Fábio Câmara na contramão do momento político

Sem querer soluções, Fábio Câmara pediu até o impeachment de Edivaldo

Sem querer soluções, Fábio Câmara pediu até o impeachment de Edivaldo

Do Blog do Jorge Vieira

De tanto querer atacar o prefeito Edivaldo a qualquer custo e por qualquer coisa, o vereador Fábio Câmara perdeu por completo o bom senso e a noção do ridículo. Enraivecido – ou melhor, todo enfezado – chegou agora ao cúmulo de pedir o impeachment do prefeito de São Luís.

Ele informa que quer “o sumário afastamento de Edivaldo de Holanda Júnior pela falta de assistência a população, cidade cheias de buracos, lixo nas ruas, falta de transparências com os dois reajustes de tarifas em menos de um ano, das contratações emergências desnecessárias” e por aí vai.

Numa postura completamente diferente, o vereador Pedro Lucas deu uma lição de democracia e de civilidade para o edil do PMDB.

Convencido de que o papel da oposição não é só o de criticar por criticar, Pedro Lucas – ao analisar a questão do reajuste das tarifas de ônibus em São Luís -, deu um exemplo de grandeza, mostrando que tem a consciência de que foi eleito com a missão de contribuir para a melhoria das condições de vida do povo de São Luís, e não para torcer na turma do “quanto pior para o povo, melhor para nós”.

Com uma postura propositiva, Pedro Lucas vem a público para sugerir a redução do ICMS para a prática dos novos valores, que serão aplicados ao reajuste das passagens de ônibus na cidade. Fez esta proposta num gesto que mostra maturidade política e a busca de uma solução prática.

Desta forma, em vez de atacar e de querer puramente criticar por criticar, Pedro Lucas dá uma aula de democracia a Fábio Câmara. Nas redes sociais e também nos bastidores da Câmara surgem os comentários de que Fábio Câmara, a continuar assim, trafegando sem rumo e na contramão do novo momento político do Maranhão, corre o sério risco de se aposentar precocemente, nas próximas eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *