Câmara de Açailândia convoca sessão no domingo para julgar cassação da prefeita

Com informações do Blog do Antônio Martins

gleideDe maneira muito estranha, o presidente da Câmara Municipal de Açailândia, Ancelmo Rocha, convocou para domingo (28) sessão extraordinária para julgar o relatório da CPI que investigou a prefeita Gleide Santos (PMDB) e a possível cassação da chefe do Executivo.

NA última quarta-feira (24), o presidente do Superior Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski suspendeu liminar do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) que afastava a prefeita do cargo. A prefeita havia sido afastada em maio deste ano pela 1ª Câmara Criminal do TJ-MA, por unanimidade, após ter sido acusada pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA) de “uso indevido de bens públicos”, conforme o Decreto Lei 201/67.

Edital de convocação Câmara de Açailândia_thumb[8][4]O relatório da CPI que investigou oito denuncias contra a prefeita recomendou a cassação de Gleide pelo plenário da casa. A votação está marcada para às 20h deste domingo (28), logo após ser lido o voto do relator e se ouvir a defesa do advogado de Gleide.

Um esquema de segurança já esta sendo montado, já que a expectativa é que muitos manifestantes a favor e contra a cassação da prefeita protestem em frente ao parlamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *