Notas quentes da sexta

Briga entre legislativos

Chico Carvalho e Pereirinha cobraram cerimonial da Assembleia

Chico Carvalho e Pereirinha cobraram cerimonial da Assembleia

O evento sobre Reforma Política realizado na Assembleia Legislativa do Maranhão acabou gerando crise entre os legislativo estadual e municipal. O presidente da Câmara Astro de Ogum se atrasou e não foi chamado um vereador para compor a Mesa. O vice-presidente Chico Carvalho e o ex-presidente Isaías Pereirinha cobraram o cerimonial da Assembleia. Ivaldo Rodrigues exigiu que a Mesa levantasse os nomes dos vereadores presentes. Em seu pronunciamento, Pereirinha lembrou que a Câmara iria realizar seu próprio evento, mas preferiu juntar ao da Assembleia. “É um desrespeito com os vereadores”, reclamou. O deputado federal Zé Carlos tentou amenizar os ânimos, mas o clima foi tenso.

OAB x Esperidião Amin

Esperidião trocou farpas com Mário Macieira

Esperidião trocou farpas com Mário Macieira

Outra briga áspera durante o evento foi entre o presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), Mário Macieira, e o deputado federal Esperidião Amin (PP-SC). O deputado defendeu o fim do exame da OAB e alegou que o exame só serviria para dar dinheiro à Ordem. Macieira foi duro na resposta colocando os números da arrecadação com a prova e os benefícios para a sociedade. O público também ficou muito agitado durante a discussão.

220 ações de corrupção em 2014

MPF-MA O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) moveu 1091 ações junto à Justiça Federal, nas esferas criminal, cível e eleitoral no ano de 2014. O MPF moveu 220 ações de improbidade administrativa. Número correspondente a mais de 20% do total das ações propostas. Para o procurador da República, Thiago Ferreira de Oliveira, do 10º Ofício de Combate ao Crime e à Improbidade, esse número representa uma triste realidade do nosso estado, que figura constantemente nas últimas posições dos índices do IBGE. Segundo ele, são vários os fatores que contribuem para que o Maranhão esteja sempre entre os primeiros estados do Brasil em números de ações de improbidade administrativa.

Roberto Rocha na Antártica

robertorochaO senador Roberto Rocha viajará neste sábado, 14, para missão na Antártica com o objetivo de conhecer as instalações da estação Comandante Ferraz, que realiza trabalhos de pesquisa e observação científica. A visita do parlamentar maranhense é um convite da Marinha do Brasil, com quem o senador tem estreitado os laços no intuito de instalar projetos em parceria no Maranhão. O senador destacou que seu maior interesse é estreitar as relações com a Marinha do Brasil com o objetivo de implantar em São Luís uma Base Naval, a 4˚ Esquadra da Marinha.

Antidemocracia

paulistaA tentativa dos derrotados na eleição de 2014 de golpe será marcada pela ampla cobertura que a grande imprensa fará neste domingo (15). Hoje (13), a Avenida Paulista foi tomada por manifestantes em favor da manutenção da vontade democrática e contra o golpe, mas a cobertura foi muito tímida. Tucanos e simpatizantes de Aécio Neves devem trabalhar para elegê-lo em 2018 e não tentar um terceiro turno. A mudança de um nome na cadeira da presidência não mudará em nada o problema da corrupção. Para quem não leu o artigo do advogado Carlos Lula desta semana, recomendo a leitura de Tempos difíceis .

Costas quentes

Uma assessora de secretaria estadual tem mesmo “costas quentes”. A moça passou por cima de determinação da secretária estadual de comunicação, faz o que bem entende na comunicação da secretaria e ainda anda dizendo por aí que nem o secretário Robson Paz e nem o governador Flávio Dino mexem com ela. Essa é forte!

 

4 pensou em “Notas quentes da sexta

  1. Esse povo da assembleia precisa entender que nao estao em um pedestal. Que se o povo se irritar com eles, eles também dançam. Os vereadores merecem o mesmo prestigio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *