

“O quantitativo de ônibus que estamos inserindo no sistema de transporte público é bastante significativo, tendo em vista que nunca antes em São Luís foi entregue um número tão grande de coletivos de uma só vez. Todos os veículos contam com dispositivos de acessibilidade para pessoas com deficiência e já estão com o sistema de biometria facial implantado, para que possamos reduzir as fraudes no sistema, que chega hoje a quase 35%”. Tudo está sendo feito para que possamos oferecer um transporte público de qualidade à população”, afirmou Canindé.

Com a entrega dos novos 58 ônibus novos, mais de 80 mil usuários que utilizam o sistema de transporte de São Luís serão beneficiados com mais conforto no trajeto que percorrem diariamente para vários destinos da capital.

Presente ao ato de entrega dos ônibus, o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes (SET), José Luis Medeiros, avaliou a inserção dos novos veículos no sistema como um avanço para o setor, na capital.

“Houve uma melhoria significativa no sistema de transporte. Os 250 ônibus que serão inseridos representam quase 30% do total da frota. É importante frisar que esses novos veículos estão tirando de circulação o mesmo quantitativo de ônibus com mais de 10 anos de uso”, afirmou o presidente do SET.

Participaram também da cerimônia de entrega dos novos veículos, os vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT), José Joaquim (PSDB), Barbosa Lages (PDT) , Pedro Lucas (PTB), Gutemberg Araújo (PSDB), Pavão Filho (PDT) e Marlon Garcia (PTdoB), além dos secretários municipais Lula Fylho (Governo), José Cursino Moreira (Planejamento), Geraldo Castro (Educação), Andréia Lauande (Assistência Social), Júlio César Marques (Metropolização), Jerry Abrantes (Desporto e Lazer), Tati Lima (Tecnologia), entre outras autoridades.

1 pensou em “Mais ônibus novos: Edivaldo garante entrega de mais 58 nesta quarta-feira

  1. MEU NOBRE VC ACREDITA EM PAPEL NOEL? É A MESMA COISA DESSE SETOR POIS QUEM MANDA AQUI E O SET NÃO A SMTT POIS VEJA SÓ COMO QUE OS EMPRESÁRIOS DESSES SETOR JÁ ESTÃO FAZENDO INVESTIMENTOS DE R$ 70.000.000.00 NA COMPRAR DESSES 250 BUS SE NÃO TIVER GARANTIA DE PERMANECER NESSE SETOR E MUITO ESTRANHO POIS SEGUNDO PROPAGAM QUER HAVERÁ LICITAÇÃO NESTE SETOR? EU NÃO ACREDITO QUE OUTRAS EMPRESAS DE OUTRO ESTADO VÃO GANHAR EDEVE PERMANCER ESSAS MESMA QUE ESTÃO AI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *