Política maranhense em notas

Detran convoca 154 excedentes 

detranmaO Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) convocará 154 novos servidores aprovados no concurso público realizado pelo órgão há dois anos. As nomeações, assinadas na sexta-feira (27) pelo governador Flávio Dino. Das 160 vagas oferecidas no concurso, 120 foram destinadas ao cargo de assistente, e as demais para analista. Apesar de todas terem sido preenchidas, não foram suficientes para atender a demanda da instituição, principalmente, no interior do Estado. Atualmente, quase todos os funcionários das Ciretrans são terceirizados. Com essa nova convocação, mais da metade do quadro passará a ser composto por servidores aprovados em concurso público. Após a publicação da nomeação no Diário Oficial, a Segep convocará os novos servidores para que eles apresentem, em até 10 dias úteis, a documentação exigida.

Superfaturamento do Bacalhau

bacalhauO governador Flávio Dino cancelou as licitações sobre alimentação da Casa Civil deixadas prontas pelo governo anterior. Na auditoria sobre estes contratos, um dado interessante. Anna Graziella, ex-secretária chefe da Casa Civil, conseguiu encontrar um bacalhau muito mais caro em 2014 do que o de 2013. Houve um aumento de 110% do preço do quilo do bacalhau comprado no atacado em fevereiro de 2014 sobre o que foi comprado em dezembro de 2013. A variação aumentou o custo em cerca de R$ 10 mil. Esse estava bem salgado.

Zé Reinaldo no centro do debate 

zereinaldoA briga entre Roberto Rocha e Bira do Pindaré pelo controle do diretório municipal do PSB de São Luís deve passar no centro por Zé Reinaldo, que é a outra maior liderança do partido. É difícil afirmar hoje com precisão quem tem mais filiados em São Luís, mas pelo fato de Bira ainda ter deixado muitos dos seus no PT e Roberto também ter espalhado lideranças por todo o Estado para sua campanha ao senado, a antiguidade do grupo de Zé Reinaldo no partido faz com que tenha um número considerável de filiados (ou o maior). então, além de terem que filiar pessoas, Bira e Rocha terão que “cantar” Zé Reinaldo na disputa pela presidência dos socialistas em São Luís. Isto tudo na hipótese da decisão acabar tendo que ir para o voto. Roberto quer indicar o filho, vereador Roberto Júnior,para presidente.

Exposição em homenagem a Jackson

jacksonlagoO Instituto Jackson Lago promove a Exposição Fotográfica “Jackson Lago 80 Anos – A Vida é Combate”. A abertura da exposição sobre o ex-governador será dia 6 de abril, às 18h30. Ela ficará aberta até 19 de abril no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Praia Grande, São Luís-MA). O instituo é presidido pela ex-primeira dama do Estado, Clay Lago. Jackson foi prefeito de São Luís por três vezes e governou entre janeiro de 2007 e abril de 2009. O líder do PDT morreu em 04 de abril de 2011. A exposição também homenageia os 80 anos de nascimento de Jackson.

Posse do Incra no DF

zeinaciodfO deputado estadual Zé Inácio (PT) participou nesta segunda-feira (30) em Brasília da posse de Maria Lúcia de Oliveira Falcón no cargo de presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Brasília. A solenidade aconteceu na sede do Instituto, no Edifício Palácio do Desenvolvimento, com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. O parlamentar Zé Inácio esteve superintendente do Incra/Ma por dois anos e sete meses, mas até hoje mantem boas relações com a administração geral do Órgão.

Marco Aurélio foca na educação

O deputado Marco Aurélio tem marcado seu mandato na luta pela educação. Na cidade de Imperatriz, ele participou do Encontro dos Gestores e Professores da rede estadual sobre educação inclusiva. O deputado tem visitado várias escolas da região. Durante o o “Munícios em Foco”, Marco Aurélio destacou a importância da integração entre as esferas estadual, municipal e federal para a solução dos problemas municipais. Ele também está em fase de viabilização de R$ 1 milhão junto ao governo do estado, para a Uema de Imperatriz, a fim de que seja melhorada a produção acadêmico-científica na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *