Política maranhense em notas

Quilombolas encerram greve de fome

quilombolasApós 10 dias fazendo greve de fome, manifestantes quilombolas de várias localidades do estado, encerraram o movimento. No acordo, licitação de 40 relatórios antropológicos, elaboração dos 40 laudos antropológicos, conclusão de 25 relatórios técnicos de identificação e demarcação. As diversas reivindicações dos manifestantes foram atendidas e tem prazo para serem cumpridas entre julho de 2015 e o final de 2018.

Mudança do nome da ponte

A indicação do deputado Othelino Neto (PCdoB) para modificar o nome da ponte José Sarney (que liga o bairro do São Francisco ao Centro) já foi aprovada pelo Legislativo e encaminhada para que o Executivo tome as providências. As constituições federal e estadual vedam definitivamente a colocação do nome de pessoas vivas em obras públicas. Somente pessoas vias da família Sarney dão nome a centenas de bens públicos em todo o Maranhão.

O “sacrifício” de Roseana

roseanaDoida para voltar a ter poder, Roseana Sarney disse após reunião do PMDB que poderia “ir para o sacrifício” e ser candidata a prefeita de São Luís. De fato, com as investigações da Operação Lava Jato avançando, Roseana não sabe em quais condições estará com a Justiça e a polícia até o ano que vem. Caso esteja em liberdade, corre grande risco de ir para uma campanha e uma exposição que a colocarão ainda na mira das investigações. Mas, sacrifício maior mesmo é para o eleitor ludovicense ter que ver Roseana todos os dias no horário eleitoral e no noticiário policial.

Meia passagem para doador de sangue

O Vereador Ricardo Diniz (PRTB) apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a redução em 50% da tarifa do transporte urbano da capital, aos doadores de sangue, bem como em todos os locais de lazer e projetos culturais de São Luís. Para o vereador, com a demanda por sangue cada vez maior é preciso um incentivo. “É fundamental a participação de cada cidadão na luta para salva outras vidas, porém, é necessário também que as pessoas recebam algum incentivo e entendam que antes de tudo doar sangue é um ato de amor”, afirmou o vereador.

Arraial do Ipem

Foto 3 Segep - Governo do Estado retoma tradicional Arraial do IpemO tradicional Arraial do Ipem retorna nesta sexta-feira (19). Promovido pelo governo do estado, terá seis atrações culturais diárias, nos 11 dias de comemoração junina, quase 70 grupos culturais se apresentarão no espaço. Neste ano, o arraial é reaberto prestando homenagem ao cantador do Boi de Axixá e um dos principais intérpretes da música maranhense, Donato Alves, que faleceu em 2014. Outra atração é o barracão do forró, que animará os amantes do ritmo durante toda a festividade.

Arraial da Assembleia

Nesta sexta-feira (19), a partir das 19h, no Espaço Renascença, o arraial da Assembleia Legislativa para seus servidores e convidados. Entre as atrações da programação junina haverá apresentação de quadrilha, cacuriá, bumba-boi e forró pé de serra nos intervalos. O arraial tem o slogan ‘São João do Povo. Vem que a alegria é pra todo mundo’. Os alunos do Infantil I ao 4º ano da Creche-Escola Sementinha também farão apresentações no arraial com o tema 180 anos da Assembleia Legislativa.

Arraial da Cidade

O senador Roberto Rocha (PSB) prestigiará nesta sexta-feira (19) o Arraial da Cidade, uma parceria entre ele e o vereador Astro de Ogum (PMN). O senador recepcionará a cantora Alcione no sábado, quando a cantora maranhense se apresentará. O arraial fica em espaço ao lado da Batuque Brasil, na Cohama e a festança segue até o dia 30.

5 pensou em “Política maranhense em notas

  1. A mudança prometida pelo Governo da Mudança, vai se limitar a mudar o nome das ruas, avenidas, estádios, pontes..uma piada … um estado com inúmeros problemas. Me vem um eterno deputado de baixo clero encontra tempo para picuinha politica com nome de logradouro público!!!

  2. Sacrificio sera vê-la todos os dias na tv, não consigo entender como uma senhora dessa ainda pode querer um mandato em cargo politico. Será vicio pelo poder??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *