Inativo, Conselho Estadual de Juventude é reformulado e terá eleições

Secretária Tatiana Pereira reestrutura Cejovem

Mais uma distorção dos fatos. Desta vez, para manter o Conselho Estadual de Juventude sob o controle do PMDB, o grupo que governou o Maranhão por quase 50 anos reclama do decreto que revoga o mandato dos atuais membros do Cejovem.

O decreto 30.692, de março de 2015, revoga a resolução de 4 de maio de 2012, que previu a prorrogação dos mandatos dos últimos membros do Conselho, por tempo indeterminado. Ou seja, a Cejovem continuaria com membros não legítimos já que foram INDICADOS e não eleitos. Já que este mandato foi uma revogação de mandato sem eleição.

Ao invés de “acabar” com o Conselho, o governo está fazendo justamente o contrário: reativando o Conselho, que sob o controle do PMDB, estava inativo e inócuo.  Agora, através do processo de escuta dos movimentos sociais juvenis, a nova composição do Conselho está em curso, obedecendo aos calendários da Sejuv e do Fejma (Fórum Estadual de Juventude). A administração estadual recupera assim o protagonismo do Conselho e garante que o dotará da infraestrutura necessária ao seu funcionamento para que cumpra seus objetivos legais e políticos.

Se os conselheiros indicados acham que devem permanecer no posto, que vençam no voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *