Saída de Astro de Ogum é boa para o PMN

Eduardo Braide e Bárbara Soeiro terão mais facilidade para atrair filiações para o PMN

Eduardo Braide e Bárbara Soeiro terão mais facilidade para atrair filiações para o PMN

Internamente, o PMN comemora a já quase certa desfiliação do presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum, que deverá se filiar ao PR. O babalorixá é uma grande liderança e este é justamente o problema. A dificuldade na formação da chapa proporcional para as eleições de 2016.

Com dois candidatos fortíssimos – Astro de Ogum e Bárbara Soeiro – o partido é pouco atrativo para quem quer concorrer nas eleições do ano que vem. Quem entrasse no PMN para concorrer a vereador, certamente serviria de “bucha de canhão” para eleger os dois cabeças da chapa.

Com apenas uma candidatura fortíssima, a de Bárbara, outros candidatos entram com melhores possibilidade de eleição da vereadora do São Cristovão e mais um ou dois, dependendo da coligação onde o PMN entrar. Assim, os outros candidatos passam a ter mais chances e o partido fica mais atrativo para novas filiações e se fortalece para 2016.

O presidente estadual do partido, Eduardo Braide, e a presidente municipal, Bárbara Soeiro, não deverão fazer força para manter Astro e nem tentar o mandato por infidelidade partidária. Mas a saída ainda passará pelo crivo da direção nacional da legenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *