Política maranhense em notas

Descaso com a saúde em rede nacional

roseanaricardomuradO caos herdado do governo Roseana no Sistema de  Saúde de Ricardo Murad no Maranhão, será destaque em programa nacional da Rede  Record nesta segunda-feira (27). O programa Repórter Record terá como pauta a morte de crianças numa maternidade do município de Caxias, o município mais perseguido por Murad no comando da pasta da saúde. Durante seis anos de governo Roseana, a prefeitura deixou de receber transferência de recursos para investir na saúde. Flávio Dino retomou os repasses para a saúde do município, repassando R$ 5 milhões entre janeiro e março para garantir atendimento a pacientes com câncer e ampliar as frentes assistenciais da rede cegonha visando reduzir a mortalidade de recém-nascidos na região.

Disputa em São Luís esquenta

edivaldoelizianeA semana começa com o clima quente sobre a disputa da prefeitura de São Luís em decorrência dos eventos do final de semana. Apesar de Luís Fernando se apresentar como pré-candidato a prefeito de Ribamar, muito se falou da possibilidade de concorrer em São Luís e a “fábula do grande gestor” foi retomada para torná-lo forte e se tornar opção do tucanato em São Luís. Eliziane Gama arrancou uma declaração de praticamente neutralidade do governador Flávio Dino, o que pra ela é uma grande vitória. O prefeito Edivaldo teve a garantia de permanência do PDT na base, o que é muito importante na capital, onde a legenda brizolista formou uma base, principalmente no movimento jovem-estudantil. O final de semana marcou a abertura da pré-campanha.

Isenções indevidas das empresas de ferry boat

othelinoferryO deputado Othelino Neto recebeu nesta segunda-feira (27) o secretário de Estado da Fazenda, Marcellus Ribeiro Alves, e o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), José Arthur Cabral. Em pauta, a questão das empresas que fazem o transporte marítimo no trecho Ponta da Espera/ Cujupe e vice versa, a Internacional Marítima e a Serv Porto, que são isentas de impostos estaduais e municipais. O deputado também falou sobre a isenção indevida de tributos, concedida no governo anterior, para as empresas que realizam o transporte via ferryboat, não apenas para o tráfego de passageiros, como também para aquisição de combustível. O governo está preparando edital para licitação do serviço, que nunca foi licitado.

Obras no Jardim São Cristovão

obrabaixaoDepois da construção de uma ponte de concreto, a comunidade do Baixão agora está recebendo um pacote de obras da prefeitura de São Luís, que inclui serviços de calçamento em bloquete e de construção de meio-fio e de sarjeta. Os serviços executados pela secretaria, além de assegurar mobilidade e aspecto urbanístico de melhor qualidade, previnem a formação de poças d’água e de lama sobre as pistas das ruas, facilitando o escoamento de água e evitando a proliferação de doenças como a dengue.

Fim da manobra da placa nos estacionamentos

?

O vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) encaminhou nesta segunda-feira (27), indicação ao governo estadual, solicitando que o Procon-MA vete a fixação de placas com avisos que isentam os donos de estacionamentos privados de se responsabilizarem por furtos, roubos, ou outros danos causados aos veículos dos clientes. O estabelecimento se responsabiliza pela integridade dos veículos, bem como pelos objetos deixados dentro deles.O Código de Defesa do Consumidor, em seu art. 14, assegura que o dono de estacionamento privado tem a obrigação de se responsabilizar e zelar pela segurança do cliente, bem como por qualquer dano causado a ele ou ao seu veículo, independentemente da existência de culpa.

Problemas técnicos

Por alguns problemas técnicos, o Blog não manteve nesta segunda-feira (27) o ritmo habitual de posts. Pedimos desculpas aos leitores e nesta terça, retornamos com matérias ao longo do dia no ritmo que o leitor está acostumado.

1 pensou em “Política maranhense em notas

  1. O procon já inicou fiscalização desde a semana passada e vi uma matéria no site do governo dizendo que apresentou proposta de projeto de lei sobre a gratuidade de estacionamentos privados em fevereiro. Este vereador está atrasado. O órgão é muito atuante e acho que não precisa desse tipo de sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *