Mudança no trânsito no Renascença

renascencaDentro do pacote de melhorias na mobilidade urbana, a partir da próxima semana, a Prefeitura de São Luís vai modificar o trânsito na Avenida Colares Moreira, no Renascença II, removendo o retorno de canteiro que dá acesso à Lagoa da Jansen e Holandeses. A mudança, coordenada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), pretende acabar com o congestionamento no local, diminuir o número de colisões de automóveis e com a retirada do conjunto semafórico e dar mais fluidez ao trânsito. Durante o fim de semana, agentes da SMTT realizam blitz educativa no local, com panfletagem, informando as mudanças das vias.

“A mudança no trânsito encerra a série de intervenções realizadas pela SMTT no Renascença II. Com essa alteração, será resolvido o problema de congestionamento na região, ganharemos mais segurança, reduzindo o índice de acidentes por conta do retorno de canteiro e também ganharemos fluidez no trânsito com a retirada do conjunto semafórico”, explicou o secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros.

Será fechado o acesso à Lagoa da Jansen para quem vem no sentido São Francisco-Renascença, na altura do posto BR. Quem vem do São Francisco e desejar acessar a Lagoa, deverá fazer o retorno de quadra logo acima, na altura da Rua das Sucupiras, próxima a Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão (Esmam), e seguir pela Rua dos Ipês até a Rua dos Timbós para fazer o cruzamento na altura da Mark Pedras, para acessar a Rua das Juçaras, dentro do bairro e chegar a Lagoa.

3 pensou em “Mudança no trânsito no Renascença

  1. vai melhorar igual a mudança no trânsito em frente a igreja do são francisco e também igual a mudança do retorno do bacanga que a partir das 17 horas fica congestionado muito brincadeira chega de migué

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *