Projeto de Sérgio Frota prevê bloqueio de celular roubado no registro do B.O.

sergiofrotaUma boa proposta do deputado Sérgio Frota (PSDB). O tucano apresentou uma indicação ao governador Flávio Dino e ao secretário de segurança Jefferson Portela para que seja feito o bloqueio imediato de celulares roubados.

Pela indicação do deputado, a SSP deve celebrar convênio com as Operadoras de telefonia móvel que operam no Maranhão, para, no ato do registro do B.O. (Boletim de Ocorrência) nas delegacias de polícia, os celulares sejam bloqueados.

Deste modo, rapidamente evita o acesso às informações do usuário e restringe a utilização do celular roubado por criminosos, inclusive nas penitenciárias.

A Lei que trava o celular através do IMEI (número de série) já é realidade no estado de São Paulo. A indicação do deputado foi aprovada por unanimidade pela bancada do Legislativo estadual e enviada ao Executivo, que deverá repassar aos órgãos de Segurança Pública.

As ações de Sérgio Frota otimizaram após aquisições de novos profissionais na assessoria técnica. É a mentalidade que todo parlamentar deve ter: foco em uma assessoria que otimize o mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *