Chaguinhas enquadra deputados por desrespeito ao Regimento da Câmara

chaguinhasAs visitas de ontem (13) do deputado estadual Wellington do Curso (PPS) e do federal Aluísio Mendes (PSDC) causou mal estar na Câmara Municipal de São Luís. Nesta terça-feira (14), o vereador Francisco Chaguinhas (PSB) foi à tribuna da Casa reclamar da forma como os parlamentares desrespeitaram o Regimento da Casa durante a visita.

O deputado Wellington do Curso sentou na cadeira reservada a um vereador durante a sessão ordinária o que é vedado pelo Regimento. Já Aluísio Mendes entrou no plenário durante a sessão sem gravata, o que é proibido e certamente se outra pessoa o fizesse, seria retirada pela segurança da Casa.

“Todos são bem-vindos, mas precisam obedecer o protocolo da Casa. Na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal se obedece o protocolo e aqui não foi obedecido. Se um vereador for à Assembleia e sentar na cadeira de um deputado, o mínimo que vai acontecer e ser convidado a se retirar. A mesma coisa ocorrerá se entrar sem gravata”, afirmou.

Um gaiato sugeriu na galeria da Câmara que Chaguinhas fosse sentar na cadeira de Wellington na Assembleia Legislativa.

Projetos de deputados para São Luís

Aproveitando todo este interesse de deputados por São Luís, Chaguinhas aproveitou para apresentar requerimento à Mesa Diretora para que sejam convidados os deputados federais da bancada maranhense para demonstrarem seus projetos para a capital maranhense. “Fiz o requerimento para sejam convidados de acordo com a espontaneidade e disponibilidade para que um ou dois deputados venham uma vez por mês demonstrar suas discussões no Congresso Nacional e os recursos de emendas que eles podem alocar para São Luís, porque entendemos que todas as capitais enfrentam grande dificuldade na pavimentação. Asfalto é feito com recurso e neste momento de crise, é preciso que os poderes se unam”.

O Requerimento 162/15 foi aprovado por unanimidade e bem aceito pelos vereadores. O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) enalteceu a iniciativa. “Quero parabenizar o vereador Chaguinhas. Nós sabemos que na hora do voto, os deputados federais prometem mundos e fundos para São Luís que é o centro de grande eleitorado. Mas na hora da emenda parlamentar, para ajudar a cidade que precisa tanto, não destina recurso para São Luís”, pontuou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *