Política maranhense em notas

Ricardo que se vire só

ricardomuradOs deputados de oposição ao governo Flávio Dino, dão “graças a Deus” quando a bancada governista parte para o ataque contra Ricardo Murad e esquecem Sarney e Roseana. Com exceção da filha e o genro, André Murad e Souza Neto, Ricardo não encontra outra voz que o defenda. Adriano Sarney e Edilázio Júnior não esquecem que o ex-secretário de saúde “invadiu” as bases “alheias” com fartos convênios para eleger a filha e o genro. Eles sorriem à toa com os ataques à gestão da saúde muradiana. Só se manifestam quando o ataque é à Roseana, José Sarney ou Sarney Filho.

Seletivo da Sejap

Segue até o dia 5 de abril as inscrições para o processo seletivo de auxiliar penitenciário, promovido pela secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap). As inscrições podem ser feitas pelo site www.sejap.ma.gov.br. Os aprovados serão lotados nas unidades prisionais de Caxias (40 vagas), Codó (20 vagas), Timon (40 vagas), Pinheiro (em torno de 30 vagas), Balsas (30 vagas), Coroatá (60 vagas), Pedreiras (35 vagas), Imperatriz (80 vagas) Açailândia (35 vagas), Davinópolis (35 vagas), Itapecuru (20 vagas) e Chapadinha (45 vagas). A região metropolitana de São Luís responde pelo maior número de vagas para o cargo. São 450 vagas disponíveis para a capital maranhenses e as demais cidades que compõem a região metropolitana.

Zé Inácio discute piso salarial

O deputado Zé Inácio (PT) esteve reunido nesta terça-feira (31), com membros das Centrais Sindicais para discutir o Projeto de Lei que trata da regularização do piso salarial dos trabalhadores no Estado do Maranhão. Ele explicou que o objetivo do Projeto é a criação do piso salarial regional das categorias profissionais dos trabalhadores no Estado do Maranhão, enumeradas na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), que prestam serviços de natureza não eventual e tenham como tomadores de serviço as pessoas físicas, as pessoas jurídicas de direito privado, que sejam estabelecidas ou que tenham filial, sucursal ou escritório de representação no Estado do Maranhão e as empresas públicas e sociedades de economia mista federais, estaduais e municipais.

Criada Superintendência de Combate à Corrupção

jefersonportelaDurante coletiva para divulgar o resultado da “Operação Imperador”, o secretário Jefferson Portella (Segurança Pública) anunciou a criação da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção, que terá como meta o combate ao desvio de recursos públicos no Estado. A medida integra o plano de metas estabelecido pelo governador Flávio Dino para garantir o combate à corrupção e controle social das contas públicas no Estado. “O objetivo primordial será o combate à corrupção, narcotráfico e homicídio, haja vista que este tripé, de forma direta, infelizmente, é responsável por grande parte da violência”, enfatizou Portella.

Cafeteria na Câmara Municipal

Astro de Ogum e Rogério Cafeteira com os vereadores Chico Carvalho, Marquinhos, Pavão Filho e Marlon Garcia.No final da manhã desta quarta-feira, (1º), o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum (PMN), recebeu em seu gabinete a visita do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (PSC). Os dois parlamentares mantiveram uma conversa informal e trataram de assuntos referente à reforma política. “Nós conversamos de tudo um pouco, mas o que mais chama a atenção é a manutenção de um bom relacionamento e uma parceria institucional entre os poderes legislativos estadual e municipal”, disse o deputado.

Escola entregue em Caxias

O prefeito de Caxias Leonardo Coutinho realizou na manhã desta quarta-feira (1º) a inauguração da reforma e ampliação da Unidade Integrada Municipal João Lobo, localizada no bairro Castelo Branco. Agora totalmente reconstruída, a unidade passa a contar com 06 salas de aulas climatizadas, laboratório de informática, sala de professores, biblioteca, cantina, refeitório, sala de ciência e banheiros adaptados para pessoas especiais. Cerca de 340 alunos com idade de 06 a 10 anos estão matriculados na unidade de ensino, nos turnos matutino e vespertino, sob a coordenação do diretor e professor Antônio de Oliveira Leal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *