Liderança da Fialho acusa Roberto Jr. de oportunismo

O vereador Roberto Rocha Junior (PSB) é acusado de divulgar fotos antigas, tiradas há dois anos, para se promover em cima dos serviços de recuperação asfáltica realizados pela Prefeitura de São Luís na região da Cohama e Vicente Fialho.

Em nota enviada à imprensa, o líder comunitário Herbert Morais chama o parlamentar de oportunista, argumentando que a demanda seria uma reivindicação antiga da comunidade, negociada diretamente com a Prefeitura de São Luís.

O texto foi publicado ontem nos veículos de comunicação, inclusive neste blog. Para o líder comunitário, a intenção seria “uma espécie tardia de tentar passa para população uma atuação parlamentar da qual ele está longe de na prática realizar”.

Herbert diz também que parte de o exercício parlamentar solicitar melhorias em nome de determinadas comunidades, sem que, no entanto, elas tenham a garantia de serem viabilizadas pelo executivo, que de fato, de acordo com suas possibilidades financeiras, realiza essas obras nas comunidades.

“Sabemos que o simples reivindicar não determina a execução de obras nas comunidades. Entram aí vários fatores, dentre eles, o efetivo engajamento do parlamentar solicitante ou da liderança local, no projeto de construção da administração municipal, estadual ou federal”, argumenta,  afirmando que o socialista não faz mais parte do projeto do prefeito Edivaldo.

4 pensou em “Liderança da Fialho acusa Roberto Jr. de oportunismo

  1. Só o fato de você postar essa nota, já compromete a sua própria credibilidade como jornalista. Ora, se um dos preceitos básicos do jornalismo é o critério com a verdade dos fatos, por que então o nobre Clodoaldo Corrêa não checou as informações antes de postar no seu blog?
    Eu observei que na matéria que dá os méritos do asfalto na Vicente Fialho ao vereador Roberto Rocha Júnior, há uma declaração do próprio secretário da Semosp, Antonio Araújo, ratificando as afirmações do vereador. Quer dizer agora, que a palavra do secretário é menos verídica que que a de um líder comunitário que ninguém jamais ouviu falar?
    Perdão, querido blogueiro, mas esta nota deixou claro que quem está querendo se autopromover à custa da prefeitura, não é o vereador e, sim, esse tal Sr. Herbertt Moraes.

    • Na questão do mérito, sobre quem quer se promover, eu acredito que os dois querem. Por isto, por preceito jornalístico, dei voz aos dois. Quanto à apuração, é de praxe a divulgação de informações releases de assessorias em qualquer jornal do Brasil e do mundo. O jornalista tem a prerrogativa de confiar no que é divulgado por uma assessoria. Justamente porque minha credibilidade e meu compromisso em dar voz a todos os atores de um fato está acima de tudo, publiquei as duas versões. Quem está com a razão? Cada leitor tira suas conclusões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *