Após dura de Roseana, muradistas colocam “panos quentes” na crise

Roseana pediu pra Ricardo para amenizar crise

Roseana mandou Ricardo para amenizar crise

A dupla muradista na Assembleia Legislativa, Andrea Murad e Sousa Neto, amenizaram o clima tenso do partido. A ex-governadora Roseana Sarney enquadrou Ricardo Murad para que seu genro e sua sobrinha amenizassem o clima de embate com Roberto Costa na Assembleia e parem de chamar atenção para a crise interna do partido. Ricardo acirrou o clima na esperança de tomar o controle do partido.

Na sessão de ontem, os muradistas demonstraram que assimilaram as cobranças de Roseana e deram um breve trégua à disputa. Andrea subiu à tribuna para dizer que respeitava o ponto de vista de Roberto Costa e o tinha como amigo de muitos anos. Mas manteve o posicionamento de que o prefeito de Bacuri deveria ser expulso do partido. Ele voltou a cobrar posicionamentos sobre as próximas eleições, mas de uma forma muito mais sutil.

“Não sabia que o prefeito Nixon era aliado do deputado Roberto Costa. Peço desculpas nesse sentido, mas continuo com o meu posicionamento de que o exemplo nós precisamos dar […] Respeito muito o senador João Alberto, um homem que admiro e que leva esse partido há muitos anos no Maranhão, que tem toda a legitimidade para exercer o papel que exerce dentro do PMDB, mas acho que temos que olhar para os políticos, temos que dar mais valor aos políticos internos, aos políticos do partido. […] Todos têm problemas, mas grupo é grupo. Eu não acredito que grupo seja bando, eu acredito que grupo na hora da dificuldade se dá as mãos”, cobrou.

Via Facebook, Ricardo Murad havia escrito que a debandada do PMDB “se deve à insatisfação de todos pela maneira como o PMDB vem sendo dirigido no Estado”.

Em entrevista a jornalistas, Sousa Neto mudou completamente o discurso do grupo, afirmando que o esvaziamento “é natural. Aconteceu isso quando a governadora perdeu em 2006 para Jackson Lago. Mas depois da própria insatisfação da base governista, voltaram. Agora, a governadora está retornando a vida pública e as coisas vão se acertar”, apostou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *