Othelino solicita implantação de unidades do Icrim e do IML em Pinheiro

othelinoO deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) apresentou mais duas indicações, junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, solicitando a implantação de unidades do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (Icrim), no município de Pinheiro. Ele pediu o encaminhamento de ofícios ao secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela, com as proposições.

Nas indicações, Othelino atende sugestões de demandas do vereador de Pinheiro, Guto (PV). O deputado ressaltou que o município de Pinheiro se constitui como polo da região da Baixada Maranhense, com grande extensão territorial e uma população estimada em 82.000 habitantes.

Segundo o deputado, no entanto, os serviços de necropsias, na maioria das vezes, são realizados em São Luís, onde o custo de deslocamento é muito elevado, além de uma série de inconvenientes burocráticos que afetam o poder público e a família dos falecidos.

Sobre a segunda indicação, o deputado justificou que o Instituto de Criminalística é um importante órgão auxiliar da Justiça, como fornecedor de provas técnicas acerca de locais, materiais, equipamentos e pessoas, para instrução de processos criminais. Mas, entretanto, de acordo com o parlamentar, Pinheiro não possui os serviços dessa natureza, permitindo que muitos crimes ocorridos fiquem sem elucidação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *