Helicóptero da Saúde fez itinerário que coincide com agenda de campanha de Andrea

Reportagem de O Imparcial desta quarta-feira (6), demonstra que a deputada Andrea Murad, faltou com a verdade na tribuna da Assembleia Legislativa ao afirmar que não fez a viagem para Coroatá no helicóptero PT-HZP porque estaria em agenda com Michel Temer no dia 16 de setembro.

De fato, a deputada estava no evento dia 16, à noite. Mas voo para São João dos Patos foi no dia 17 de setembro de 2014. De tarde, o helicóptero de prefixo PT-HZP saiu de São Luís para Coroatá, onde pousou às 17h50. Cerca de uma hora depois, seguiu para São João dos Patos. De acordo com a agenda de campanha divulgada por Andrea Murad em redes sociais, naquele dia ela teve às 17h uma reunião com lideranças em Nova Iorque e, às 20h, comício em São João dos Patos. A deputada nega que esteve no voo.

Havia uma cláusula no contrato da secretaria de saúde que determinava a exclusividade de duas aeronaves para a Saúde. Nas planilhas de voos entre julho e outubro de 2014 para a SES, há o registro de quatro helicópteros, com os prefixos PP-MZR, PP-PIT, PT-YJS e PT-HZP. Não se sabe qual destas eram as duas de uso exclusivo.

Voos suspeitos de Andrea Murad

Voos suspeitos de Andrea Murad

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *