Política maranhense em notas

Carcará não desmentiu

João Alberto marcou uma reunião com deputados do PMDB e fracassouA deputada Andrea Murad subiu à tribuna da Assembleia para desmentir notícia publicada em primeira mão pelo Blog de que o presidente estadual do PMDB, João Alberto, teria oferecido a porta de saída do partido para a deputada e o pai, Ricardo Murad. Andrea ainda criticou o governador Flávio Dino por ter retuitado a notícia que ela chamou de “fofoca”. Pois bem, mais de 24 horas depois, o próprio João Alberto não emitiu uma nota ou deu qualquer pronunciamento desmentindo o que o Blog reafirma porque só publica informações de fontes fidedignas. Com a grande repercussão desde ontem, o natural era que Carcará desmentisse, já que o que foi publicado é que ele convidou os Murad a se retirarem. Como não o fez, só reforça a veracidade da informação. Caso o senador desminta nos próximos dias, ficará claro que não foi de forma espontânea, mas por alguma pressão.

Novos caminhos para Max Barros

Outra notícia publicada em primeira mão pelo Blog com grande repercussão foi a insatisfação do deputado Max Barros que não deve permanecer no PMDB. Logo após a publicação, não faltaram convites para o ainda peemdebista se filiar a uma nova legenda. Max ainda estuda se realmente sairá do partido, mas já não faltam opções para uma nova casa.

Rose Sales “candidata” do PP

rosesalesA vereadora Rose Sales fará ato de filiação ao PP neste sábado (16). A ex-comunista se filia com a “garantia” do deputado Waldir Maranhão de que poderá disputar a prefeitura de São Luís pela legenda. Com um nome para disputar, Maranhão ganha a possibilidade de valorizar o passe do PP e entrar em melhores condições nas negociações da legenda para um possível apoio a Edivaldo Holanda Júnior ou a Eliziane Gama. Em 2012, Waldir promoveu a filiação de Tadeu Palácio, que, de fato, foi candidato, mas saiu da eleição muito menor do que entrou.

E Edivaldo trabalha

7608_recapeamento_avenida_arthur_carvalho_140515_fotobaeta14Enquanto isso, no poder, o prefeito Edivaldo sabe que o resultado é mais importante que a articulação política e segue colocando asfalto na cidade. Nesta quinta-feira (14), o prefeito de São Luís visitou as obras de recapeamento asfáltico e urbanização na Avenida General Arthur Carvalho, no Turu. Morador do Turu e comerciante há 3 anos na Avenida Arthur Carvalho, Antônio César comemora o recapeamento asfáltico realizado no local. “Aqui existe um grande fluxo de veículos. Por isso é importante ver que o poder público está trabalhando para melhorar a nossa cidade”. A prefeitura também está executando serviços na Vila Riod, na Vila Apaco e no Pontal da Ilha. Com o convênio com o governo do estado, novos bairros serão beneficiados.

Assembleia estreita relações com a Vale

O presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), recebeu, na manhã desta quinta-feira (14), a visita do diretor de Operações Logísticas da Vale, Zenaldo Oliveira, que fez questão de informar sobre o interesse da empresa em estreitar o relacionamento com os parlamentares, para que obtenham informações adequadas sobre o funcionamento do sistema de mina, ferrovia e porto operado pela empresa e sobre os investimentos realizados pela Vale no Maranhão. Humberto agradeceu a visita e frisou a importância de os deputados conhecerem de perto o funcionamento e a operação da Vale, como também obter informações sobre seus projetos sociais e sua política de investimento.

Direito de resposta é Constitucional

O deputado Othelino Neto, que é jornalista, falou sobre o direito de resposta concedido ao governador Flávio Dino (PCdoB) no jornal O Estado do Maranhão, que de forma alguma pode ser confundido com censura ou postura ditatorial como tenta passar o grupo Sarney. “Direito de resposta é previsto na Constituição. O instrumento serve para garantir o direito da pessoa de se manifestar, de poder se contrapor a uma injúria, a uma injustiça”. O Blog concorda plenamente. A imprensa tem o direito de fiscalizar e criticar agentes públicos, mas garantir voz a quem é criticado, quando este solicita.

AMMA repudia tentativa do EMA de desqualificar juiz

Por falar no direito de resposta, o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Gervásio Santos, repudiou a tentativa da imprensa de desqualificar o conteúdo da decisão do juiz João Francisco Rocha,ao julgar uma ação com pedido de Direito de Reposta movida pelo Governo do Estado contra o Jornal O Estado do Maranhão. Gervásio Santos disse ser lamentável que em dias de hoje alguns ainda demonstrem insatisfação com decisão judicial atacando a pessoa do juiz. Para ele, taques infundados na tentativa de macular a honra de quem presta serviço jurisdicional. “Tentativa de intimidação do magistrado, quer lançando aleivosias à sua conduta ética, quer por lançar ameaças de representação no CNJ, não se coaduna com o Estado Democrático de Direito, pois nesse o Judiciário tem ampla liberdade para decidir e os insatisfeitos de recorrer”, esclareceu Gervásio Santos.

3 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Vi nosso prefeito vistoriando de perto as obras na região do turu e tenho certeza que meu voto foi dado a pessoa certa, são administradores assim que nosso pais precisa.

  2. A Vila Apaco sempre foi esquecida pelas nossas autoridades, agora sim um governante que olhou para aquela gente! Parabéns, Edivaldo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *