Prefeitura convoca 2.200 sorteados do MCMV para assinatura de contrato

Residencial Ribeira é composto por 3 mil unidades entre casas e apartamentos

Residencial Ribeira é composto por 3 mil unidades entre casas e apartamentos

A Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Urbanismo e Habitação e da Criança e Assistência Social, convoca os sorteados para assinatura de contratos do Residencial Ribeira. Entre os dias 13 e 23 de abril, das 9h às 16h, serão assinados 2.220 contratos na Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem), localizada na Rua das Andirobas, nº 26, Bairro Renascença. O empreendimento faz parte do Programa “Minha Casa, Minha Vida” (MCMV) do governo federal, com financiamento da Caixa Econômica.

O Residencial Ribeira é localizado na BR-135 (com acesso no km 5) e é composto por 3 mil unidades entre casas e apartamentos. O empreendimento beneficiará uma média de 10.950 pessoas. O Residencial contará com equipamentos sociais de educação, saúde e lazer. O secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima, afirmou que a contratação dos equipamentos urbanos foi uma determinação do prefeito Edivaldo.

“Quando houve a contratação do Residencial Ribeira não existia obrigatoriedade de contratação de equipamentos urbanos. Porém, por determinação do prefeito Edivaldo, nós realizamos um trabalho junto às empresas responsáveis pela construção desse empreendimento e conseguimos a doação de terreno que comportará duas escolas de ensino fundamental com 12 salas de aula e duas creches. A previsão é que tais espaços de educação sejam construídos no segundo semestre deste ano”, pontuou.

A construção de uma praça com quadra poliesportiva e posto policial, edificados com recursos do governo federal, está em fase de conclusão. Além disso, mais três praças menores serão distribuídas pelo conjunto, construídas com recursos de Operações Urbanas da Semurh. No âmbito da saúde, a Prefeitura está realizando a reforma do Atendimento Médico Ambulatorial (AMA), localizado no Maracanã, com capacidade de atendimento mensal de até 9 mil pessoas, funcionando 24 horas por dia.

“Além desses equipamentos urbanos já mencionados, o conjunto já conta também com linha de ônibus. A entrega do Ribeira representa, além da construção de moradias dignas, uma nova etapa na expansão da cidade de São Luís”, finalizou o Secretário Diogo Lima. A entrega das chaves será realizada no dia 27 de abril, no Residencial Ribeira.

A assinatura dos contratos será realizada de acordo com o cronograma abaixo.

Segunda-feira (13) – Ribeira 5 – 300 unidades habitacionais
Terça-feira (14) – Ribeira 6 – 300 unidades habitacionais
Quarta-feira (15) – Ribeira 1 e 2 – 472 unidades habitacionais
Quinta-feira (16) – Ribeira 7 – 480 unidades habitacionais
Sexta-feira (17) – Ribeira 8 – 448 unidades habitacionais
Quarta-feira (22) – Ribeira 3 – 220 unidades habitacionais
Quinta-feira (23) – Assinatura dos remanescentes
Sexta-feira (24) – Assinatura dos remanescentes

8 pensou em “Prefeitura convoca 2.200 sorteados do MCMV para assinatura de contrato

  1. Por favor, Clodoaldo Corrêa você que geralmente publica atualidades, bem como publicou sobre a entrega das casas do Residencial Ribeira. Você poderia descobrir porque não entregaram os residenciais ribeira 4 e 9?
    Os moradores desses residenciais precisam de suas casas tanto quanto os outros. Não é justo que a maioria tenha recebido e somente os residenciais 4 e 9 não tenham sido entregues.

      • Muito Obrigada! Desde já agradeço, pois ninguém conseguiu responder isso ainda e já perguntei onde pude. Creio que muitos moradores estão com essa dúvida, já que são muitas casas no residencial ribeira 4.

        • Hoje no jornal AQUI saiu a lista dos convocados novamente para assinar os contratos de suas casas. O residencial Ribeira 9 saiu. Agora está faltando o Residencial Ribeira 4. Justamente o que interessa a mim, visto que aguado já aguardo a tempos a liberação da minha casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *