Política maranhense em notas

Eliziane entra em atrito com Roberto Rocha

A deputada Eliziane Gama (PPS) não teve uma conversa das mais amistosas com o senador Roberto Rocha (PSB) sobre o fiasco da fusão entre PSB e PPS. A deputada acha que o socialista não se empenhou o suficiente para que a fusão pudesse ocorrer e ela fosse ungida como candidata a prefeita do novo partido. O clima já não é o mesmo entre os dois.

E leva um ‘não’ de Luís Fernando

Eliziane também se movimentou no sentido de obter o apoio do ex-prefeito de Ribamar, Luís Fernando Silva (PSDB). Ouviu o neo tucano que ele tem um compromisso com o governador Flávio Dino e o vice, Carlos Brandão. Luís Fernando disse que é pré-candidato a prefeito de Ribamar, mas que segue o direcionamento partidário. Caso o PSDB fosse com Eliziane, Luís Fernando logicamente estaria com ela, mas ele, isoladamente, não apoiaria sua candidatura.

Licitação não tem razão para não sair

plenariocamaraO prefeito Edivaldo derrubou de imediato o principal motivo de questionamento do vereador Fábio Câmara ao projeto de licitação do transporte público de São Luís. Edivaldo já esclareceu que foi mero erro formal a questão da não meia passagem para estudantes de escola particular, ou seja, a meia passagem segue como é hoje: para todos os estudantes. Assim, não existem mais motivos para a Câmara Municipal protelar a aprovação do projeto tão importante para a melhoria do transporte público de São Luís. Caso o embate continue no parlamento protelando o projeto e, consequentemente, a implantação do Bilhete Único, o desgaste passa a ser da Câmara e não da prefeitura.

Calma, Rogério!

Os deputados Rogério Cafeteria, Othelino Neto e Eduardo Braide estiveram há cerca de uma semana em reunião com o governador Flávio Dino para discutir a pauta de ações do governo. E chamou atenção até dos colegas o chororô do líder do governo, que só levava problemas para a reunião, ao invés de discutir a pauta positiva do governo. Foi preciso Braide pedir para o colega parar um pouco para que o foco fosse a pauta de ações. “Calam, Rogério. Vamos primeiro discutir a pauta do governo”, pediu.

Deputados destacam segurança 

Falando em Rogério Cafeteira, o deputado destacou os resultados da Operação Catraca. O parlamentar falou sobre o balanço parcial divulgado pelo governo onde foram apreendidas quatro armas de fogo, 21,5 quilos de maconha, uma balança de precisão, sete celulares, a quantia de R$ 927, um relógio e duas televisões. Além de dez pessoas presas em flagrante por porte ilegal e transporte de drogas. Ele destacou também que desde o início deste ano, a PM já registrou 1.181 prisões e fez o encaminhando dos criminosos para o Sistema Penitenciário do Estado. Othelino Neto (PCdoB) destacou os investimentos, já que, só nos primeiros quatro meses deste ano, o governo do Estado investiu R$ 235,525 milhões na área, 25% a mais, se comparado ao mesmo período do ano passado, durante o governo Roseana Sarney. O parlamentar frisou as diferenças entre a atual gestão e a passada nesse setor. Uma delas é o fato do governador Flávio Dino (PCdoB) acompanhar as ações.

Escola da Vila Vitória toda reformada

escolavilavitoriaA Prefeitura de São Luís segue o plano de melhorias estruturais nos prédios escolares. Nesta segunda-feira (8), a Prefeitura oficializou a conclusão de mais uma etapa das obras de manutenção da U.E.B. Galileu Clementino Ramos Santos, localizada na Vila Vitória. A unidade de ensino atende a cerca de 500 estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA). Inaugurada em 2009, nunca havia passado por nenhum tipo de requalificação estrutural.

4 pensou em “Política maranhense em notas

  1. as notas de hoje lembram fofoca de comadres… Favoraveis ao Projeto de Poder… o atual governo aponta para um fiasco e a volta do grupo sarney… com a contribuicao de boa parte da imprensa que deve ter seus motivos para a cumpricidade..

  2. INFELIZMENTE ESSES DEPUTADOS,VEREADORES,SECRETÁRIOS E MONTÃO DE ASSESSORES DE COISA NENHUMA(RESSUSCITOU O FAMOSO ASPONE,LEMBRAM?) QUE SÓ SABEM “DOURAR A PÍLULA”,PARECEM QUE SE MUDARAM DE SÃO LUIS,DO MARANHÃO.ESTÃO DO PIAUI PRA LÁ.[…]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *