Política maranhense em notas

Produção jornalística da Câmara em alta

plenariocamaraA comunicação da Câmara Municipal de São Luís deu uma guinada este ano. As produções de conteúdo estão em alta como nunca. Antes, a principal fonte de informações da Câmara se restringia a este blog, que cobria quase que exclusivamente as ações da Casa na blogosfera. Agora, com uma equipe encorpada e grande produção, as atividades são divulgadas diariamente em vários blogs e jornais. Somente em março, foram produzidas 112 matérias. Para a diretora de comunicação, Itamargareth Corrêa, o objetivo além da grande produção, é dar a máxima transparência possível às atividades do Parlamento, ampliando aquilo que já vinha sendo feito.

Na contramão do bom momento

fabioroseNa contramão do bom momento comunicacional da Câmara Municipal de São Luís, os vereadores Fábio Câmara e Rose Sales tentam cercear a liberdade de imprensa indo até a polícia contra jornalistas. Rose registrou Boletim de Ocorrência para “apurar” as informações dos blogueiros John Cutrim e Jorge Aragão sobre uma reunião que teriam participado com a deputada federal Eliziane Gama. Uma clara tentativa de intimidar os profissionais. Câmara ainda chegou insinuar que a Secom municipal estaria sendo utilizada para “plantar” notícias contra adversários, o que é um desrespeito à capacidade crítica e intelectual dos profissionais. Os vereadores deveriam solicitar aos blogueiros o direito de resposta e esclarecer caso não tenham mesmo participado de reunião e não tentar intimidar. O Blog se solidariza aos colegas e tem a certeza de que não se intimidarão em noticiar tudo que for de interesse público.

Em penitenciária de segurança máxima

juniorbolihaO Tribunal de Justiça do Maranhão negou a Júnior Bolinha, acusado de envolvimento na morte do jornalista Décio Sá, pedido para anular ato de primeira instância que o mantém na Unidade Prisional de segurança máxima da capital. Os desembargadores das Câmaras Criminais Reunidas do TJMA votaram de forma desfavorável ao mandado de segurança ajuizado pelo acusado, na sessão desta sexta-feira (10). O entendimento unânime foi de que o juiz de 1º grau agiu corretamente ao manter a decisão administrativa da transferência, e que o fato de ele ser mantido isolado numa cela serve, inclusive, para protegê-lo.

Assembleia presente nos 100 dias

Os deputados Edivaldo Holanda (PTC), Othelino Neto (PC do B), Fábio Macedo (PDT), Professor Marco Aurelio (PC do B), Rogério Cafeteira (PSC), Vinícius Louro (PR), Zé Inácio (PT), Valéria Macedo (PDT), Levi Pontes (SD), Sérgio Frota (PSDB), Fábio Braga (PT do B) e Eduardo Braide (PMN) marcaram presença na coletiva sobre os 100 primeiros dias de governo Flávio. O governador agradeceu o apoio da Casa na aprovação das matérias que garantem mais justiça social, como o Mais IDH, Mais Bolsa Família e CNH Jovem.

Edivaldo foge da política e foca na gestão

Prefeito_Edivaldo_Holanda_Foto_MauricioAlexandre (11)O prefeito Edivaldo foi questionado hoje sobre as alianças para as eleições de 2016. Ele saiu bem, afirmando que no momento, só pensa em gestão, para a partir daí, pensar em eleição. “O momento é de tratar de gestão. Sem gestão não tem eleição. Meu olhar está totalmente voltado para a gestão da cidade. O momento é de gestão e a política terá o momento certo”, afirmou. Edivaldo renovou o ânimo com o anúncio feito pelo governador Flávio dino do convênio de R$ 20 milhões para asfaltamento em São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *