Política maranhense em notas

Possível CPI esvazia Câmara de Rosário 

camararosarioA possibilidade da instalação da CPI da Saúde esvaziou o Palácio Dorotéia Queiroz, sede da Câmara Municipal de Rosário, nesta segunda-feira (25). O parlamento que só realiza sessão uma vez por semana, não teve trabalhos nesta por falta de quórum. O presidente, Agenor Brandão (PV), chamou os vereadores por três vezes ao plenário, mas faltou a quantidade mínima para que a Sessão fosse realizada, segundo determina o prazo regimental de inicio de Sessão marcado para às 17h, com tolerância de atraso de 15 minutos. (Blog Rosário Notícias)

Que é isso Manoel Ribeiro!!??

memotvmaranhenseA TV Maranhense, de propriedade do ex-deputado Manoel Ribeiro, resolveu punir o funcionário que cobrou três meses de salários atrasados com 10 dias de suspensão. O cinegrafista Osvaldino Lisboa reagiu com indignação. “Por reivindicar meu salário do mês de março, ganhei este presente: 10 dias de suspensão”, disse. A empresa alega que o funcionário “quebrou o sigilo empresarial”. Pelo que parece, outros (ou todos) funcionários devem estar com o mesmo atraso e pela reação da empresa, não parece muito disposta a resolver o problema. Alô Ministério Público do Trabalho!!!!

Internet para o Maranhão

Governo propõe parceria com Eletronorte_fotoO governador Flávio Dino se comprometeu em democratizar o acesso à informação através da internet. E deu um importante passo nesta segunda-feira (25). Ele esteve em Brasília para conversar com a diretoria da Eletronorte sobre o programa “Navega, Maranhão”, que o Poder Executivo Estadual planeja implantar no Estado. O programa prevê acesso público à internet através de entendimento com a Eletronorte. A internet para o interior do estado melhora o sistema de educação e saúde. O Maranhão possui o menor índice de acesso à internet. No mapa da exclusão digital, o Estado se destaca por ter apenas 9,8% de sua população com acesso à internet em casa.

Leo Coutinho vistoria ônibus escolares

RPS (5)O prefeito de Caxias, Leo Coutinho (PSB), acompanhado de técnicos da Secretaria de Educação, fizeram vistorias nos ônibus escolares que transportam alunos dos povoados que compões o 2º Distrito. Nas vistorias, foram analisadas as condições técnicas e mecânicas dos ônibus, como cinto de segurança, pneus, cadeiras e portas traseiras isoladas. Ao final da inspeção, a secretaria irá enviar um relatório com todas as informações para o Gabinete do Prefeito que, em seguida, irá tomar as providências necessárias. As crianças que são beneficiadas todos os dias pelos transportes irão se sentir ainda mais seguras, uma vez que as vistorias serão feitas com constância, visando um olhar especial às comunidades da zona rural.

Combate internacional à corrupção

carolinadahoraVinte e um países unidos no combate à corrupção. Esse é o objetivo da campanha “Corrupção, Não!”, realizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em parceria com a Associação Ibero-Americana de Ministérios Públicos (Aiamp). A ação deve ampliar o debate sobre o combate à corrupção, além de conscientizar as pessoas sobre o papel do Ministério Público no enfrentamento a este tipo de crime. A campanha tem foco na internet com as hashtags #CorrupçãoNão e #CorrupciónNo. Segundo a procuradora-chefe do MPF/MA, Carolina da Hora, a campanha serve ainda para estreitar os laços com a sociedade e aumentar a percepção de que não só estamos atentos mas também combatendo efetivamente à corrupção.

Seleção para ambulantes no São João 

Atenção para quem quer ter ponto de venda de alimentos nos arraiais oficiais de São Luís. Os editais de cessão de pontos de barracas de alimentos e de credenciamento para vendedores ambulantes que ocuparão os espaços internos do arraial na Praça Maria Aragão, no período de 12 a 29 de junho. Para participar da seleção, os interessados devem comparecer à Galeria Trapiche, das 8h às 12h e das 14 às 17h entre terça-feira (26) e sexta-feira (29), para realizar as inscrições e apresentar a documentação completa exigida nos editais. Todos os classificados em sorteio participarão de curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.Confira os editais aqui e aqui.

Estranha reunião

Na manhã do último sábado (23), estiveram reunidos na sede da agência Imagine o dono da empresa, Evilson Almeida, o publicitário Zeca Pinheiro, o irmão do deputado Weverton Rocha e o empresário Fernando Sarney. Uma reunião pra lá de estranha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *