Um ser precioso

Por Edivaldo Holanda Júnior

edivaldoholandajrUm rápido mergulho na palavra de Deus, no Livro dos Provérbios, nos traz a constatação sagrada de que as mulheres são sim verdadeiras obras de Deus e, portanto, merecem de nós todo o respeito. “É mais preciosa do que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela”, está dito em Provérbios 3:15.

Historicamente, elas cumpriram nobre papel na construção de nosso país, o que reafirma nossa convicção de que só será possível evoluirmos rumo ao desenvolvimento a partir da plena garantia de seus direitos e a necessária superação da opressão, que ainda as deixa como vítimas em pleno século XXI.

Abrimos oficialmente, esta semana, por meio da nossa Coordenadoria Municipal da Mulher, em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher, uma vasta programação por meio da qual estão sendo promovidos painéis, ações culturais e desportivas, além de atos políticos visando à conscientização e mobilização do público feminino na formulação de estratégias para as mulheres na capital e no estado como um todo.

Este ano o evento está focado em uma questão que, para nós, representa uma importante política pública de estado e que deve ser garantida com plenitude a todas as mulheres – o “Direito à saúde”.

Consolidamos nesta ocasião uma importante ação articulada entre poder público, entidades e sociedade civil, em prol da efetivação de políticas públicas que venham resguardar o verdadeiro papel das mulheres naquilo que acreditamos ser uma sociedade mais justa e com igualdade de direitos para todos e para todas.

Para além deste ato mobilizador, alusivo a este 8 de março, cabe-nos frisar também todo o esforço feito desde o início da nossa gestão em benefício das mulheres, e que já se nos evidenciam resultados concretos em áreas como a Saúde e a Assistência Social, onde tivemos inclusive reconhecimento nacional pelas obras entregues, importantes equipamentos de acolhimento para quem mais precisa.

Nossa gestão avançou de maneira significativa nos serviços de atenção ao público feminino, em conquistas que muito nos honra e nos torna agradecido a Deus. Isso porque entendemos ser inestimável o valor que as mulheres têm na construção da sociedade que queremos e que haveremos de alcançar.

Com a implantação de novos serviços e a ampliação do número de leitos de internação e de UTI no Hospital da Mulher, localizado no Anjo da Guarda, superamos a marca de 70 mil atendimentos somente no ano de 2014. O número é quase o dobro do registrado há dois anos, quando foram registrados 37 mil.

Também no ano passado, realizamos na unidade 536 cirurgias, o maior número registrado nos últimos sete anos.

Com muita alegria, implantamos no Hospital da Mulher a primeira Unidade de Referência em Neurocirurgia, além da garantia do serviço de mastologia, com ações de prevenção ao câncer de mama em consultas com especialistas e ainda oferta da biópsia no próprio hospital.

Os avanços não só consolidam os investimentos feitos pela Prefeitura no intuito de reforçar a assistência em saúde, mas, sobretudo, demonstram a atenção e o carinho que entendo ser importante dispensarmos às mulheres.

Desejo neste momento, de maneira singela, não só homenagear três mulheres muito especiais na minha vida – a minha mãe Vânia Jalila, a minha querida esposa Camila e minha filha Thalita -, mas, também, as 19.628 servidoras que diariamente nos ajudam a construir a cidade que queremos. De igual modo, aproveito para estender esta homenagem com um caloroso abraço a todas as mulheres da nossa querida São Luís.

Que o Senhor Jesus abençoe a todas. Amém!

*Publicado originalmente no Jornal Pequeno em 08.03.2015

1 pensou em “Um ser precioso

  1. (…) Numa mensagem cosmopolita, PARABÉNS Mulheres! E, em especial, PARABÉNS ROSA VERMELHA (leia-se VÂNIA ALBUQUERQUE).

    Marco Antonio Carvalho Diniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *